25 de nov. de 2012

Resenha LUV: Banda Uó - Motel

http://dontskip.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/08/banda-uo-motel-600x600.jpeg 
Thaeme: Olá, resenhadores de plantão! Eu estou de volta neste domingo e hoje para fazer uma resenha um tanto inusitada. Eu já passei por bastante coisa neste programa. Tive que resenhar o "Believe" do Justin Bieber, o "Blown Away" da Carrie Underwood, que no final eu gostei bastante, e hoje um novo desafio: resenhar o "Motel" da Banda Uó. O Eletrobrega não é lá um gênero que eu saiba lidar, e vamos ver o que isso vai dar no final, né? 
1. Faz Uó 
Thaeme: O aclamado hino da banda é a faixa a qual abre os trabalhos no CD. Carro-chefe do mesmo, é mais uma faixa de eletrobrega que irá ficar presa na sua cabeça por um bom tempo. Com um clipe que apresenta o estilo da banda, "Faz Uó" é o tipo de música que lhe, quando toca, todos precisam cantar. Merece nota abaixo de 10? NÃO! NOTA: 10
2. Buzios do Coração 
Thaeme: Com um "quê" de axé, alguma música feita para Ivete Sangalo, é bem lentinha e muito bonita também. É aquela baixa que é para ouvir quando você está assistindo ao pôr-do-sol, bem fim da tarde mesmo. Eu gostei e achei até mesmo um pouquinho radiofônica, ou seja, talvez virasse hit nas rádios. Acho que não custa nada tentar. NOTA: 10
3. Castelo de Areia
Thaeme: Em "Castelo de Areia", o clima calmo da faixa anterior sai, mas o clima apaixonante continua. Na verdade, nem tanto, pois o Castelo de Areira desmoronou, "acabou!". Parece que depois de uma DR, o carinha não quer mais mesmo. É boazinha de se ouvir, mas não gostaria de escutar nas rádios. NOTA: 8
4. Vânia 
Thaeme: A quarta faixa do "Motel" nos apresenta "Vânia", uma mulher suuuuper louca! Sabe quando você para a boate e sempre tem aquelas zamigalouca que ficam lá dançando e rebolando e você não acredita que está vendo aquilo? Pois é isso aí. Tudo indica que Vânia é nem um pouco recatada e totalmente depravada, o que faz a música ser uma das favoritas dos fãs. A faixa faz os "Uós" endoidar, mas é o tamanho da pistola que faz a Vânia enlouquecer. NOTA: 10
5. Gringo 
Thaeme: Segundo single do CD que mostra o quão a banda está glamourosa. A faixa é nada mais, nada menos que uma parceria com o DJ americano Diplo, que eu particularmente curti algumas coisas há alguns meses atrás. Com um som bem Diplo mesmo, o trio Uó soube muito bem casar o eletrobrega com o som do DJ norte-americano. Apesar de tudo, não é uma das que mais me chamou atenção. É boa de se ouvir, mas não sei se é algo que vá hitar. NOTA: 8,5
 6. Cowboy 
Thaeme: Uma música muuuuuuuuuito da fofa! Pelo menos, o rítmo é. A canção me parece falar de uma mulher que traiu o cara, mas mesmo assim, ele não consegue parar de pensar nela e repete várias vezes que sem ela, ele não é ninguém. Posso até falar uma bobagem muuuito grande agora, mas parece também uma música escrita para, sei lá, bandas como Fresno, Restart e até mesmo Rebeldes. Pare para imaginar "Cowboy" nas vozes de uma dessas bandas. Não casou? Viram? Acho que foi isso que me chamou atenção na faixa e eu gostei. Acho que seria uma boa como single, mas vamos explorar as outras músicas antes de lança-la, ok? NOTA: 10
7. Malandro 
Thaeme: Deixando mais uma vez o ritmo lento de lado, a Banda Uó nos trás o que sabe fazer de melhor, mais uma baixa eletrobreguíssima! Agora, me mostrou também um pouquinho do Electropop que eu esperava ouvir na parceria da banda com o DJ Diplo lá em cima. A faixa me faz lembrar de "Gangnam Style", hit do coreano PSY. Viajei? Não muito, ok? Mas essa é para aqueles que se sentem malandro mas não são nada! NOTA: 9
8. Nega Samurai (feat. Preta Gil) 
Thaeme: Vamos combinar que nem parece uma música para a Banda Uó, ok? Gente, essa banda me surpreende. Agora, a parceria com a Preta Gil, fala sobre você piscar o olho e ver que tudo aquilo acabou, porque a filha da p*ta de uma "Nega Samurai" roubou o seu homem. Preta Gil interpreta a Nega Samurai e sua risada no final da faixa é divo! Ah, eu gostei, mas acho que apesar de ter Preta Girl na faixa, não precisa ser single. NOTA: 9
9. I <3 b="b" cafu="cafu" nbsp="nbsp">
Thaeme: Antes de tudo, para quem não sabe o que é Cafuçú, aprendi com certos autores antes de vir fazer essa resenha. Bom, Cafuçú é aquele bofe que chega com tudo! Já entendeu, né? Ótimo. Apesar de uma faixa divertidinha, não é lá uma das minhas favoritas e acho que não faria muito sucesso nas rádios. NOTA: 7
10. Cavalo de Fogo
Thaeme: Com um início bem... pop, "Cavalo de Fogo" é bem uma faixa de superação, que me lembra um tanto de "Stronger" da Kelly Clarkson. É bem bonitinha e bem legalzinha de se ouvir. "Às vezes paro e penso, se você não me quer, tem quem queira" é uma das partes que me chama bastante atenção. Enfim, curtível! NOTA: 8
11. Show da Rita 
Thaeme: Antes de tudo, só para constar, essa faixa é em referencia aos shows que a Rita Cadillac faz, ou fazia, em presídios? Pelo menos foi o que me fez lembrar. Primeiro pelo nome da faixa, "Show da Rita", e também todo o contexto da letra. É bem divertida e bem louca. É insana! OMG! É uma sensação indescritível ao ouvi-la. Você precisa ouvi-la, mas não como single, apenas como mais uma faixa do album mesmo. NOTA: 8,5
12. Chorei 
Thaeme: Uma canção que volta às raízes do brega, principalmente no início da música. É aquela música para quem realmente está deprimido, como o próprio nome sugere. Típico do brega. Também é bem mais calma que as faixas anteriores, como já disse, com uma letra bem depressiva. Gostei, mas não achei muito comercial e não muito com a cara da banda também. NOTA: 7,5
13. Shake do Amor
Thaeme: Já conhecida pelos fãs antes mesmo do lançamento do próprio "Motel", é a faixa que encerra os trabalhos no CD. "Shake do Amor" é uma faixa bem vingativa e tudo mais. Mostra bem o estilo da banda, mas fica muito no "Vou me vingar de você, vou me vingar de você", o que chega à me irritar algumas vezes e tentar pular de faixa, mas não dá, pois é a última. Conclusão, não achei uma boa faixa para fechar o CD ou para estar no CD. Podia ser apenas um interlude... sei lá. Não gostei não e infelizmente, é assim que terei que fechar o CD. NOTA: 6
Top Music 
1 - Cowboy
2 - Buzios do Coração
3 - Faz Uó
4 - Vânia
5 - Nega Samurai (feat. Preta Gil)

Resumo da Ópera: Ao contrário do que eu pensei, "Motel" foi um dos CDs mais fáceis de se resenhar aqui no "Resenha LUV". O que gostei muito nele é que não se prende somente ao eletrobrega, o que fiquei com medo de não acontecer, mas aconteceu. Tinha pop e chegou até no eletropop, o que é difícil para uma banda "fechada naquele seu mundinho fazer", coisa que a Banda Uó provou não ser. Cheia de garra, a Banda Uó veio para mostrar que o eletrobrega está em alta sim e que há muitas legais para ouvir e dançar neste gênero também. Gaby Amarantos, você tem um grande concorrente, ok? 
Média Final: 8,5 
Thaeme: E assim terminamos mais uma Resenha LUV. Domingo que vem tem mais, ok? Um beijão e até semana que vem. Tchauzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário