20 de nov. de 2013

Entrevista

 
Juliana Paiva: E eu estou aqui na Lagoa Rodrigo Freitas com essa diva da música pop nacional, a Rainha da Liberdade, Ceres Lemos!
Ceres Lemos: Ebaa! Como vai, Ju?
Juliana Paiva: Eu estou ótima, Ceres. E você, minha querida? 
Ceres Lemos: Eu estou me reerguendo aos poucos. 
Juliana Paiva: É horrível começar uma entrevista contigo falando que coisa triste, mas, é por causa do Junnior? 
Ceres Lemos: Sim, sim. Foi uma grande perda, não só para mim, mas para toda a CW, com toda certeza. Mas é hora de seguir, né? A vida continua e tenho certeza que ele não gostaria de me ver mal, para baixo. Durante essa semana, eu me comuniquei muito com a Paris, irmã dele, e nós trocamos muito apoio. 
Juliana Paiva: E seus fãs também te apoiaram muito, não é verdade?
Ceres Lemos: Sim, eles são os melhores fãs do mundo! Eu e os Liberados somos uma família e eles sabem disso. Só tenho que agradecer à Deus por ter colocado essas criaturas lindas no meu caminho. O Victor e eu vivemos brincando que eles são nossos filhos. 
Juliana Paiva: Ah, que lindo! Falando em filhos, crianças e tudo mais... você tem esse desejo de ser mãe? 
Ceres Lemos: Claro, com toda certeza. Eu vi que recentemente a Kelly Clarkson anunciou sua gravidez e eu fiquei super feliz por ela. Mas, acho que eu preciso esperar ainda um pouco mais. Afinal, ter um filho é uma responsabilidade muito grande e pede muito amadurecimento, claro. Mas Victor e eu já estamos treinando e tudo mais. 
Juliana Paiva: Adooro, Ceres! Você está noiva do Victor e nós também queremos saber de casamento. Já temos uma data?
Ceres Lemos: Nós estamos planejando para meados de 2014!
Juliana Paiva: Ebaa! Ai, já queremos ser convidada. 
Ceres Lemos: Pode ter certeza que será. Eu só quero me dedicar ao mundo da música agora e ele também acabou de lançar um CD com o Léo, então, nós precisamos promove-lo. Mas, nas férias... talvez já tenhamos alguma data. 
Juliana Paiva: Desejo muuita felicidade à esse lindo casal que vocês formam. 
Ceres Lemos: Obrigada, Ju! 
Juliana Paiva: E agora vamos falar de música que é o que realmente interessa. O primeiro single do seu mais novo álbum já é o maior sucesso e nós queremos saber de onde veio a inspiração para "Rainha Sem Rei". 
Buy on iTunes!
Ceres Lemos: Well, well, well... Bom, "Rainha Sem Rei" é uma música muuito forte e poderosa para mim. Ela é uma canção sincera e totalmente pura, de coração. Quando nos colocamos em estúdio para gravar começar a fase de composição do "Afrodisíaco" eu queria fazer algo realmente diferente e então surgiu "Rainha Sem Rei", com esses toques incríveis de MPB e R&B. Eu realmente amo essa música e não tinha faixa melhor para abrir os trabalhos do CD. 
Juliana Paiva: Todos os seus fãs estão ansiosos para saber com quem você trabalhou nesse CD. Nós já podemos saber?
Ceres Lemos: Eu trabalhei com bastante gente. O Victor e Paula Fernandes me ajudaram muito quando se tratou de composição e tem uma música linda chamada "Malas Prontas" que compus ao lado da Paula. Apenas nós duas. E quando acabamos de escreve-la, eu olhei para a Paula, ela me olhou e nós nos abraçamos emocionadas. Foi realmente emocionante e indescritível o que sentimos naquele momento. A mágica aconteceu. 
Juliana Paiva: Um dos marcos na sua carreira são as músicas para as pistas, como "Escrava", "Oh, My Deusas" e "Eu Sou Um Perigo". Nós temos mais canções com aquele toque especial de electropop?
Ceres Lemos: Com toooda certeza! O "Afrodisíaco" é um álbum de fala do amor e ele falará deste lindo sentimento de diversas formas, pois o amor de manifesta de diversas formas. Seja dentro da balada, seja dentro de um quarto, seja aonde for. O amor acontece quando menos esperamos. Eu e a gravadora preferimos começar com algo que realmente exponha o amor de forma explícita, que foi em "Rainha Sem Rei". Afinal, nada melhor do que falar de paixão através de uma baladinha como essa. Mas em breve vocês ouvirão o batidão que está dentro do "Afrodisíaco" e vão ficar chocados. 
Juliana Paiva: Oh, my Deusas! Espero estar pronta para isso. Mas, o que esse álbum tem de diferente dos demais? 
Ceres Lemos: Tudo. Acredito que praticamente tudo. O meu álbum anterior, o "Contra o Mundo" foi um álbum mais sério, estava preocupado com questões sociais e pronto para levar ótimas mensagens aos ouvidos de quem realmente precisava delas. O "Afrodisíaco" é despretensioso. Ele só quer te levar para dançar e fazer com que o amor entre no seu coração de uma força inexplicável. Eu amo esse CD porque ele é muito divertido.
Juliana Paiva: Considera ele o seu melhor álbum, então? 
Ceres Lemos: É horrível julgar meus álbuns e dizer qual é o melhor, pois são como se fossem meus filhos e filhos você não pode escolher um favorito. Estou sempre tentando evoluir com meus CDs e acho que o "Afrodisíaco" cumpriu essa meta, mas de uma forma diferente. O "Contra o Mundo" eu tinha grandes composições, já no "Afrodisíaco", continuo com ótimas composições e mais músicas para dançar. Então, é meio difícil dizer quem é o melhor. Vai de cada um.
Juliana Paiva: A CW Records te influenciou de alguma forma na sonoridade do seu mais novo CD?
Ceres Lemos: De uma certa forma sim. Quando eu voltei para a CW, o material estava praticamente pronto, só precisamos modifcar algumas coisas, detalhes pequenos.
Juliana Paiva: O que temos de gêneros em seu álbum?
Ceres Lemos: Podem esperar por tudo. Desde uma Ceres que passe pelo R&B até uma Ceres que passa pelo rock'n'roll. Amo sair da minha zona de conforto e estou pronta para fazer isso novamente. 
Juliana Paiva: O que você acha destas novas revelações musicais da CW como Bethany Leah, Tina Murphy e grande popstar do momento, Marie Stan?
Ceres Lemos: Eu amo todas elas, de verdade. Acho o som da Tina incrível, Bethany está se revelando uma mulher poderosa e amo o estilo da Marie. Acho ela realmente muito fashion. 
Juliana Paiva: A Marie Stan parece estar te barrando na Billboard HOT 15 com seu novo hit, "Fag". O que você acha disso?
Ceres Lemos: Eu acho engraçado o que a mídia diz sobre nós duas. Dizem que somos rivais, não nos falamos e tudo mais. Eu rio de tudo isso. Eu amo "Fag" e é um música incrível. E eu não estou preocupada com os números, e sim com a qualidade. Se meus fãs gostaram, eu estou realizada. É para eles que eu faço música e para eles que eu estou de volta. Números são apenas números.
Juliana Paiva: Amo demais, Ceres! Acho que é por isso que você é uma das maiores artistas que temos na nossa emissora. Você é simples, é humilde e é uma ótima pessoa. Tanto por fora, quanto por dentro. 
Ceres Lemos: Ah, muuuito obrigada sua linda!
Juliana Paiva: E eu vou ficando por aqui. Obrigada por tudo, Ceres. 
Ceres Lemos: Eu que agradeço pelo convite e muito sucesso para você, minha querida. 
Juliana Paiva: E agora é aí no estúdio, com Ceres Lemos em uma performance exclusiva!