20 de set. de 2012

Caçadora| 12º Capítulo : Enganando


Mansão de Rodolfo : Sala de Estar

Rodolfo : Claudio, diga a verdade, eu estou mandando.
Claudio começa a chorar.
Claudio : É verdade, eu estuprei a Lara.
Marcela : Meu Deus.
Marcela vai abraçar Lara e Rodolfo da um soco em Claudio que cai no chão.
Rodolfo : Será que você não pensa antes de agir? Estupro é crime.
Marcela : Tenho que concordar, você vai ter que pagar pelo que fez.
Claudio : Santiago, me ajude.
Santiago : Lamento, mas sou obrigado a concordar com eles.
Lara : Não!
Marcela : O que?
Lara : Eu não quero que o Claudio seja preso.
Todos ficam perplexos.
Santiago : E o que você quer?
Lara : Quero que ele se case comigo.
Claudio : Está louca? Eu não casarei com você.
Lara : Essa é minha condição para não te entregar a polícia.
Marcela : Irmã, você está muito nervosa, vamos até a cozinha para você beber um copo de água.
Lara : Certo, mas quando eu voltar quero a resposta.
As duas vão até a cozinha.
Claudio : Nunca me casarei com ela.
Rodolfo : Você vai se casar sim.
Claudio : Mas pai...
Rodolfo : Mas nada, pare de agir como uma criança mimada e assuma seus erros, se não se casar com ela eu mesmo te levo a polícia.
Santiago : Vai ser melhor para você, Claudio.
Claudio : Que ódio.

Alguns dias depois...

Rua de São Paulo : Calçada

Marcela está sendo seguida pelo investigador de Rodolfo, ela percebe e vai até ele, que foge, ela o alcança.
Marcela : Agora chega.
Investigador : Chega o que?
Marcela : Eu sei que você está me seguindo e não é de hoje.
Investigador : Engano seu.
Marcela saca sua arma e coloca sobre o corpo do investigador.
Marcela : Pode ir falando.
Investigador : Eu não sei de nada.
Marcela : Quer morrer?
Investigador : Está bem, o Rodolfo mandou eu te investigar.
Marcela : Então ele está mesmo desconfiado de mim;
Investigador : Agora me deixa ir.
Marcela : Claro que não, antes você tem que fazer uma coisinha pra mim, preste muita atenção.

Metalúrgica : Sala de Rodolfo

Rodolfo : Descobriu que eram os pais biológicos da Marcela?
Investigador : Sim.
Rodolfo : Pois conte seu imbecil.
Investigador : Os pais dela eram moradores de rua e não tinham condições para criá-la, por isso a levaram para o orfanato.
Rodolfo : Onde eu os encontro?
Investigador : Eles morreram faz anos.
Rodolfo : Morreram?
Investigador : Exatamente, eles ficaram muito doentes e não tinham dinheiro para os remédios, acabaram morrendo.
Rodolfo : E a Marcela sabe?
Investigador : Não, ela não sabe de nada, acho que não precisa mais dos meus serviços não é?
Rodolfo : Claro, vá embora.
O investigador vai embora e Rodolfo fica pensativo.
Rodolfo : Será mesmo verdade o que ele me disse?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário