6 de jul. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quadragésimo Quinto: Ceres dopa Alan e Morgana surpreende Sarah

Faculdade Sensações. Dia. Corredores

Sarah olha para Vitor, preocupada.
Vitor: Pode vir, Mathias. Pois eu estou do lado dela!
Sophia diz atrás de Mathias: E eu também.
Alan diz ficando do lado de Sarah: Posso dizer que nós três estamos com ela.
Ceres diz do lado de Mathias: E eu estou com ele.
Todos se olham. Jason sai da sua sala e percebe o tumulto.
Jason: Por favor, entrem, já vai bater.
Todos vão para sala. Jason olha para Vitor.
Vitor: Obrigado.
Jason: Disponha.
Já dentro da sala. Vitor se senta ao lado de Sarah.

Mansão de Ceres. Tarde. Quarto de Ceres

Ceres está sentada, mexendo em seu notebook. Alan entra.
Ceres: Nossa, não sabe bater?
Alan: Quanto menos você falar e quanto mais rápido...
Ceres: Fizermos o trabalho melhor. Já sei. Pelo menos quer algo para beber?
Alan: Pode ser.
Ceres aponta para a um copo de suco. Alan pega, ele olha para Ceres, desconfiado, mas toma. Ela sorri discretamente. Alan senta na cama dela.

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor, Sarah e Sophia entram. Eles colocam suas coisas no sofá.
Sophia: Se não fosse o Jason, teríamos levado suspensão por briga.
Vitor: Pelo menos ele percebeu no que daria.
Sarah: Ceres quem começou. Falando nisso, quando esse Jason entrou?
Sophia: Faz uma semana.
Vitor: Bem, vamos começar o trabalho?
Sophia: Vamos.
Vitor: Querem alguma coisa?
Sophia: Vou te ajudar.
Eles vão para a cozinha. A campainha toca.
Vitor diz da cozinha: Sarah, atende pra mim.
Sarah: Claro!
Sarah se levanta e vai até a porta. Ela abre. Uma garota está de costas, aos poucos vai se virando. A câmera foca em Sarah, ela se choca. A garota sorri. É Morgana.

Mansão de Ceres. Tarde. Quarto de Ceres

Alan está cambaleando na cama e ficando tonto. Ele estranha. Ceres percebe e se aproxima dele. Ela o beija.
Alan: Para, Ceres... Não começa!
Ceres: Shh!
Ela o beija novamente e Alan desmaia. Ela sorri.
Ceres: Parte um completada. Parte dois, Alan achar que transamos e que estou grávida.

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor diz da cozinha: Sarah? Quem é?
Sophia e Vitor vem da cozinha, estranhando o silêncio. Morgana está na porta. Sarah está parada, na frente. Vitor olha para Morgana.
Vitor: O que faz aqui, Morgana?
Morgana: Não posso mais vir te visitar?
Sophia: Você já conhecia ela?
Vitor: Sim, assim como a Melissa.
Morgana: Posso entrar, ou... Ela vai ficar na minha frente impedindo passagem?
Sarah: Desculpa! Você tá de quantos meses?
Morgana: Estou de oito e meio. Previsão para nascer em Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário