3 de jul. de 2012

Jóia Rara : 87º Capítulo - Álvaro e Esmeralda levam Lúcio Malaver ao Hospital São Francisco


Mansão Álvares Real : Cozinha

Armando : E por que estamos aqui de braços cruzados. Nós precisamos ajuda-la!
Branca : Não, Armando, por favor, fique aqui. O Álvaro já foi lá e é melhor ficarmos aqui e aguardarmos as notícias.
Rodolfo : Sua mãe tem razão, Armando. Não adianta nós nos desesperarmos agora.
Armando : Mas, o que realmente houve?
Branca : Eu também não entendi muito bem. Mas, suspeito de que a Esmeralda foi se encontrar com o Lúcio Malaver.
Rodolfo : Aquele desgraçado! Se ele fizer alguma coisa com a minha filha, eu juro que acabo com ele. Acabo!
Rodolfo começa à passar mal e Branca e Armando se desesperam.
Armando : Pai!

Galpão Abandonado :

Esmeralda, em lágrimas, examinava Lúcio Malaver, que permanecia desacordado no chão. Álvaro chega e Esmeralda se levanta e abraça o rapaz.
Álvaro : Calma, eu estou aqui com você. Vim o mais rápido que eu pude. Mas, por que está toda rasgada? Por que não me avisou que ía vir se encontrar com esse crápula? Ele te fez algo?
Esmeralda : Não, calma eu estou bem. Eu estou desesperada. Eu não quero ter matado-o.
Álvaro : Ele está vivo, apenas desmaiou. Ele apresenta um profundo corte na cabeça.
Esmeralda : Ele me perseguiu e eu tive que me defende. Foi desesperador, Álvaro.
Álvaro : Calma, agora eu estou aqui com você. Fique tranquila, nada vai te acontecer. Vamos leva-lo ao Hospital e lá examinaremos ele melhor.
Álvaro pega Lúcio Malaver em seus braços e o leva em direção ao seu carro, enquanto Esmeralda ligava para Rosário.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Rosário brincava com José Rodolfo e o telefone toca.
Rosário : A vovó vai atender o telefone, tá, meu queridinho?
Rosário pega o telefone e o atende.
Rosário : Alô?
Esmeralda : Rosário?
Rosário : Esmeralda, é você?
Esmeralda : Sim, sou eu.
Rosário : Mas, que voz abafada é essa? Você está bem?
Esmeralda : Sim, agora eu estou bem. Por favor, ligue para a Mansão e avise à minha mãe e meu pai que eu estou bem e por favor, peça que venham ao Hospital São Francisco.
Rosário : Mas o que está acontecendo?
Esmeralda : Por favor, faça o que eu lhe pedi e venha você também ao Hospital. Aqui eu lhe explico tudo.
Rosário : Está bem, tchau.
Rosário desliga e fica assustada. Rosário pega o telefone de novo e liga para a Mansão.

Mansão Álvares Real : Cozinha

Branca dava o remédio de pressão para Rodolfo.
Branca : Rodolfo, você sabe que não pode ficar de estressando.
Rodolfo : E também não pode mexer com a minha família, que eu tiro do sério.
Branca : E cadê o Álvaro que não liga para dar notícias?
Armando : Bem que eu achama melhor eu ir.
O telefone toca e Branca atende.
Branca : Alô? Rosário? Sim, mas ela está bem? Ok, no Hospital São Francisco, não é? Está bem. Nos vemos lá.
Branca desliga o telefone.
Rodolfo : E então? O que ela queria?
Branca : A Esmeralda está bem e pediu que fossemos ao Hospital São Francisco, aonde ela está com o Álvaro.
Rodolfo : Então, não vamos perder tempo. Vamos imediatamente.
Armando : Irei pedir para o Ádrian tirar o carro da garagem.
Armando vai falar com Ádrian, enquanto Branca e Rodolfo tiram suas conclusões do que pode ter acontecido.

Vila 506 : Pátio

Florzinha e Aurora tomavam sorvete para esquecerem os problemas. Rosário sai de casa com José Rodolfo no colo e Florzinha e Aurora vão até eles.
Florzinha : O que houve, Rosário?
Aurora : É e que cara é essa?
Rosário : A Esmeralda pediu para que eu fosse ao Hospital São Francisco, aonde ela está.
Florzinha : Mas ela está bem?
Rosário : Sim ela está. Não entendi muito bem a história, eu vou lá ver o que houve.
Aurora : Nós ficamos com o José Rodolfo, pode deixar.
Rosário : Obrigado, meninas.
Rosário vai embora e Florzinha e Aurora ficam ali curiosas.
Aurora : Mas, o que será que aconteceu?
Florzinha : Não sei, mas à coisa boa isso não está cheirando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário