4 de jul. de 2012

Jóia Rara : 88º Capítulo - Lúcio Malaver chama Armando e Esmeralda para falar com eles


Hospital São Francisco : Sala de Espera

Esmeralda andava de um lado para o outro, enquanto Álvaro esperava, junto dela, notícias de Lúcio Malaver.
Álvaro : Esmeralda, andar de um lado para o outro não vai adiantar nada.
Esmeralda : E se eu tiver matado ele?
Álvaro : Você não o matou. Por favor, fique tranquila. Mas, você está mesmo bem? Tem certeza que não quer ser consultada?
Esmeralda : Tenho, tenho certeza sim, amor. Eu estou bem.
Rosário chega e fica desesperada ao ver Esmeralda com a roupa rasgada.
Rosário : Mas, Esmeralda, o que aconteceu? Você está bem?
Branca, Rodolfo, Armando e Ádrian chegam também.
Branca : Minha filha!
Branca corre e abraça Esmeralda, que também abraça a mãe emocionada.
Branca : Você está bem?
Esmeralda : Agora eu estou bem, minha mãe. Agora eu estou.
Rodolfo : E que roupas são essas, minha filha?
Esmeralda : Eu não quero falar sobre isso agora, por favor.
Ádrian : E cadê o desgraçado do Lúcio Malaver?
Álvaro : Está sendo atendido.
Esmeralda : Eu não posso ter matado-o.
Álvaro : Foi em legítima defesa, Esmeralda.
Rodolfo : Alguém pode me explicar o que está acontecendo?
Esmeralda : Sentem-se, eu vou contar o que houve.
Todos se sentam e Esmeralda começa à contar toda a história.

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Fátima andava pela casa e não encontra ninguém. Margarida aparece para ela.
Fátima : Margarida...
Margarida : Sim?
Fátima : Aonde está o povo esta casa?
Margarida : Estão no Hospital São Francisco.
Fátima : E o que aconteceu? Epidemia?
Margarida : Não, dona Fátima. É que, eu não sei muito bem a história, mas tem algo haver com a Esmeralda.
Fátima : Claro, só podia ser mesmo.
Fátima vai para o jardim e Margarida fica pensativa.

Hospital São Francisco : Sala de Espera

Rodolfo : Esse Lúcio Malaver merece mesmo morrer!
Branca : Que horror, meu amor.
Rodolfo : Olha só o que ele fez com a nossa família. Ele está arruinando-a aos poucos!
Álvaro : Infelizmente eu terei que concordar com seu pai, Esmeralda. A morte seria a melhor coisa agora para o Lúcio Malaver.
Esmeralda : Eu preciso tomar um ar. Não consigo mais ficar aqui dentro.
Álvaro : Ok, vamos lá para fora.
Álvaro e Esmeralda saem da Sala e na saída, eles esbarram com Armando.
Álvaro : Vamos, Esmeralda...
Álvaro e Esmeralda saem e Armando fica ali, sem entender nada. O celular de Armando toca e ele atende.
Armando : Alô?
Patrícia : Olá, meu amor. Tudo bem?
Armando : Não muito, aconteceu algumas coisas.
Patrícia : O que houve?
Armando começa à contar tudo para Patrícia, que fica chocada.
Patrícia : Eu estou indo para ir.
Armando : Não, não é necessário.
Patrícia : Não, eu vou sim.
Patrícia desliga o celular e fica furiosa.
Patrícia : Ah! Como o Lúcio pode ser tão burro?
Patrícia pega sua bolsa e vai para o Hospital.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Florzinha e Aurora brincavam com José Rodolfo.
Florzinha : Ain, amiga. Será que está tudo bem com a Esmeralda?
Aurora : Tomara que sim. É impressionante como as pessoas boas sofrem tanto para serem felizes.
Florzinha : Ah, é verdade.
Aurora : Mas, tomara que tudo fique bem.
Florzinha : Tenho pena do José Rodolfo. Tão pequeno e com tantos problemas à sua volta...

Hospital São Francisco : Sala de Espera

Estavam todos reunidos na Sala de Espera, quando o doutor Marcelo sai do quarto de Lúcio Malaver.
Esmeralda : E então, doutor? Como ele está?
Marcelo : A situação dele é muito complicada. Mas, ele disse que quer muito falar com você, Esmeralda e com o Armando.
Armando : Comigo?
Marcelo : Exatamente. E então, vocês querem falar com ele?
Armando e Esmeralda se entreolham em dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário