6 de jul. de 2012

Jóia Rara : 90º Capítulo - Armando dá tapa em Patrícia e Lúcio Malaver morre misteriosamente


Hospital São Francisco : Quarto de Lúcio Malaver

Esmeralda : Mas, e todos aqueles documentos que comprovavam a sua paternidade?
Lúcio Malaver : Foi tudo uma farsa, planejada por mim e pela Patrícia.
Armando : Espera aí, como assim a Patrícia?
Lúcio Malaver : Eu e ela forjamos tudo. Assim, você teria certeza de que o filho não seria seu e assim, separaria você da Esmeralda, que já que não tinham um motivo para ficarem se vendo...
Armando : Eu não posso acreditar nisso.
Lúcio Malaver : Por favor, me perdôem. Eu só preciso disso para partir.
Esmeralda : Mas, Lúcio...
Lúcio Malaver : Não há "mas" ou menos. Essa é a pura realidade. O José Rodolfo é filho seu e do Armando.
Esmeralda e Armando se entreolham sem jeito. Lúcio começa à sentir algumas dores e Marcelo interrompe a conversa de ambos.
Marcelo : Bom, agora o Lúcio precisa de repouso.
Esmeralda : Está bem...
Esmeralda e Armando saem do quarto sem se trocarem palavras. Enquanto saiam, acabam se trombando com Marília.
Marília : Aonde está o Lúcio? Aonde? Por favor, me digam!
Armando : Neste quarto aqui...
Marília entra no quarto desesperada e segura na mão de Lúcio Malaver, que a olha com lágrimas no olhar.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Enquanto Aurora brincava com José Rodolfo, Florzinha não parava de andar de um lado para o outro.
Aurora : Ain, Florzinha. Pelo amor de Deus! Pare com isso. Não vai adiantar nada ficar andando para lá e para cá.
Florzinha : Ain, essa ansiedade me mata.
Aurora : Ao invéz de ficar aí, por que não prepara algo para o José Rodolfo comer? Acho que ele está ficando com fome.
Florzinha : É, vou fazer isso. Talvez assim essa ansiedade passa.
Florzinha vai para a cozinha e Aurora continua brincando com José Rodolfo.
Aurora : É cada coisa, né Rodolfinho? Nem queira ficar adulto. É muito melhor ser criança...

Hospital São Francisco : Cantina

Patrícia tomava um suco na cantina do hospital. Ela vê Armando passando e o puxa pelo braço.
Patrícia : Amor, vim logo que pude quando soube. E então, como está o Lúcio?
Armando dá um tapa na cara de Patrícia, que vira o rosto. Patrícia põe a mão no rosto e olha perplexa para Armando.

Hospital São Francisco : Sala de Espera

Esmeralda chega à sala de espera ainda perplexa.
Rodolfo : E então, minha filha? O que aquele infeliz queria?
Esmeralda : Me revelar uma bomba.
Branca : Como assim, minha filha?
Álvaro : O que houve, meu amor? Você está pálida.
Esmeralda : O José Rodolfo não é filho do Lúcio Malaver. Ele é filho do Armando.
Todos entram em choque, menos Rosário, que já imaginava.
Álvaro : Mas, como? E o documento que ele nos apresentou que afirmava que ele era o pai?
Esmeralda : Por favor, sentem-se. É uma história longa.
Todos se sentam, inclusive Esmeralda. Esmeralda começa à contar tudo e todos ficam surpresos.
Esmeralda : ... E agora a Marília chegou para ficar lá com ele. Não sei se ele fica vivo por muito tempo...
Rodolfo : Tomara que vá logo.
Esmeralda : Mas que pensamento frio, pai.
Ádrian : Desculpe, Esmeralda, mas tenho que concordar. Quanto mais cedo o Lúcio Malaver partir é o melhor para nós.

Hospital São Francisco : Cantina

Patrícia : Você ficou maluco? Você me teu um tapa!
Armando : Eu? Maluco? Você que é uma louca!
Patrícia : Do que você está falando?
Armando : É mesmo muito sonsa. Você e o Lúcio Malaver eram cúmplices!
Patrícia : De onde tirou isso?
Armando : O próprio me contou.
Patrícia : Mas... Ele é louco! Você não pode acreditar nele.
Armando : Como você pôde ser tão baixa de chegar à este ponto, Patrícia? E ainda me pediu juras de amor, promessas de amor... Se fez de coitada e tudo mais.
Patrícia : Para, Armando! Para!
Armando : Eu que mando você parar. A máscara caiu, Patrícia.
Patrícia : Armando...
Armando : Não encoste em mim. Você não vale nada, Patrícia.
Armando vai embora e Patrícia fica ali, chorando de raiva.

Anoitece...

Hospital São Francisco : Quarto de Lúcio Malaver

O quarto estava com as luzes apagadas. Lúcio Malaver dormia. Uma pessoa entra no quarto e liga a luz. Ela caminha até os aparelhos próximos à Lúcio, os quais lhe davam vida. Com o clarão da luz, Lúcio acaba acordando e vê a pessoa.
Lúcio Malaver : Ei, o que está fazendo aqui?
A pessoa desliga os aparelhos.
Lúcio Malaver : Espere! Não faça isso!
A pessoa vai embora, sem dar a mínima para Lúcio Malaver. Lúcio Malaver começa à tremer e, de olhos abertos, acaba morrendo. Horas mais tarde, todos são noticiados da morte de Lúcio Malaver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário