4 de jul. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quadragésimo Terceiro: Ceres descobre que está grávida de Mathias

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor está mexendo em seu notebook. A campainha toca. Ele vai atender. É Ceres.
Vitor: Que surpresa!
Ceres diz entrando: Acha que pode invadir a minha casa?
Vitor: Esqueceu que você que invadiu a minha. E não invadi, sua empreguete me deixou entrar, diferente de você.
Ceres: Você a fez de tola!
Vitor: Contrate gente melhor. Agora xô!
Ceres: Não. Não vou sair. Você não sabe com quem está lidando!
Vitor: Posso dizer o mesmo, já que você esteve com minhas coisas.
Ceres: Aquilo? Não é comparado ao que eu farei!
Vitor: Você ainda vai engolir o que fala.
Ceres: Sabe, Vitor, aprendi em um filme que é bom nós sabermos a hora que nós estamos derrotados. E eu vou ter o prazer de falar isso para você, cedo ou tarde...
Vitor: Acha que eu tenho medo?
Ceres: Se brincar com fogo, uma hora você se queima.
Vitor fica olhando para Ceres. Ele abre a porta. Ceres ri e sai.

Horas depois...

A campainha toca. Vitor desce as escadas e vai abrir a porta. É Sarah.
Vitor: Sarah?
Os dois se abraçam.
Vitor: Quando você recebeu alta?
Sarah: Faz algumas horas.
Vitor: Por que não me ligou?
Sarah: Queria fazer uma surpresa.

Mansão de Ceres. Tarde. Quarto de Ceres

Ceres entra e joga sua bolsa na cama, revoltada. Ela deita na cama. Ceres começa a ficar enjoada e corre para o banheiro. Pouco depois ela volta.
Ceres: Será que eu tô... Grávida?
Ela fica pensativa.
Ceres: Mathias, ai que ódio!
Ceres pega seu celular e liga para Mathias.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Vitor e Sarah estão conversando. Mathias está sentado, esperando Ceres. Ela chega e vai em direção a ele.
Ceres: Por que não me atendeu?
Mathias: Por que eu tinha mais o que fazer.
Ceres: Daqui nove meses também vou ter fazer uma coisa que eu não quero.
Mathias: O que está falando?
Ceres: Eu tô grá-vi-da!
Mathias diz chocado: O que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário