5 de jul. de 2012

Jóia Rara : 89º Capítulo - Lúcio Malaver faz revelção bombástica à Esmeralda e Armando


Hospital São Francisco : Sala de Espera

Armando : Eu quero sim, falar com ele.
Marcelo : E você, Esmeralda? Quer sim ou não?
Esmeralda : Eu vou falar com ele, também.
Rodolfo : Tem certeza, minha filha?
Esmeralda : Tenho, toda a certeza.
Marcelo : Então, por favor, me acompanhem.
Armando e Esmeralda acompanham Marcelo até o quarto de Lúcio Malaver.
Álvaro : Não sei se a Esmeralda fez uma boa escolha ao ir falar com esse desgraçado.
Branca : Calma, Álvaro. A Esmeralda é uma mulher forte. Ela vai saber se controlar.
Álvaro : Assim eu espero...
Rodolfo : Assim nós esperamos...

Mansão Álvares Real : Quarto de Fátima e Graziela

Graziela olhava fixamente para a foto de Ádrian. Ela acariciava a foto e sorria.
Graziela : Oh, meu Ádrian. Não vejo a hora de tê-lo de volta, só para mim... Você é meu, pertence à mim. Você será meu, nem que para isso eu tenha que eliminar algumas pedras do meu caminho. E essas pedras se chamam Aurora...
Graziela começa à sorri maléficamente e não percebe que Margarida ouvia tudo atrás da porta.
Margarida : Não pode ser, ela está ficando louca!

Hospital São Francisco : Sala de Espera

Patrícia chega e encontra os Álvares Real, Ádrian e Rosário.
Patrícia : Boa tarde, aonde está o Armando?
Branca : Ele está no quarto do Lúcio Malaver junto da Esmeralda.
Patrícia : Junto da Esmeralda?
Álvaro : Sim, junto dela.
Patrícia : Mas... o que eles foram fazer lá?
Rodolfo : Foi à pedido do próprio Lúcio Malaver. Parece que ele queria falar com os dois.
Patrícia começa à ficar pálida e Branca se preocupa.
Branca : Está tudo bem, Patrícia?
Patrícia : Sim, está sim. Eu vou para a cantina comer alguma coisa.
Patrícia vai em direção à cantina.
Rosário : O que deu nela?
Branca : Vá entender, né?

Mansão Álvares Real : Jardim

Fátima caminhava pelo jardim e Margarida vai atrás dela. Margarida toca em Fátima, que leva um susto.
Fátima : Ficou maluca?
Margarida : Desculpe, é que a Graziela...
Fátima : O que tem minha filha?
Margarida : Ela está falando sozinha e dizendo que vai eliminar pedras do caminho dela.
Fátima : E você interrompe o meu momento sagrado por isso?
Margarida : Mas é que...
Fátima : Isso é super normal na fase em que a Graziela se encontra. Agora, por favor, me deixa em paz, Margarida.
Fátima sai do jardim e Margarida se senta preocupada.
Margarida pensa : Ah, meu Deus! Qual será o destino da Graziela agora?

Hospital São Francisco : Quarto de Lúcio Malaver

Armando e Esmeralda entram no quarto simultâneamente, aonde encontram Lúcio Malaver olhando para o teto.
Esmeralda : Lúcio?
Lúcio Malaver : Finalmente vocês estão aqui. Por favor, se aproximem.
Armando : E então, o que você quer de nós?
Lúcio Malaver : Eu começo à perceber que já estou pagando pelos meus pecados. Eu vejo que já estou no fim da minha vida. Não há mais salvação e eu preciso que vocês me perdoem antes de eu partir.
Esmeralda : Lúcio...
Lúcio Malaver : É a pura verdade, minha Jóia Rara. E antes de partir, eu preciso confessar algumas coisas.
Armando e Esmeralda se entreolham.
Armando : Que coisas?
Lúcio Malaver : Esmeralda, a verdade é que, eu nunca transei com você, muito menos lhe estuprei. Nós nunca tivemos um relacionamento de homem e mulher.
Esmeralda : Como assim? E o José Rodolfo?
Lúcio Malaver : O filho o qual você gerou e pariu não é meu.
Esmeralda : Então quer dizer que...?
Lúcio Malaver : Sim. Armando, o José Rodolfo é seu filho.
Esmeralda e Armando se entreolham perplexos com a revelação de Lúcio Malaver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário