2 de jul. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quadragésimo Primeiro: Contra o Mestre, vale a pena se unir?

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

A câmera mostra vários alunos conversando. Vitor e Alan desembarcam do carro, junto com Sophia. Ceres e Mathias estão sentados em um banco, conversando.
Alan: Meus pais me fizeram um interrogatório ontem a noite.
Sophia: Acho que nenhum pai e mãe quer saber que o filho possa ter matado uma jovem.
Alan: Mas eu não matei ela, não tenho motivos.
Vitor: Nós sabemos que não foi nós. Foi o Mestre.
Alan: Temos que contar para a polícia sobre as mensagens.
Vitor: Mensagens? É mais que isso! Ele matou duas pessoa. Não está para brincadeiras.
Ceres diz se aproximando deles, com Mathias: Saiu no jornal de hoje a notícia. Vão fazer outra autópsia no corpo da Melissa. Querem rever tudo.
Sophia: Isso é nojento!
Ceres: Não me diga.
Vitor: Sem brigas.
Ceres: Te perguntei alguma coisa?
Alan: Precisamos nos unir contra o Mestre. Esquecer tudo o que fizemos uns para os outros.
Mathias: Concordo com o Alan.
Ceres e Vitor dizem juntos: Tá bom.
O sinal toca e eles vão para a sala.

Faculdade Sensações. Dia. Sala

Os alunos estão conversando. Vitor, Alan, Ceres, Mathias e Sophia entram. Todos se calam. Vitor olha para o quadro e vê escrito “Assassinato, Melissa, Motivos”. Todos se sentam, incomodados com o que está escrito. O professor entra e lê.
Professor: Quem foi o engraçadinho que escreveu isso?
Aluno: Primeiro dia dando aula e já parece que...
Professor: Se ninguém responder o que eu perguntei, chamarei o diretor.
Aluno: Fui eu, por que?
Professor: Para a diretoria. Agora.
O aluno ri e sai. O professor olha para todos.
Professor: Como ele disse, sou o novo professor. Jason.
Ele apaga o quadro e começa a dar a aula.

Apartamento de Jonas e Lídia. Tarde. Cozinha

Lídia está tomando café da manhã. Jonas chega.
Lídia: Bom dia.
Jonas: Bom dia.
Lídia: Queria falar sobre ontem...
Jonas: Eu entendo que não quer nada, Lídia.
Lídia: Mas é que... Eu quero algo. Compromisso.
Jonas diz surpreso: Sério?
Lídia: Sim.
Jonas sorri. Eles se beijam.
Jonas: Vamos tomar café e ir visitar a Sarah, ok?
Lídia: Ok.

Faculdade Sensações. Dia. Sala

O sinal toca e os alunos arrumam suas coisas. Aos poucos eles vão saindo. Ficam na sala Vitor, Alan, Sophia e Jacob.
Jason: Estão quase?
Sophia: Eu terminei. Só estou esperando.
Jason: Ok.
Vitor e Alan dizem ao mesmo tempo: Pronto.
Eles se levantam, entregam a prova.
Jason: Sei que não são só vocês que eram amigos da Melissa...
Sophia: Sabe do caso?
Jason: Sim, quero que saibam que o responsável pela brincadeira no quadro será punido.
Vitor diz olhando para Alan e Sophia: Acho que não precisa, professor. Estamos em Outubro, quase terminando o ano e ele sairia prejudicado.
Jason: Entendo. Legal da sua parte.
Alan: Da nossa parte no caso.
Jason: Sim.
Sophia: Bem, vamos? Tchau, professor.
Vitor: Vou terminar de arrumar minhas coisas e já vou.
Alan e Sophia saem. Vitor termina de arrumar suas coisas.
Vitor: Obrigado por você ajudar com o Ian.
Jason: Ele não tem direito de tentar humilhar vocês.
Vitor: É, certo.
Jason diz com um bilhete na mão: Se precisar de alguma coisa, é só falar.
Vitor: O que é?
Jason: Meu número.
Vitor: Obrigado. Tchau.
Vitor sai. Alan e Sophia estão do lado de fora.
Alan diz imitando Jason: Se precisar de alguma coisa, é só falar.
Vitor: Estúpido.
Ele vai embora. Sophia olha para Alan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário