5 de jul. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quadragésimo Quarto: Mathias confronta Sarah, que recebe alta

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Ceres: Sim, estou grávida!
Mathias: De quem?
Ceres: De você, coisa burra.
Mathias: Não, não, não... Isso não está acontecendo!
Ceres: Está acontecendo. E eu também não queria.
Mathias: Então ti...
Um sorriso se abre no rosto de Ceres.
Mathias: Por que este sorriso?
Ceres: Eu tive um plano!
Mathias: Segundo plano que você tem e não me conta!
Ceres: Calado. Na hora certa, eu te conto.

Faculdade Sensações. Dia. Sala

Os alunos estão esperando a professora. Ela entra na sala.
Professora: Pois bem, pessoal, terá um trabalho para a quinta da próxima semana. Será em dupla, vou entregar um papel com os nomes.
Ela entrega. Ceres sorri discretamente para a professora.
Alan: Eu e a Ceres?
Professora: Sim.
Vitor diz para Sarah: Pelo menos tô com você!
Ceres: Já que vamos fazer juntos Alan, onde nós vamos nos encontrar?
Alan: De preferência num lugar público e bem movimentado.
O sinal toca, os alunos arrumam suas coisas e saem. Apenas Ceres fica.
Ceres: Obrigada, professora!
Professora: De nada. Espero o dinheiro na próxima semana.
Ceres sorri e sai.

Faculdade Sensações. Dia. Corredores

Vitor e Sarah estão conversando. Eles se encostam em seus armários.
Sarah: Treze dias para o Halloween!
Vitor: Vai ir de quê?
Sarah: Não sei ainda. E também é segredo!
Vitor: Obrigado.
Sarah: De nada, phopho.
Vitor: Enfim, recuperei minhas coisas.
Sarah: O que? A Ceres te devol...
Vitor: Claro que não, bebê! Fiz do jeito dela.
Sarah: Só o que me faltava dizer que invadiu...
Vitor: Acertou!
Sarah: Tá falando sério?
Vitor: Ela que não brinque comigo.
Mathias: Não podemos nem conversar, né, Sarah?
Sarah se vira e vê Mathias.
Sarah: O que quer?
Mathias: Queria fazer uma lista para te responder!
Sarah: Me poupe de ladainha e diz logo.
Mathias: Só quero avisar que vai ter volta o que você me fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário