5 de mai. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 1º Capítulo


1 Ano atrás...

Roseland - Floresta - Casa na Árvore

Uma tempestade se aproxima. Pietro, Junior, Rique e Ceres bebem vodka e conversam sobre músicas.
Junior : Já viram o novo single da Avril?
Rique : Eu prefiro minha Bey, dewa!
Pietro : Isso é porque vocês ainda não viram o álbum da Sel, toda trabalhada na cleópatra!
Ceres : Clipe de Love You You Like A Love Song, foi horrível!
Pietro : Cláudia achou o clipe perfeito, tanto é que está sentada com você.
Ceres : Engraçadinho...
Eles continuam conversando. No rádio, começa a tocar Crank It Up da Ashley Tisdale, e Ceres logo aumenta o som. Ela se solta e rebola. De repente, um raio atinge o poste de luz e a energia é cortada.
Pietro : O que aconteceu?
Junior : Deve ser a tempestade!
Rique pega a lanterna. De repente, eles ouvem um barulho e a porta começa a se abrir sozinha.
Ceres : Tem alguém ai?
Pietro : Ai god! Já estou tremendo.
Junior : Sem exageros.
A porta se abre mais um pouco. Eles começam a ficar com medo.
Yasmine : Cheguei!
Todos : Aaaaaaa!
Yasmine ri.
Rique : Eu quase morri!
Pietro : E eu botiei, né!
Yasmine : Sorry, mas eu achei engraçado.
Eles já estavam um pouco bêbados, menos Yasmine. Todos se sentam nos sofás.
Yasmine : Toma, beba mais!
Pietro : Mas eu já...
Yasmine : Estou mandando beber!
Pietro : Ok, HAHA!
Pietro toma a vodka e começa a rir. Yasmine adora.
Rique : Cuidado, se beber demais vai acabar contando seus segredos.
Yasmine : Amigos dividem segredos. E é isso que nos deixam cada vez mais unidos.
Todos concordam. Yasmine sorri falsamente.

Algum tempo se passa...

Pietro, Junior e Ceres dormem. Pietro acorda com o barulho de um trovão. Ele percebe que Yasmine e Rique não estão lá, e que a porta está aberta. Ele acorda Junior e Ceres.
Pietro : Onde foram a Yasmine e o Rique?
Junior : Eu não sei. Isso é hora pra me acordar?
Ceres : Será que aconteceu alguma coisa?
Pietro se levanta e vai andando até a porta. Rique chega na mesma hora.
Pietro : Onde está a Yasmine?
Rique : Ela se foi.
Ceres : Como assim?
Rique : Procurei por toda a parte e não achei ninguém.
Junior : E porque essa cara de preocupado?
Rique : É que... Eu ouvi um grito!
Todos se olham, assustados.

1 Ano depois...

Roseland - Casa dos Gomez - Quarto de Pietro

Os objetos pessoais estão todos encaixotados. Pietro olha pela janela, e observa a casa que era de Yasmine do outro lado da rua.
Nanda : Você está bem filho?
Pietro : Acho que sim. É estranho voltar pra cá, ainda penso na Yasmine. Ela era uma ótima amiga.
Nanda : Ficamos apenas um ano fora. Porque não liga pros seus outros amigos?
Pietro : Éramos inseparáveis.
Nanda : Sim.
Pietro sorri. Sua irmã Patrícia entra no quarto.
Patrícia : Mãe, vamos now para a academia! Hoje é o último dia pra preencher o currículo.
Nanda : Tudo bem, senhorita bailarina.
Eles riem. Nanda dá um beijo em Pietro, e sai com Patrícia.
Pietro para si : Não deve ser tão ruim voltar pra cá!
Ele pega sua bolsa, e quando vai sair, dá de cara com seu pai.
Rodrigo : Eu sei que essa cidade trás muitas lembranças. Mas eu quero que você saiba...
Pietro interrompendo : Pai, eu ainda guardo o seu segredo, ok? Não vou dizer pra mamãe que você traiu ela, não quero desestruturar essa família!
Rodrigo : Obrigado.
Pietro vai embora.

Roseland - Shopping Luxe Hayalla - Loja Prada

Ceres experimenta vários óculos. Ela gosta de todos. Gaby está do outro lado, experimentado relógios. Ela coloca um relógio prata com detalhes do século 18.
Gaby : O que achou?
Ceres : Muito... Vóvó de oitenta anos!
Gaby : Eca.
Gaby volta a experimentar. Ceres coloca uma óculos com pequenas pedras de esmeraldas.
Ceres : Esse me caiu bem, não?
Vendedor : Perfeitamente.
Ceres olha para o andar de cima e avista Rique.
Ceres : Já volto, um segundo.
O gerente sorri positivamente, mas fica desconfiado. Ceres vai na sobe rolante, e chega ao andar de cima.
Ceres : Oh, my liberty! Enrique Fenty tendo uma tarde de compras?
Rique : Jantar em família.
Ceres : Hm...
Rique : Viu os jornais hoje?
Ceres : Sim, nem parece que um ano se passou depois do desaparecimento.
Rique : Yasmine faz muita falta. Lembra do que ela disse? Que os segredos iriam nos mater unidos? Acho que o efeito foi contrário.
Ceres : É... Mas e então? Pra que esse jantar?
Rique : A Luna vai apresentar o novo noivo dela.
Ceres : Choquei again! A senhorita perfeira encontrou o senhor perfeito!
Rique : Sem gracinhas, ok?
Ceres pega uma blusa justa e uma calça sexy.
Ceres : Esse look ficaria excelente.
Rique : Luna iria odiar. Vai que o noivo é gay...
Ceres : Querido, chegou a hora de você mostrar que tem potencial pra ser melhor que ela.
Rique sorri.
Ceres : Te vejo por aí.
Rique : Até. E... Obrigado.
Ceres sai e desce a escada rolante, ela se dirige até a saída do shopping. Ela fica apreensiva de alguém desconfiar do roubo do óculos.
Segurança : Senhorita... Ceres Lemos!
Ela entra em pânico.
Ceres : Sim? Eu mesma...
Segurança : Você deixou cair sua identidade.
Ceres aliviada : Obrigado.
Ela pega a identidade e sai apressada. Na saída, Ceres encontra Gaby.
Gaby : Pensei que eles iriam te pegar.
Ceres : Adorei esse relógio!
Gaby : Adorei esse óculos!
As duas riem e vão embora.

Roseland - Bar Rockin' Live - Balcão

O bar está quase vazio. Pietro está sentado em um banco, e do lado dele há um homem aparentando ter 30 anos.
Pietro para o garçom : Me vê uma vodka.
Pietro observa um mural. Nele há um cartaz com o retrato falado de Yasmine, junto da mensagem "Desaparecida, hoje teria 16 anos".
Pietro para si : Ela adorava vodka...
Homem : Quem?
Pietro : Ahn? Ah, uma amiga...
Homem : Tudo bem com você?
Pietro : Mais ou menos, acabei de voltar da Europa. Sofrendo com o fuso-horário...
Homem : Ah, claro. Prazer, Marcos Ferrer.
Pietro : Hm... Rafael, Rafael Maldonado.
Marcos está preenchendo uma folha. Pietro vê o carimbo do Colégio Believe Always no papel.
Pietro : Você conhece o Believe?
Marcos : Vou começar meu primeiro emprego de professor...
Pietro : Sério? Que bacana!
Marcos : Você estuda lá?
Pietro : Não. Já estou na faculdade!
Marcos : Claro.
Na rádio do bar, a música "Obsession" começa a tocar.
Pietro : God, eu amo essa música!
Marcos : Sky Ferreira?
Pietro : Aham!
Marcos : Pelo visto tem um ótimo gosto musical.
Pietro sorri. Marcos coloca sua mão sobre a dele.
Pietro : Como professor... você gosta de ensinar, não é?
Marcos : Sim.
Pietro : Então me ensina aproveitar essa tarde de domingo.
Marcos sorri maliciosamente.

Roseland - Bar Rockin' Live - Banheiro

Pietro e Marcos trancam a porta. Eles se beijam, e tiram a roupa.
Pietro : Anda, me mostra o que é diversão!
Marcos : Você ainda não viu nada!
Os dois se agarram e transam.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário