2 de mai. de 2012

Jóia Rara : 43º Capítulo - Os Álvares Real chegam ao Rio de Janeiro


No dia seguinte...

Casa Grande : Sala de Estar

Malas, bolsas e outros objetos estavam espalhados pela sala. Todos os Álvares Real estavam ali. Rosário e Florzinha chegam com Adrian.
Rodolfo : Ótimo, eles chegaram. Já estamos prontos para ir. São três carros que irão nos levar para a cidade grande.
Florzinha : Não vejo a hora de chegar na cidade. Deve ser incrível.
Fátima : Gente pobre é uma desgraça...
Armando : O que disse, tia?
Fátima : Nada, meu querido sobrinho. Agora, vamos?
Rodolfo : Vamos.
Armando : Amor, tem certeza que está pronta para enfrentar uma longa viagem de carro?
Esmeralda : Eu acho que sim. Os enjôos já passaram, então, eu creio que eu esteja pronta.
Armando : Então, vamos.
Esmeralda : Sim, vamos.
Os Álvares Real com Rosário, Florzinha, Adrian e Margarida vão até seus respectivos carros e seguem rumo à cidade grande.

Casa de Lúcio Malaver : Quarto

Marília fazia os curativos em Lúcio.
Lúcio : Ai! Cuidado, Marília. Está tudo dolorido.
Marília : Tem certeza que não quer se abrir comigo?
Lúcio : Marília, vá tomar conta da sua vida, me deixe em paz!
Marília abaixa a cabeça para Lúcio e continua fazendo os curativos.
Lúcio : Eu juro! Eu ainda vou acabar com aquele tal de Armando!
Marília : Então, foi ele quem fez isso no senhor?
Lúcio : Marília, eu já lhe pedi para ficar calada!
Marília : Desculpe-me, doutor Lúcio. Com licença.
Marília sai do quarto e Lúcio começa à pensar em como fazer para acabar com Armando.
Lúcio : A Esmeralda será só minha... Apenas minha...

Horas mais tarde...

Rio de Janeiro : Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Branca : Finalmente, chegamos à nossa casinha.
Fátima : Ufa, não aguentava mais aquele interior.
Florzinha : Nossa, que casa enorme...
Branca : Gostou, Florzinha?
Florzinha : E como gostei.
Branca : Então, será aqui que morará apartir de hoje.
Rosário : Não queremos lhe dar trabalho, dona Branca. Por isso, iremos arrumar algum lugar para morar.
Branca : Dar trabalho? Me poupe, Rosário. Vocês não irão dar trabalho algum.
Armando : Finalmente, seremos felizes para sempre, meu amor.
Esmeralda começa à se sentir enjoada.
Rodolfo : Minha filha, você está bem?
Adrian : O que houve, Esmeralda?
Esmeralda : Os enjôos... eles voltaram.
Margarida : Venha, lhe levarei até o banheiro.
Margarida leva Esmeralda para o banheiro. Armando se afasta do grupo, preocupado. Branca percebe e vai até o filho.
Branca : Armando, nós precisamos conversar. Vamos até o meu quarto, lá conversaremos.
Branca e Armando sobem até o quarto.

Mansão Álvares Real : Quarto de Branca e Rodolfo

Branca : Fala, meu filho. O que está lhe deixando assim?
Armando : Mãe, é que... A Esmeralda... Eu suspeito de que ela está grávida.
Branca : Mas, isso é maravilhoso!
Armando : Não, mãe, não é!
Branca : Do que está falando?
Armando : Esse filho pode não ser meu!
Branca : Como assim?
Armando : Se lembra de que encontramos a Esmeralda desacordada na casa do Lúcio?
Branca : Ah, eu entendi tudo. Você acha que...
Armando : Sim, acho que o Lúcio... que o Lúcio a estuprou.
Branca : Mas, se ela estiver realmente grávida dele, você terá que assumir a paternidade!
Armando : De jeito algum! Eu não vou assumir nenhum filho daquele mau-carácter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário