3 de mai. de 2012

Jóia Rara : 44º Capítulo - Esmeralda ouve conversa reveladora de Branca e Rodolfo


Mansão Álvares Real : Quarto de Branca e Rodolfo

Branca : Mas, meu filho! Se a Esmeralda estiver realmente grávida, você terá que assumir essa criança...
Armando : Jamais, mamãe. Eu não vou assumir um filho que não é meu e ainda mais sendo do Lúcio Malaver.
Branca : Mas...
Armando : Chega, mamãe. Vou desfazer minhas malas. Com licença.
Armando sai do quarto e bate a porta com força.
Branca : Ah, meu Deus! Ajude o Armando para que ele não faça nenhuma besteira!

Mansão Àlvares Real : Sala de Estar

Rodolfo : Florzinha e Rosário, querem conhecer os seus quartos?
Florzinha : Claro!
Rodolfo : Então, vamos. Eu irei lhes mostrar.
Rodolfo leva Florzinha e Rosário até o quarto delas. Fátima puxa Graziela para um canto.
Graziela : Ain, o que foi?
Fátima : Eu não acredito que esses sem classes irão ficar morando aqui conosco!
Graziela : Mãe, calma. Isso não importa. O que importa é que agora estamos aqui, no Rio de Janeiro e poderemos fazer altas compras nos shoppings, pegar vários caras ricos e tirar aquele cheiro de interior de vez das nossas vidas.
Fátima : Sim, minha filha. Tens toda razão. Agora, eu vou tomar um banho. A viagem foi muito longa.
Graziela : Sim, faça isso mamãe.
Fátima sobe as escadas e Graziela pega seu cigarro e começa a fumar. Adrian aparece e surpreende Graziela.
Graziela : Que que é? Virou assombração?
Adrian : Vê se me erra! Eu pensei que você já tinha me esquecido.
Graziela : Sim, e foi mais ou menos o que aconteceu.
Adrian : Mais ou menos?
Graziela : Quer dizer... eu esqueci por completo.
Adrian : Duvido muito. Eu vi o quanto você ficou mexida com o meu beijo naquele dia.
Graziela : Não viaja, garoto.
Graziela vai sair e Adrian a pega pelo braço e a beija. Margarida e Esmeralda chegam.
Margarida : Minha nossa!
Graziela e Adrian se surpreendem e Esmeralda fica sem saber o que ouve, pelo fato de ser cega.

Mansão Álvares Real : Corredor

Rodolfo : E esse aqui é o quarto de vocês.
Rosário : Ah, obrigada senhor Rodolfo.
Branca sai do seu quarto e encontra Rodolfo, Rosário e Florzinha.
Branca : Amor, era com você que eu precisava falar.
Rodolfo : Bom, com licença e aproveitem os seus quartos.
Florzinha : Obrigada, senhor Rodolfo.
Branca puxa Rodolfo para seu quarto.
Rodolfo : O que foi, mulher?
Branca : Rodolfo, a situação está crítica!
Rodolfo : Do que está falando?
Branca : Sente-se, a conversa será longa.
Rodolfo se senta à beira da cama e Branca faz o mesmo. Branca começa à contar toda a história para Rodolfo.

Mansão Álvares Real : Quarto de Rosário e Florzinha

Rosário : Olha só isso! Parece um outro mundo, minha filha.
Florzinha : Sim, é verdade Rosário.
Florzinha começa a pular na cama.
Rosário : Está louca? Já pensou se isso quebra?
Florzinha : Quebrar? Isso é da maior qualidade. Ain, finalmente eu terei o meus dias de princesa.
Rosário : Sim, minha querida. Chegou a nossa vez de curtir a vida...
Rosário e Florzinha se abraçam felizes.

Mansão Àlvares Real : Sala de Estar

Esmeralda : O que aconteceu, Margarida?
Margarida : Ah... não foi nada, esqueça. Vou lhe levar até o seu quarto.
Esmeralda : Não é necessário. Pode deixar, eu vou só.
Margarida : Então, vá.
Esmeralda sobe as escadas.
Margarida : Vocês dois estão loucos? E se a Fátima pegam vocês dois aos beijos? Ela fica louca!
Graziela : Foi tudo culpa desse idiota. Com licença, viu.
Graziela também sobe as escadas e Adrian fica com cara de tolo.
Margarida : Adrian, vai logo trabalhar antes que o senhor Rodolfo fale algo.
Adrian : Sim, senhora Margarida.
Adrian vai correndo e Margarida ri da situação.

Mansão Àlvares Real : Corredor

Esmeralda caminhava até o seu quarto. Esmeralda começa a ouvir vozes vindas do quarto de Branca e Rodolfo. Esmeralda percebe que eram seus pais que estavam conversando e vai até eles. Ela aproveita que a porta estava semi-aberta e começa a ouvir a conversa.
Branca : Rodolfo, o Armando não irá assumir esse bebê que, provavelmente, a Esmeralda carrega no ventre.
Rodolfo : Mas, ele não a ama?
Branca : Ama, mas ele não vai assumir um filho do Lúcio Malaver!
Esmeralda fica em choque com a revelação.
Esmeralda pensa : Grávida? Filho do Lúcio Malaver? Ah, meu Deus... Não pode ser!
Armando : Esmeralda, aconteceu alguma coisa?
Esmeralda fica sem ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário