30 de abr. de 2012

Ilusões : 26º Capítulo - Cecília e Ricardo marcam a data do casamento


Mansão de Cecília : Jardim

Cecília : Mas, Ricardo...
Ricardo : Bom, se não quiser, eu entendo. Você está passando por um momento díficil e tudo mais e...
Cecília : É claro que eu aceito!
Ricardo se levanta e beija Cecília. Joana, que regava as plantas, via tudo.
Ricardo : Cecília, se importa de ir comigo à igreja para marcarmos a data ainda hoje?
Cecília : Por que não vamos agora? Eu aproveito e rezo pela Luciana.
Ricardo : Ótimo, então, vamos agora mesmo.
Cecília sorri sem saber que está sendo totalmente enganada. Cecília e Ricardo vão para a igreja. Joana para de regar as plantas.
Joana : Hm... Então, os dois pombinhos vão se casar... Enquanto estão na lua de mel, eu tô aqui, cuidando muito bem as obras de arte... E coitada da Guilhermina se entrar no meu caminho.

Vila 506 : Pátio

Débora e Eugênia saem ao mesmo tempo para estenter a roupa.
Débora : A senhora está me seguindo, agora?
Eugênia : Seguindo? Eu? Quem está seguindo alguém aqui é você, sua pilantra!
Débora : Eu não vou ficar aqui ouvindo desaforos da senhora. E da próxima vez que for na minha casa, me ameaçar, eu...
Eugênia : O que você vai fazer? Me matar?
Débora olha fixamente para Eugênia e se lembra da noite passada, aonde havia causado a morte de Luciana. Lágrimas saem dos olhos de Débora e ela vai para casa.
Eugênia : Eu hein... É muito louca mesmo...

Vila 506 : Casa de Débora

Débora entra em casa e se tranca.
Débora : Espera, o que eu estou fazendo? Eu não posso ficar mais chorando assim. Eu agora sou uma outra mulher... Uma outra Débora...

Igreja Nossa Senhora de Copacabana : Saída

Ricardo e Cecília saem de mãos dadas. Cecília estava realmente feliz e Ricardo tentava mostrar que também estava.
Cecília : Finalmente nós vamos nos casar.
Ricardo : Sim, finalmente...
Cecília e Ricardo se beijam.
Ricardo : Agora vamos.
Cecília : Sim, vamos...
Os dois entram na limousine e André também. Eles vão para a Mansão.

Mansão de Cecília : Cozinha

Guilhermina : Casar? Os dois vão se casar?
André : Sim, se casar. Foram hoje mesmo à igreja, aquela, lá de Copacabana.
Guilhermina : Sim, eu sei qual é.
André : Então, e marcaram o casamento.
Guilhermina : Será que a Cecília não percebe que está se casando com um pervertido?
André : Calma lá, Guilhermina. Nós ainda não sabemos se o Ricardo é isso mesmo.
Guilhermina : Querido, meu extinto não falha. Só de olhar para aquele cara... Sei lá, me dá algo. Ele não é do bem e a Cecília tem que ver isso.
André : Mas, como?
Guilhermina : Esse é o problema. Eu ainda não sou assim tão íntima dela...
Joana : Já querendo ser amiga íntima da chefia, Guilhermina?
Guilhermina se vira as duas se encaram.
André pensa : Isso não vai prestar...

Vila 506 : Casa de Débora

Débora lavava a louça. Alguém bate na porta.
Débora : Ah, se for aquela velha de novo...
Débora abre a porta e se surpreende.
Débora : Diego?
Diego : Olá, delícia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário