1 de mai. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Sétimo Capítulo: Melissa começa a investigar o Mestre!

Faculdade Sensações. Dia. Corredores

Alan e Sarah estão andando pelos corredores. Eles chegam na porta da direção, depois de ver Vitor dentro da sala.
Diretor: Espero que se dê bem. Mas saiba, que se quiser voltar atrás, tem três dias antes da sua ficha ser cancelada.
Vitor: Eu sei, obrigado, diretor.
Vitor se levanta e caminha em direção a porta. Alan e Sarah se encostam na parede. Vitor passa e não percebe eles, o diretor também sai. Alan e Sarah entram na sala.
Alan: O que será que o Vitor entregou?
Sarah: Pro diretor falar que ele tem três dias antes da ficha dele ser cancelada, deve ser...
Alan diz pegando um papel na mão: Ele vai sair da faculdade.
Os dois se olham, culpados.
Alan: Isso não vai acontecer, não vai mesmo.
Sarah: Como assim?
Alan sai correndo da sala, sem falar nada. Ele vai até a frente da faculdade e vê Vitor caminhando pelo outro lado da rua, indo em direção a um ponto de táxi. Alan coloca a mão no bolso e pega a chave de seu carro. Corta para o ponto de táxi. Vitor está esperando, ele olha as horas no celular e bufa. Um carro amarelo para e Vitor entra.
Vitor: Para a...
Alan: Oi, Vitor.
Vitor diz olhando para Alan: O que? Como você conseguiu esse táxi?
Alan: Pra uma coisa o carro amarelo que a minha mãe me deu de presente serve.
Alan arranca com o carro.

Casa de Melissa. Dia. Sala

Melissa está mexendo em seu notebook. Ela pesquisa sobre o jogo que Ceres e Vitor participavam no passado.
Melissa: Anda, porra!
Um vaso que estava na janela cai no chão. Melissa se assusta. Ela vê um gato passando pela janela. Ela pega uma almofada e joga nele.
Melissa: Gato idio... Sabia que ia encontrar.
Um sorriso abre no rosto dela. Ela começa a copiar vários nomes em um papel.

Estrada. Dia. Carro de Alan

Vitor olhando para os lados: Pra onde você tá me levando, hein?
Alan: Calma, Vitor. Logo vai saber.
Vitor: O que você vai fazer?
Alan: Tá achando que eu vou te machucar? Nossa, obrigado pela confiança.
Vitor: Me leva de volta pra faculdade.
Alan: Pra que? Você não tinha saído?
Vitor: Como você sabe?
Alan: Depois que você e o diretor saíram da sala, eu entrei e vi os papéis.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Sarah está saindo da faculdade, ela vai em direção a Sophia e Ceres.
Sarah: Você viu o Alan, Sophys?
Sophia: Vi sim, ele saiu de carro.
Ceres: Por que, Sarah?
Sarah: Conversa entre “A” e “B”, phopha, “C” de Ceres tá foca.
Ceres: Morra!
Sophia: Calada, Ceres. Não fale assim com a Sarah.
Ceres: Então tá, mas não venha me pedir conselhos quando essa daí...
Sarah: Sophia, vamos sair daqui, por favor?
Sophia: Vamos.
As duas saem. Ceres bufa.
Ceres: Que ódio. Todos estão me dando vácuos por culpa do idiota do Vitor.
Ruby diz se aproximando de Ceres: Oi, Ceres.
Ceres: Oi, Ruby.

Floresta. Começo da Tarde. Carro de Alan

Alan para o carro, ele olha pra Vitor, que o ignora.
Alan: Vamos, por favor.
Vitor: Se eu for vai me levar pra casa?
Alan: Claro.
Os dois saem do carro. Alan olha ao redor, ele vê uma trilha.
Alan: Achei. Me segue.
Os dois caminham pela trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário