30 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Sexto Capítulo: Alan e Vitor se beijam!

Casa de Vitor. Noite. Quarto de Vitor

Vitor está estudando. Ele olha para a janela e observa a chuva, Vitor empurra suas coisas e bufa. Ele pega seu notebook e põe “Dividida” pra tocar. Ele vai em direção ao banheiro e liga o chuveiro e deixa a porta meio aberta. A câmera desce as escadas, alguém bate várias vezes na porta. Corta para baixo. A câmera mostra a porta se abrindo e fechando. Mostra apenas a cintura para baixo da pessoa, ela está de preto. A pessoa sobe as escadas, em direção ao quarto de Vitor e se senta na cama. A pessoa pega o notebook e troca de música, pondo “Give Your Heart A Break”. Corta para o banheiro, Vitor percebe que a música parou de tocar, ele estranha e desliga o chuveiro. Ele pega uma toalha e enrola na cintura. Vitor abre a porta do banheiro e olha para os lados, ele percebe que alguém está no seu quarto. A pessoa se levanta e abre a porta, ela está toda de preto, e não pode se ver seu rosto, por causa de seu casaco. Vitor empurra a pessoa e pega a tesoura que está no chão e faz um corte no braço, a pessoa grita. Vitor tira o capuz.
Vitor: Alan?
Alan diz com a mão na ferida: Desculpa, não queria te assustar.
Vitor: Mas, como você entrou aqui?
Alan: Eu bati na porta e ninguém atendeu, então eu entrei e vim aqui, não achei que fosse ficar assustado a ponto de fazer isso...
Vitor diz olhando pro machucado de Alan: Senta na cama, vou dar um jeito no machucado.
Vitor vai pro banheiro e Alan se senta na cama. Vitor volta para o quarto.
Vitor: Desculpa, Alan, fiquei com medo, apenas.
Alan: Eu deveria ter ligado né?
Vitor: Do mesmo jeito eu estaria no banho, então não faz diferença... Na verdade, faz, se tivesse me ligado, eu não teria feito isso.
Alan diz rindo: Então acho que eu sou culpado.
Vitor: Nós dois somos.

Apartamento de Jonas e Lídia. Noite. Sala

Sarah, Sophia e Ruby estão jogando. Lídia entra no apartamento.
Lídia: Estão jogando até agora, meninas?
Sarah: Sim, já tá um tédio. Mãe, podemos ir no cinema?
Lídia: Está chovendo.
Sophia: Pra que existe táxi?
Sarah: Já que você não levaria mesmo, mãe.
Lídia: Ok, podem.
Ruby: Eu ligo.
Sarah: Sophys, você não se incomoda de eu chamar o Vitor?
Sophia: Não, não tenho mais brigas com ele. É só ele e a Ceres.
Sarah: E você não quer chamar ela?
Ruby: Sim, chama ela, vai ser legal.
Sophia: Não sei não, acho que daria briga entre ele e a Ceres.
Sarah: É verdade, não se dão bem faz tempo.
Sophia: Como assim faz tempo? Endoidou, mana? Eles se conhecem só um ou dois meses.
Sarah tenta disfarçar: Ah, é verdade... Mas parece que são inimigos a séculos.
Ruby: Mas eles brigam tanto assim?
Sarah: Ain, não vamos falar nisso. Vou ligar pro Vitor e ver se ele quer ir.


Casa de Vitor. Noite. Quarto de Vitor

Vitor está terminando o curativo de Alan. Ele termina e os dois se olham.
Vitor: Sério, me desculpa, espero que me perdoe.
Alan: Digo o mesmo, espere que me desculpe por entrar aqui sem pedir.
Vitor: Isso é o de menos.
Alan sorri. Vitor olha fixamente para Alan, que percebe. Os dois se olham e vão se aproximando aos poucos. Seus lábios se tocam e os dois se beijam.Vitor para de beijar Alan, meio assustado.
Vitor: Me desculpa, eu...
Alan: Shh! Não faz mal.
Vitor: Mas você ainda gosta da Ceres.
Alan: Deixei de gostar dela faz muito tempo, antes de eu terminar com ela, você apenas abriu os meus olhos e me mostrou que eu não deveria ficar com ela desde aquele dia que você disse que eu sou muito para ela, a partir daí, comecei a dar valor a quem realmente importa, e eu me importo com você, Vitor. Você também gosta de mim que eu sei.
Vitor: Alan, sai daqui. Me deixa sozinho!
Alan: Não, Vitor.
Vitor puxa Alan para fora do quarto, desce as escadas e o empurra para fora da casa.
Alan: Vitor, você tem que entender que...
Vitor fecha a porta, tranca e se senta no chão, chorando.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Sarah e Sophia estão saindo do carro de Jonas, elas se despedem e se sentam em um banco. Alan vem em direção a elas.
Alan: Sophia, posso falar a sós com a Sarah?
Sophia: Claro.
Sophia se levanta e sai. Alan e Sarah se olham.
Alan: Quando você me falou que o Vitor gosta de mim, eu não te falei, mas eu gosto dele, e ontem de noite eu falei isso pra ele.
Sarah: Por que você mentiu?
Alan: Acha que é fácil?
Sarah: Por isso ele não me atendeu.
Alan: Não sei disso, mas eu só sei que ele está furioso comigo.
Sarah: Eu não entendo. Vocês se gostam, qual é o mal de você revelar isso?
Alan: Não sei, mas eu acho que ele não gostou que eu menti sobre eu ainda gostar da Ceres.
Sarah aponta para a entrada da faculdade: Olha ele!
Alan se vira e olha. Vitor está entrando na faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário