4 de mai. de 2012

Jóia Rara : 45º Capítulo - Esmeralda desmaia e deixa os Álvares Real em pânico


Mansão Álvares Real : Corredor

Armando : Vamos, Esmeralda? Aconteceu alguma coisa? Você está bem?
Esmeralda : É que eu... É que... Ah!
Esmeralda desmaia e Armando a segura.
Armando : Esmeralda! Ajuda, por favor!
Branca e Rodolfo ouvem o apelo do "filho" e vão ajuda-lo.
Branca : Mas, o que houve?
Armando : Ela simplesmente desmaiou.
Rodolfo : Vamos levá-la ao quarto. Branca, ligue para o médico mais próximo.
Branca : Sim, pode deixar.
Armando pega Esmeralda no colo e a leva para o quarto.

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Branca desce as escadas depressa e encontra Margarida.
Margarida : Dona Branca? O que houve? A senhora está pálida.
Branca : Margarida, ligue para um médico urgentemente!
Margarida : Mas...
Branca : Ligue!
Margarida : Está bem, ligarei.
Margarida pega o telefone e liga para um médico conhecido pela família.

Mansão Álvares Real : Quarto de Rosário e Florzinha

Rosário : Florzinha? Está ouvindo essa gritaria?
Florzinha : Sim, tô. Vamos ver o que está acontecendo.
Rosário : Vamos.
Rosário e Florzinha saem do quarto e vão até o quarto de Esmeralda, aonde vêem a moça desmaiada.
Rosário : O que houve com ela?
Armando : Não sabemos, ela simplesmente desmaiou.
Florzinha : Mas ela está bem?
Armando : A pulsação está ótima, está normal. Mas, ainda não sei o que houve.
Rodolfo : Fiquem calmas, a Branca já foi chamar um médico.
Rosário : Oh, meu Deus!

Mansão Álvares Real : Quarto de Fátima e Graziela

Graziela : Mamãe, babado!
Fátima : O que foi?
Graziela : A Esmeralda está desmaiada.
Fátima : E eu com isso? Quero mais que aquela cega morra. Aliás, eu tenho coisas melhores para fazer.
Graziela : Tipo o que?
Fátima : Escolhendo minha roupa para hoje à noite.
Graziela : Nossa, divou.
Fátima : Eu sei, eu sou demais. E você irá comigo, afinal, você tem que arrumar um rapaz rico e bem sucedido para se casar, não esqueça disso.
Graziela : Não vou esquecer...
Graziela pensa : Eu preciso esquecer é aquele caipira desgraçado! O pior é que ele me deixa toda... derretida...
Graziela : Que ódio!
Fátima : Que isso, garota? Está louca?
Graziela : Ah... não é nada. Até mais.
Graziela sai do quarto e deixa Fátima sem entender nada.

Mansão Álvares Real : Quarto de Esmeralda

Todos estavam aflitos e o médico chega, ao lado de Branca e Margarida.
Médico : Com licença.
Rosário : Pelo amor de Deus, doutor, ajude a minha filha.
Médico : Calma, senhora, calma.
O médico começa a consultar Esmeralda e vê que está tudo bem com a moça. Esmeralda começa a acordar.
Esmeralda : O que está acontecendo?
Armando : Ah, meu amor! Que bom que você está bem...
Médico : O desmaio pode ter ocorrido devido ao calor ou a fraquesa. De qualquer jeito, precisamos de um exame de sangue.
Armando : Pode deixar, amanhã mesmo a Esmeralda fará esse exame.
Médico : Então, eu vou indo. Até logo.
O Médico vai embora. Esmeralda começa a se lembrar de tudo o que ouviu.
Margarida : Ótimo, agora vamos almoçar?
Branca : Claro, vamos sim.
Armando : Vamos almoçar, amor?
Esmeralda : Ah, eu não estou com fome. Prefiro ficar descançando.
Armando : Tens certeza?
Esmeralda : Toda...
Armando : Então, eu vou descer.
Esmeralda : Pode ir...
Armando : Eu te amo, tá?
Esmeralda : Eu também.
Armando beija o rosto de Esmeralda e sai do quarto.
Esmeralda pensa : Eu não posso continuar aqui. Esse lugar não foi feito para mim. E se... e se eu estiver mesmo grávida do Lúcio Malaver? O Armando deixará de me amar... Eu preciso ir embora. Eu preciso! Antes que seja tarde demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário