30 de abr. de 2012

Jóia Rara : 41º Capítulo - Lúcio Malaver tenta "envenenar" a mente de Armando


Fazenda Álvares Real : Cachoeira

Armando : Eu não quero lhe machucar novamente, Malaver...
Lúcio Malaver : E quem disse que você vai me machucar?
Lúcio avança em Armando e lhe dá um soco. Armando se levanta e consegue dar um suco em Lúcio. Lúcio cai com a boca sangrando.
Armando : Eu mandei você não mexer comigo, Lúcio Malaver!
Lúcio : O que foi? Está nervosinho por que a Esmeralda terá um filho meu?
Armando : Do que você está falando?
Lúcio : Ué, ela não te contou os momentos agradáveis que passamos juntos? Ela se entregou de corpo de alma, somente para mim.
Armando pega Lúcio pelo braço e lhe dá um outro soco. Lúcio cai novamente.
Armando : Me deixe em paz, seu idiota!
Armando monta no cavalo e vai embora. Lúcio, mesmo machucado, consegue rir da situação.

Fazenda Àlvares Real : Matagal

Em seu cavalo, Armando não conseguia parar de pensar em tudo o que Lúcio tinha dito.
Armando pensa : A Esmeralda não seria capaz de fazer aquilo. Ou será que seria?
Destraído, Armando acaba não vendo a árvore, e quando vai desviar, ele cai do cavalo.
Armando : Droga!
Armando monta novamente no cavalo e vai para a Casa Grande.

Choupana de Rosário : Quarto

Rosário : Olha, eu sentirei muita faltava da minha pequena choupana.
Florzinha : Pense bem, Rosário. Lá, na cidade grande, iremos ter a vida que sempre sonhamos.
Rosário : Sim, é verdade. Eu não vou mais olhar para trás. Vamos continuar arrumandos nossas coisas que é melhor.
Florzinha : Sim, vamos.

Casa Grande : Sala de Estar

Branca lia uma revista na sala e Armando chega.
Branca : Olá, meu filho! Como foi o passeio?
Armando : Ótimo...
Branca : Aconteceu algo?
Armando : Mãe, depois conversamos.
Armando sobe as escadas e Branca fica sem entender nada.
Branca : O que será que deu nele? Vá entender...

Casa Grande : Quarto de Esmeralda

Armando entra no quarto e vê Esmeralda dormindo.
Armando pensa : A minha Esmeralda não é capaz de ter feito do que aquele... homem disse.
Armando se aproxima de Esmeralda e começa à lhe fazer carinho. Esmeralda começa à acordar.
Armando : Você está melhor, amor?
Esmeralda : Sim, eu estou.
Armando beija Esmeralda.
Armando : Vamos descer para almoçar?
Esmeralda : Sim, vamos.
Armando : Eu vou apenas tomar banho e já descemos. Ah, e lembre-se de que amanhã iremos para a cidade grande.
Esmeralda : Sim, não irei esquecer disso. A Rosário e a Florzinha também irão, não é?
Armando : Sim, irão.
Esmeralda se levanta e começa à pensar em Sabiá.
Esmeralda : O Sabiá tinha muita vontade de conhecer a cidade grande.
Armando : Lembre-se de que ele sempre estará com você, nessa jornada.
Esmeralda e Armando se beijam.

Casa Grande : Quarto de Graziela

Graziela : Mãe, temos que levar as nossas melhores roupas. Não podemos deixar escapar nenhum detalhe. Afinal, seremos as pessoas mais poderosas do Rio de Janeiro.
Fátima : Também não é para tanto, minha querida.
Graziela : Claro que é. Nós, os Álvares Real, temos uma grande contia em dinheiro.
Fátima : Nada disso. Nós não temos nada, se esqueceu? Quem tem tudo é o meu querido irmão, o Rodolfo. Mas, calma, filhinha. Em breve, teremos tudo aqui, na palma de nossas mãos. Pode deixar...

Casa Grande : Sala de Estar

Margarida : Dona Branca, o almoço já está servido.
Branca : Margarida, você sabe o que deu no Armando?
Margarida : Não, por quê?
Branca : Esqueça. Olha, vá chamar os outros para almoçar, por favor.
Margarida : Sim, pode deixar.
Branca : Aí tem coisa e eu vou descobrir o que é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário