1 de mai. de 2012

Jóia Rara : 42º Capítulo - Adrian acaba não resistindo e beija Graziela


Casa Grande : Sala de Jantar

Todos os Álvares Real e Margarida almoçavam.
Armando : Nossa, a comida está espetacular.
Rodolfo : Sim, tenho que concordar.
Fátima : Mudando de assunto, está tudo pronto para a nossa ída para a cidade grande amanhã?
Rodolfo : Sim, irmã. Amanhã bem cedo, nós iremos partir para a cidade.
Fátima : Ain, eu estou tão feliz...
Branca : Por que é de seu interesse, não é?
As duas se encaram furiosas. Para quebrar o gelo, Graziela inventa um assunto.
Graziela : Primo, está preparado para a viagem?
Armando : E como, eu e Esmeralda estamos super ansiosos.
Graziela : Esmeralda, você está melhor? Fiquei sabendo que passou mal.
Esmeralda : Que nada, foi apenas um enjôo bobo. Nada de mais, mas obrigada pela preocupação, Graziela.
Rodolfo : É tão ver que vocês se dão tão bem.
Graziela : Por que, tio? Não gosta? Se quiser, cairemos na porrada agora mesmo!
Todos que estão na mesa começam à rir.

Casa de Lúcio Malaver : Sala de Estar

Marília lia uma revista e Lúcio chega todo machucado.
Marília : Doutor Lúcio! O que foi isso?
Lúcio : Marília, não se meta nos meus assuntos!
Marília : Mas, o senhor está mancando e sangrando! O senhor precisa de ajuda! Eu irei ligar para o médico.
Lúcio : Nada disso. Eu só quero que você me dê alguns curativos e mais nada.
Lúcio vai para seu quarto.
Marília : É, parece que o doutor Lúcio está pagando pelo mal que já fez à tanta gente...

Casa Grande : Sala de Jantar

Graziela : Bom, o almoço está uma delícia mas vou me retirar. Tenho que continuar arrumando minhas malas. Com licença.
Graziela se levanta e vai até a cozinha, para beber algo. Graziela abre a geladeira e pega um suco. Ela põe o suco no copo e, são se virar, ela acaba esbarrando em Adrian. O copo cai no chão e se quebra.
Graziela : Olha só o que você fez!
Adrian se abaixa para ajudar Graziela com os cacos de vidro. Os dois acabam se olhando apaixonados. Adrian beija Graziela, que por momentos corresponde, mas logo após empurra Adrian e corre para seu quarto. Margarida chega na cozinha e vê os cacos de vidro no chão.
Margarida : Adrian, pode deixar, eu mando o empregado limpar.
Adrian : Está bem, Margarida...
Adrian vai para o curral e Margarida fica sem entender nada.

Casa Grande : Quarto de Graziela

Graziela entra no quarto e tranca a porta. Ela se deita na cama e começa a pensar em Adrian.
Graziela pensa : Droga! Eu não consigo tirar esse caipira desgraçado da minha cabeça! Eu preciso tirar esse idiota da minha mente e seguir a minha vida! Eu preciso!

Casa Grande : Quarto de Armando : Sacada

Armando olhava para a paisagem, mas ainda pensando em tudo o que havia acontecido pela manhã. Branca entra no quarto e assusta o rapaz.
Branca : Filho, tem algo que você queira me contar?
Armando : Não, não tenho mãe.
Branca : Por favor, se abra comigo...
Armando : Mãe, eu não tenho nada para contar. Com licença.
Armando sai do quarto e Branca fica pensativa.
Branca : O que será que ele me esconde? Isso já está me deixando nervosa! Eu preciso saber o que é e ajudar o meu filho... no que for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário