3 de mai. de 2012

Ilusões : 29º Capítulo - Guilhermina revela seu segredo e Ricardo transfere a fortuna de Abrão para sua conta bancária


Mansão de Cecília : Cozinha

Guilhermina : Não tem mesmo outra saída, não é?
André : Não, não tem.
Guilhermina : Ok, então. Eu...
André : Você...?
Guilhermina : Eu matei o meu ex-marido.
André : Espere, você já foi casada?
Guilhermina : Já, já fui.
André : Mas e por que você o matou?
Guilhermina : Eu descobri que... que ele tinha uma amante e acabei perdendo a cabeça.
André : Mas, isso foi aqui no Rio de Janeiro?
Guilhermina : Não...
André : E aonde foi?
Guilhermina : Antes de vir para o Rio eu morava no interior de São Paulo, no interior mesmo. E...
André : E...?
Guilhermina : Após eu mata-lo, eu fugi.
André : Você o que?
Guilhermina : André, por favor, não fale alto.
André : Então, você é uma foragida da polícia?
Guilhermina : Sim... Mas, por favor, não conte nada à ninguém.
André : E como a Joana sabe de tudo isso?
Guilhermina : Nós éramos muito amigas e você sabe disso. Eu acabei confiando nela e acabei fazendo a maior burrada da minha vida. E é por isso também que eu suspeito que o Ricardo não é nada uma boa pessoa. Conheço um canalha de longe...
André : E aonde você está se escondendo?
Guilhermina : Bom, numa vila aqui próximo. Mas por favor, André, você tem que prometer que não vai contar isso à ninguém, não é?
André : Pode deixar. Nada vai sair de mim.
Guilhermina : Obrigada, André. Você sim é um grande amigo...
Os dois se olham apaixonados. Joana chega na cozinha batendo palmas irônicamente. Guilhermina e André se levantam.
Joana : Nossa, os dois sentados enquanto está rolando uma festança lá fora?
Guilhermina : Joana, por favor...
Joana : Se querem ficar sozinhos, é só pedir. Mas olhem, se preparem, pois bombas vão explodir.
Guilhermina : Do que está falando?
Joana : Pode ficar tranquila, não é do seu segredo que eu estou falando.
André : E então?
Joana : Deixarei vocês curiosos. Bom, eu vou indo.
Joana vai embora e Guilhermina e André ficam sem entender nada.

No dia seguinte...

Mansão de Cecília : Cozinha

Depois de toda uma festança, Cecília e Ricardo preferiram continuar no Rio de Janeiro e passar a Lua de Mel na mansão mesmo. Ricardo já estava na cozinha tomando seu café. Enquanto ele tomava café, Guilhermina lavava a louça. Ricardo não parava de olhar para moça. Guilhermina se sente incomodada com algo e percebe que Ricardo não parava de olhar para ela. Guilhermina então sai da cozinha e vai para o jardim e Cecília chega à cozinha.
Cecília : Bom dia, meu amor.
Ricardo : Bom dia, minha linda esposa...
Cecília : Ah, seu fofo.
Os dois se beijam.
Cecília : Nossa, a festa ontem foi ótima, né?
Ricardo : Com toda certeza. Mas, ainda hoje eu vou ter que ir ao centro para resolver alguns problemas no banco...
Cecília : O que houve?
Ricardo : Não é nada demais. Bom, eu prefiro ir logo agora para não pegar o banco cheio. Sabe como é, né?
Cecília : Sim, eu sei...
Ricardo : Bom, eu só vou lá no quarto e já vou direto para o banco.
Cecília : Ok, amor.
Ricardo beija Cecília e sobe as escadas.

Mansão de Cecília : Quarto

Ricardo entra no quarto e o tranca. Ele abre todas as gavetas das cômodas e acha finalmente o cartão de crédito de Cecília.
Ricardo : Ótimo, agora só falta a senha...
Ricardo continua vasculhando por todo o quarto e finalmente acha a bendita senha.
Ricardo : Maravilha...
Ricardo liga para Débora, que atende.
Débora : Tudo pronto?
Ricardo : Cartão e senha em minhas mãos. Te encontro no banco.
Débora : Ok, então. Nos vemos lá.
Ricardo desliga o celular e vai para o banco.

Mansão de Cecília : Jardim

Guilhermina encontra Joana e a pega pelo braço.
Joana : Mas que palhaçada é essa?
Guilhermina : Vamos, que bomba é aquela que vai explodir?
Joana : Calma, querida. Muito em breve você saberá de tudo o que está acontecendo.
Guilhermina : Está acontecendo?
Joana : Ops... falei demais.
Guilhermina : Agora fale tudo.
Joana : Não, não vou não. E se não me soltar agora eu grito pelos quatro cantos desta mansão que você matou o seu...
Guilhermina : Calada!
Guilhermina solta Joana e vai furiosa para a cozinha. Joana ria.
Joana : Tô gostando disso. Acho que farei mais... Ain, brincar com o segredo dos outros é muito divertido...

Centro do Rio de Janeiro : Banco

Débora estava com um óculos escuro.
Ricardo : Está pronta?
Débora : Não, não tô pronta para fingir ser aquela monstrenga não... Mas, se for para pegar a fortuna aquela vadia, tá valendo.
Ricardo : Ótimo. Agora, vamos.
Ricardo e Débora entram no banco e Débora vai falar com um dos atendentes.
Atendente : Sim?
Débora : Bom dia, é que eu queria transferir o meu dinheiro para a conta do meu marido.
Atendente : Qual o nome da senhora?
Débora : Cecília, Cecília Abrão.
Atendente : Ah, sim. Meus parabéns pelo casamento ontem.
Débora : Já estão sabendo assim?
Atendente : Claro, a senhora foi a herdeira da fortuna do senhor Abrão.
Débora : Ah, claro. Então, vai passar?
Atendente : Sim, em questão de segundos. Eu só preciso do seu cartão e da sua senha.
Débora : Aqui estão.
Atendente : Ok, então. Bom... prontinho. Tudo foi transferido para a conta do senhor Ricardo.
Débora se vira para Ricardo e dá uma piscada. Ricardo entende tudo e sorri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário