2 de mai. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Oitavo Capítulo: Descobrindo mais do que deveria!

Floresta. Tarde. Lagoa

Alan e Vitor param. Os dois se olham.
Alan: Desculpa não ter te contado a verdade.
Vitor: Agora não adianta, eu vou sair do país.
Alan: O quê?
Vitor: Sim, isso mesmo, eu vou embora do Brasil. Vou para a Argentina semana que vem.
Alan: Não, você não vai.
Vitor: Vai me obrigar a ficar?
Alan: Não, eu vou te convencer.
Vitor: Como?
Alan: Vou tentar, não sei se conseguirei.
Vitor: Você tá perdendo aula.
Alan aponta para uma casa dizendo: Costumávamos passar as férias naquela casa, lá em cima... Eu, meus pais e minha irmã. Todos os anos nós vínhamos, e eu sempre aparecia aqui, desde uma hora da tarde até umas sete da noite.
Vitor: Ficava sozinho aqui?
Alan: Sim, só eu. Eu nadava bastante aqui, adorava boiar no leito, depois me virar e olhar para cima. A luz do sol na superfície se dividia em milhões de partes, como bolhas, e quando eu me aproximava, a lua ricocheteava e dançava.
Vitor: Deveria ser maravilhoso.
Alan: Sim, era. Só que depois que uma árvore caiu no meio da casa, por culpa de uma madeireira ilegal, nunca mais viemos aqui, soubemos que a casa foi reconstruída há dois anos, mas meus pais não querem mais vir, passamos as férias em outro lugar. Nunca mais consegui que nos outros lugares, acontecesse a mesma coisa que acontecia aqui...
Vitor: Não quer tentar? Tentar fazer com que aquilo acontecesse?
Alan: Está falando sério?
Vitor: Sim.
Os dois sorriem. Alan estende a mão para Vitor, que segura. Os dois pulam, quando voltam a superfície, os dois ficam próximos, eles se olham fixamente, a câmera gira em torno dos dois. Vitor sai da lagoa. Alan olha para Vitor, enquanto ele andava em direção a trilha.

Apartamento de Jonas e Lídia. Noite. Sala

Sophia, Sarah e Ceres estão vendo um filme. Jonas e Lídia chegam na sala, os dois estão bem arrumados.
Jonas: Meninas, vamos indo.
Sophia: Que horas voltam?
Lídia: Por volta das onze horas.
Jonas: Tem dinheiro no balcão da cozinha.
Sarah: Posso dormir na casa do Vitor hoje?
Ceres: Vai sair bem no dia que eu venho aqui?
Sarah: A companhia de umas pessoas aqui não me agrada.
Jonas: Pode sim, filha.
Sarah: Obrigada.

Casa de Vitor. Noite. Quintal

Sarah está sentada em uma cadeira. Ela olha no relógio. O carro de Alan chega.
Sarah diz se levantando: Pretérita!
Ela vai em direção ao carro.
Sarah: Oi, Alan.
Alan: Oi, Sarah.
Vitor: Vamos, Sarah.
Vitor desembarca. Alan olha para Sarah, enquanto Vitor entrava na casa.
Sarah: O que aconteceu?
Alan: Eu falei pra ele, mas ele ainda vai embora.
Sarah: Embora? What?
Alan: Ele vai embora pra Argentina.
Sarah: Não, ele não vai... Sai do carro e vem comigo.
Alan sai do carro. Sarah pega na mão dele e entra na casa de Vitor, que está na cozinha.

Faculdade Sensações. Noite. Pátio

Melissa está sentada em um banco. A câmera mostra uma pessoa se aproximando dela. Melissa se vira e se levanta.
Melissa: Sabia que você iria vir.
Close na pessoa. Está toda de preto, respirando ofegante.
Melissa diz com um sorriso malicioso no rosto: Você cometeu um erro, achou que ninguém iria descobrir a farsa? O jogo acabou, está na hora de você ser banido do jogo... Pode tirar esse seu capuz, quero ver a expressão no seu rosto, e não precisa dele, pois eu sei quem é você, e sabes muito bem que eu não estou mentindo.
A pessoa tira seu capuz, a câmera corta para baixo. Melissa olha, com desprezo. A câmera corta para dentro do carro de Melissa. Instantes. Se ouve um grito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário