4 de mai. de 2012

Ilusões : 30º Capítulo - Joana chantageia Ricardo


Restaurante Zamak : Mesa de Ricardo e Débora

Os dois estavam rindo atoa, afinal, eram mais novos milionários do Rio de Janeiro.
Débora : Nossa, como esse ar de gente rica é bem melhor...
Ricardo : Você não sabe o quanto. E você combina bem mais do que a Cecília com esse clima.
Débora : Nem me compare com aquela mulher. E quando eu vou poder morar lá na mansão?
Ricardo : Calma, é questão de tempo. Já providenciei tudo para passar a Mansão para o meu nome. Podemos dizer que dentre alguns dias, você será a nova rainha daquela mansão.
Débora : Não vejo a hora de tudo isso acontecer.
Ricardo : Eu também não. Não aguento mais dormir ao lado daquela mulher. Coitadinha, nem imagina que vai ficar na rua...
Débora : Você não presta mesmo.
Ricardo : Nem um pouco. Mas e minha mãe, já chegou da viagem?
Débora : Ah... Não, não chegou.
Ricardo : É bom ela ficar por onde ela esteja mesmo... Bom, acho melhor eu ir para casa antes que a Cecília desconfie de algo.
Débora : Do que jeito que ela está iludida com tudo isso, nem vai desconfiar.
Ricardo : Mas é melhor evitar. Eu sei que deixo qualquer uma louca, mas...
Débora : Ah, palhaço.
Os dois sorriem e se beijam.
Ricardo : E depois temos que também parar de nos beijar em público.
Débora : Por quê?
Ricardo : Sou um homem casado, esqueceu?
Débora : Ah, sim...
Ricardo ri e os dois vão embora.

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Ricardo : Cheguei, meu amor.
Cecília : Nossa, demorou, né? Tive que almoçar sem você.
Ricardo : Ah, desculpe-me. Sabe como é fila de banco.
Cecília : Não vai almoçar?
Ricardo : Não, não. Eu comi alguma coisa na rua.
Cecília : Resolveu o problema?
Ricardo : Sim, está tudo resolvido.
Ricardo sobe as escadas e vai para o quarto.

Mansão de Cecília : Quarto

Ricardo põe tudo aonde estava.
Ricardo : Que pena que esse cartão nem mais valor tem... Coitadinha da Cecília...
Ricardo começa a rir. Ricardo tira sua blusa e Joana entra no quarto.
Ricardo : Está louca?
Joana : Eu queria conversar com o senhor.
Ricardo : Sobre?
Joana : Eu sei de tudo o que está acontecendo.
Ricardo : Do que está falando?
Joana : Não se faça de sonso. Você está roubando tudo que é da Cecília, não adianta negar.
Ricardo : E como sabe de tudo isso?
Joana : Tenho minhas fontes.
Ricardo : E se eu deletar você e suas fontes se você não ficar caladinha?
Joana : Faça isso e será preso. Eu já alertei à todos de que se algo acontecer comigo, foi você quem fez. Então, vamos, encoste um dedo em mim...

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Cecília : Guilhermina!
Guilhermina : Sim, Cecília?
Cecília : Sente-se aqui, vamos conversar. E então, o que achou da festa ontem?
Guilhermina : Foi ótima. Muito boa.
Cecília : Que bom que você gostou. Mas... que cara é essa?
Guilhermina : Nada, não é nada. Eu preciso ir para a cozinha.
Guilhermina se levanta e vai para a cozinha. Cecília fica sem entender nada.

Mansão de Cecília : Quarto

Ricardo : Afinal, o que você quer?
Joana se aproxima cada vez mais de Ricardo. Ela começa a passar a mão no corpo do rapaz.
Ricardo : Olha, desculpe, mas eu não curto muito as titias.
Joana : Por enquanto, rapaz...
Ricardo : Não entendi.
Joana : Eu quero evoluções. Quero me tornar uma nova mulher.
Ricardo começa a rir.
Ricardo : Você? Uma nova mulher? Impossível.
Joana : Continua rindo e a Cecília saberá de tudo. Ainda tem tempo dela pegar um divórcio.
Ricardo : Ok, então... Você receberá o que quer... E eu, o que eu ganho em troca.
Joana : Além de continuar com a fortuna, eu posso lhe dar um presente após a minha transformação. Agora eu vou indo, antes que suspeitem.
Ricardo : Vai, vai mesmo.
Joana sai do quarto e Ricardo fica pensativo.
Ricardo : Era só o que me faltava...
O celular de Ricardo toca e ele atende.
Ricardo : Alô?
Advogado : Ricardo?
Ricardo : Sim, o que houve?
Advogado : A Mansão já está no seu nome.
Ricardo : Ótimo...

No dia seguinte...

Mansão de Ricardo : Sala de Estar

Cecília desce as escadas toda arrumada e encontra Ricardo no sofá.
Cecília : Amor, eu estou indo ao cemitério, rezar pela Luciana.
Ricardo : Ok, você vai demorar muito?
Cecília : Bom, depois eu pretendo passar no shopping para comprar algumas coisas.
Ricardo : Ah, ok. Então, boas compras...
Cecília : Obrigada.
Cecília beija Ricardo e vai embora. Ricardo se levanta do sofá e sorri maléficamente.
Ricardo : Que os jogos começem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário