3 de mai. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Nono Capítulo: Quebra cabeça sendo montado!

Fundos da Faculdade Sensações. Começo da Noite

A câmera mostra um buraco no meio do campo, várias folhas estão pela grama. Ouve-se vozes de pessoas apavoradas, sirenes policiais e de ambulâncias.

Quarenta e oito horas antes...


Casa de Vitor. Noite. Sala

Vitor, Sarah e Alan estão vendo um filme. Vitor se levanta e vai até a cozinha. Alan e Sarah se olham, o garoto se levanta e vai atrás de Vitor.
Alan: Precisa de ajuda?
Vitor: Não, pode voltar pra sala.
Alan: Eu quero ajudar.
Vitor: Não preciso de nada de você.
Alan: Será que você pode parar com isso? Não entendo por que você tá bravo comigo, eu falei que gosto de você. Pode ser demorado, sim, demorou, mas eu falei... É melhor do que mentir e não revelar nada. Você é teimoso!
Vitor: E você fingido!
Alan: E você a única pessoa que mostrou quem eu sou...
Os dois se olham, apaixonados.
Alan: Fica no Brasil?
Vitor: Por que eu ficaria?
Alan: Por que eu gosto de você é um motivo bom?
Vitor: Três perguntas e apenas uma resposta... Eu fico, mas não por você, pela Sarah.
Sarah diz com os braços cruzados perto do corredor: Por mim e pelo Alan que eu sei.
Vitor ri. Sarah sorri, feliz. Alan e Vitor se olham, os dois se abraçam.

Faculdade Sensações. Noite. Pátio

Melissa está sentada em um banco. A câmera mostra uma pessoa se aproximando dela. Melissa se vira e se levanta.
Melissa: Sabia que você iria vir.
Close na pessoa. Está toda de preto, respirando ofegante.
Melissa diz com um sorriso malicioso no rosto: Você cometeu um erro, achou que ninguém iria descobrir a farsa? O jogo acabou, está na hora de você ser banido do jogo... Pode tirar esse seu capuz, quero ver a expressão no seu rosto, e não precisa dele, pois eu sei quem é você, e sabes muito bem que eu não estou mentindo.
A pessoa tira seu capuz, a câmera corta para baixo. Melissa olha, com desprezo. A câmera corta para dentro do carro de Melissa. Instantes. Se ouve um grito.

Trinta e sete horas antes...


Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Vitor e Sarah estão conversando. Os dois se sentam em um banco.
Sarah: Você tem que ir cancelar a sua finalizando de ficha.
Vitor: Eu sei, vou ir lá. Volto...
Alan chega. Vitor e Alan se olham.
Vitor: Vou cancelar a finalização da minha ficha. Já volto.
Alan: Ok...
Vitor vai em direção a entrada da faculdade. Sophia chega perto de Sarah e Alan.
Sophia: Oi, gente.
Alan e Sarah dizem juntos: Oi, Sophia.
Sophia: É verdade que o Vitor vai sair da faculdade?
Sarah: Ele ia, mas vai cancelar a finalização.
Sophia: Que bom...
Sarah: Aposto que a Ceres está se roendo de raiva.
Sophia: Por que estaria?
Sarah: Ah... Nada, deixa.
Sophia: Enfim... Vocês viram a Melissa? Ela tá sumida desde...
Vitor diz se aproximando: Quem sumiu?
Sophia: A Melissa, ela não liga e nem nos atende desde sexta-feira.
Vitor e Sarah se olham.
Sophia: Bem, vou procurar a Ceres.
Sophia sorri e sai.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Sophia e Ceres estão sentadas, conversando. Ruby chega.
Ruby: Oi, phophas!
Ceres e Sophia dizem juntas: Oi, Ruby.
Ruby: E a Melissa? Não veio hoje?
Ceres: Não responde a gente desde sexta-feira.
Ruby: Que estranho.
Sophia: Pior que ela nem avisou se ia viajar.

Flashback On...

Ceres percebe que todos estão olhando para Melissa e se aproxima dela. As duas se olham.
Ceres: Prazer, Ceres Lemos!
Melissa: Prazer, Melissa. Você deve ser...
Ceres: A garota do momento?
Melissa: Sim, isso mesmo. Então você é ela.
Ceres pensa: Garota esperta, é das minhas essa daí.
Melissa: Sabe, eu não gosto de grupinho. Então, bye.
Melissa sorri, falsamente e sai. Vitor ri de Ceres.
Vitor: E a “garota do momento” leva um toco quando suplica, implora e se humilha para a nova aluna mais bonita que ela entrar em seu grupo... Continua a mesma Melissa de sempre.
Ceres: Melissa? Conhece ela então?
Vitor: Se eu conheço, é problema meu, vadia intrometida.
Ceres: Vai discutir, coisa exibida?
Vitor: Seu koo. Tenho mais o que fazer. Fui-me toda, dando um vácuo na sem sal.
Vitor sai, rindo. Ceres bufa.
Ceres: Esse ano só deu pra gente exibida e com personalidade chegar.
Sophia: Tá dizendo que sou sem personalidade?
Ceres: Só pra mim arrasar em alguém hoje... Se a carapuça serviu, use-a com todo o carinho, caridade define.

Flashback Off...

Ceres: Já volto!
Ceres se levanta e sai. Ela vai em direção a Alan, Vitor e Sarah.
Ceres: O que você fez com a Melissa?
Vitor: Do que tá falando?
Ceres: Responde, eu sei que você...
Alan: Ceres, some, ninguém te quer aqui.
Ceres: Te perguntei alguma coisa?
Alan: Resposta pra burra eu falo de graça!
Ceres: Morre, seu traidor.
Vitor: Cale a boca.
Ceres: Ah, é assim? Vocês se merecem, os três se merecem. Três idiotas, infelizmente tenho que te aguentar Sarah, só por causa da sua irmã.
Sophia diz atrás de Ceres: Não precisa mais aguentar a Sarah, pois não precisará mais ir na minha casa ou nem falar comigo, a nossa amizade acaba por aqui, sua falsa!
Ceres se vira: Tá contra mim?
Sophia: Contra você? Sim, estou.
Ceres: Maria vai com as outras.
Sophia: Evapora!
Ceres sai revoltada. Ruby, que ouvia tudo, fica chocada.
Sarah: Por que você fez isso?
Sophia: Não deixaria ela se humilhar assim, não deixaria ela humilhar vocês três.
Alan: Obrigado, Sophia. Mas a Ceres não consegue mais humilhar ninguém. Ela não consegue mais manipular ninguém, ela perdeu seu brilho, o reinado dela acabou.

Trinta e quatro horas antes...

Mansão de Ceres. Dia. Quarto de Ceres

Ceres entra em seu quarto, revoltada. Ela para na frente do espelho. Ceres se ajoelha no chão, se olhando no espelho.
Ceres: Chega de ter só a fama de malvada, começarei a acabar com cada um... Um por um, até todos voltarem a serem o que eram comigo!
Um sorriso doentio aparece no rosto de Ceres, ela ri.

Trinta horas antes...

Faculdade Sensações. Tarde. Pátio

Vitor: Tá na hora de chamar a polícia, gente.
Sophia: Por que?
Sarah: A Melissa não liga pra ninguém, não atende ligações e nem responde emails.
Alan: Pode ter ocorrido algo de grave. Eu vou ligar.
Alan pega seu celular e liga para a policia. Áudio off. Depois de um tempo, Alan desliga o celular. Vitor olha pra ele.
Vitor: E então?
Alan: Dei o endereço da faculdade, a polícia está vindo pra cá.
Vitor: Vamos esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário