25 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Terceiro Capítulo: A verdade é revelada, e uma família desestruturada!

Mansão de Ceres. Tarde. Quarto de Ceres

Sophia: Então, posso dormir aqui hoje?
Ceres: Claro né.
Sophia: Depois que eu vir daquele jantar chato, eu venho direto para cá.
Ceres: Amooh. Mais só pra cara do seu pai querer jantar com a mãe da Sarah.
Sophia: Nem me diga.

Apartamento de Lídia. Noite. Sala

Sarah e Lídia estão arrumadas. A campainha toca.
Sarah: Esqueci do meu brinco, vou pôr.
Lídia: Ok. Rápido, sairemos já, já.
Sarah vai para o seu quarto e Lídia abre a porta.
Lídia: Entrem!
Jonas e Sophia entram. Sophia olha para o apartamento e sorri, admirada com a decoração.
Sophia: Adorei a decoração do seu apartamento.
Lídia: Obrigada. Eu e a Sarah escolhemos.
Jonas: E falando na Sarah, onde ela está?
Lídia: Em seu quarto. Sophia, poderia chamar ela? É a porta da direita, no começo do corredor.
Sophia diz falsamente: Com prazer.
Sophia vai em direção ao quarto.
Jonas: Vai ser hoje depois do jantar.
Lídia: Sim. Estou preocupada.
No quarto de Sarah, Sophia abre a porta e entra. Sarah está mexendo em uma caixinha, de costas.
Sarah: Mãe, espera só tô tentando achar o outro par.
Sarah encontra e se vira. Sophia e ela se olham.
Sarah: O que você faz aqui no meu quarto?
Sophia: Sua mãe pediu para mim te chamar. Seu cabelo está bonito.
Sarah tira a peruca. Sophia fica perplexa.
Sarah: É isso que acontece com os portadores de leucemia nojentos, como você diz.
Sarah põe a peruca novamente, coloca seu brinco e vai em direção a porta. Sophia se vira. As duas saem do quarto. Jonas e Lídia se olham, a mulher balança a cabeça positivamente.
Sophia: Podemos ir, pai?
Jonas: Calma. Meninas, eu e a Lídia precisamos contar uma coisa para vocês.
Sarah: O quê?
Lídia: Não tem jantar. E essa coisa que o Jonas e eu falaremos é uma coisa do nosso passado, e que queremos que essa coisa, seja o motivo de vocês duas pararem de brigar.
Sophia: Vão pôr suspense, e ser um flop fatale isso?
Jonas: Sophia, não comece. --‘
Lídia: Muito tempo atrás, antes do Jonas se casar com sua mãe, Sophia, eu e o Jonas tivemos um caso, e desse caso...
Jonas: Nasceu a Sarah. A Sarah é minha filha.
Sophia: Nos trouxeram até aqui para mentir? Coisa feia hein.
Lídia: Não é mentira.
Sarah: Quer dizer que...
Sarah se levanta, inconformada, ela sai do apartamento.
Sophia: Isso é verdade?
Jonas: Sim.
Sophia: Minha mãe sabia disso?
Jonas: Não. Apenas eu e a Lídia sabíamos disso, só que ela preferiu cuidar da Sarah sozinha depois que descobriu que eu ia me casar com sua mãe.
Lídia: Isso mesmo.
Sophia: Vocês não percebem o que fizeram? Eu humilhei minha irmã por anos, eu a maltratei.
Jonas: Nós soubemos disso, por isso resolvemos contar.
Sophia: Contaram tarde, tarde demais.
Sophia se levanta e sai do apartamento.

Casa de Vitor. Noite. Quarto de Vitor

Vitor está mexendo em seu notebook. A campainha da casa toca, ele desce as escadas e abre a porta. É Sarah, ela está toda molhada por causa da chuva.
Vitor: Sarah? O que... Entra, entra!
Sarah diz entrando: Você pode me deixar ficar aqui essa noite?
Vitor: Claro, mas o que aconteceu? Por que você está molhada?
Sarah: Minha mãe é uma mentirosa. Ela mentiu sobre a minha paternidade.
Vitor: O que? Sarah, vai lá pra cima, o banheiro é a segunda porta da esquerda, toma um banho, eu levo uma toalha pra você, e faço um café.
Sarah: Tá bom.
Sarah sobe as escadas. O celular de Vitor toca. É um SMS. Ele pega e lê.
Mensagem: “Sua pior, sua não... Suas piores inimigas estão amigas, seu querido está correndo perigo, sua amiga está triste e uma pessoa que sabe todo o seu passado está te aterrorizando, o que você fará? Linda vida louca essa sua hein! –Mestre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário