25 de abr. de 2012

Ilusões : 23º Capítulo - André e Luciana sofrem atentado


Ruas do Rio de Janeiro : Limousine de Cecília

André dirigia tranquilamente. Luciana puxa assunto com o rapaz.
Luciana : E então, André? A Cecília é uma boa chefe, não é?
André : É, com toda certeza. Ela e o senhor Abrão foram os meus melhores chefes até hoje. E olha que eu já trabalhei na casa de muita madame parecendo a Tereza Cristina.
Luciana : Ah, dá para entender.
Os dois sorriem. André olha pelo retrovisor e vê o carro de Diego seguindo eles.
André : Você conhece aquele carro?
Luciana : Não, nunca vi.
André : Ah, meu Deus!
Luciana : O que foi?
André vai para uma outra rua, para tentar despistar o carro. O carro de Diego segue a limousine.
Luciana : O que está acontecendo?
André : Estamos sendo perseguidos...
Luciana entra em desespero.

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Cecília tentava mexer no celular.
Cecília : Mas que desgraça. Odeio essas coisas de touch... touch... ah, touch alguma coisa "reen".
Ela finalmente consegue mexer no celular e liga para Ricardo. Ricardo atende o telefone.
Cecília : Olá, meu amor.
Ricardo : Olá, minha linda. E então, como está?
Cecília : Eu estou ótima. Eu e a Luciana já arrumamos o meu novo quarto.
Ricardo : Que ótimo. E ela ainda está aí?
Cecília : Não, não está não. Ela já foi. O André foi leva-la até a vila.
Ricardo pensa : Perfeito... À essa hora a Luciana deve estar sofrendo uns bocados...
Cecília : Amor, você ainda está aí?
Ricardo : Sim, eu estou sim. Amor, eu estou um pouco ocupado agora, posso lhe ligar depois?
Cecília : Pode, claro. Então, um beijo e boa noite.
Ricardo : Para você também, amor. Te amo.
Cecília : Eu também, tchau.
Ricardo desliga e liga para Diego.

Ruas do Rio de Janeiro : Carro de Diego

O celular toca e Débora atende.
Débora : Alô?
Ricardo : Débora, aonde vocês estão?
Débora : Perseguindo a Luciana.
Ricardo : Ótimo. Não deixem ela escapar. Ela não pode atrapalhar os nossos planos.
Débora : Pode deixar, tchau.
Diego : Quem era?
Débora : O Ricardo.
Diego : Ele pode esperar, a Luciana não sai daqui viva.

Ruas do Rio de Janeiro : Limousine de Cecília

Luciana : E agora, André?
André : Luciana, se segura.
André começa à acelerar a limousine e vai por um caminho distante.
André : Temos que despista-los.

Ruas do Rio de Janeiro : Carro de Diego

Diego : O motorista da limousine percebeu que estamos perseguindo-os.
Débora : Tá, e o que nós fazemos?
Diego : Eu farei? Não, você fará.
Débora : Como assim?
Diego : Pega a arma e atira no pneu deles.
Débora : Mas, eu não sei mexer com isso.
Diego : Faz logo, garota!
Débora pega a arma e trêmula, e põe sua mão para fora do carro e começa à atirar na limousine. Ela consegue acertar o vidro traseiro.

Ruas do Rio de Janeiro : Limousine de Cecília

André : Se abaixa, Luciana. Eles começaram à atirar.
Luciana : Mas, quem são eles?
André : Não dá para saber... Ah, meu Deus! Nos ajude!

Ruas do Rio de Janeiro : Carro de Diego

Diego : Se segura, Débora. É agora que pegaremos eles.
Diego acelara o carro e põe ele na frente da limousine. Na tentativa de desviar do carro, André acaba perdendo a direção em caindo em um barranco. A limousine capota diversas vezes e explode. Diego e Débora param o carro e descem dele. Eles vão à beira do barranco e encontram a limousine em chamas.
Diego : Enfim... missão cumprida.

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Cecília, que estava de pé, começa à se sentir tonta. Guilhermina vê a cena e a segura.
Guilhermina : O que foi, Cecília?
Cecília põe a mão no colar que Luciana havia lhe dado e desmaia.
Guilhermina : Cecília!

Nenhum comentário:

Postar um comentário