27 de abr. de 2012

Ilusões : 25º Capítulo - Ricardo pede Cecília em casamento


Ruas do Rio de Janeiro : No fim do barranco

Cecília chorava abraçada com Guilhermina, enquanto André dava seu depoimento para a polícia. Ricardo chega e abraça Cecília.
Ricardo : Calma, meu amor, não fique assim. Tudo vai ficar bem.
Cecília : Por que logo a Luciana? Ela era minha melhor amiga!
Ricardo : Calma, vai tudo ficar bem.
Policial : Bom, eu já peguei o suficiente. Já entramos em contato com o IML e logo, logo eles estão chegando para remover o corpo da dona Luciana.
Guilhermina : Eu sinto muito, Cecília.
Cecília abraça Guilhermina.
Ricardo : Amor, você quer que eu fique com você hoje à noite?
Cecília : Sim, eu quero sim. Não quero dormir sozinha depois de tudo isso.
Ricardo : Eu estarei lá do seu lado.
Ricardo e Cecília se abraçam, enquanto Guilhermina e André conversavam.
Guilhermina : Não sei, não, mas esse namorado da Cecília não é nem um pouco confiável.
André : Você acha?
Guilhermina : Tenho quase certeza.
André : Se ele não prestar mesmo, está disfarçando muito bem.
Guilhermina : Os pilantras sempre sabem usar muito bem suas máscaras...

Vila 506 : Casa de Débora : Sala de Estar

Débora se preparava para dormir.
Débora : Agora, vou ter que passar a noite sozinha. Mas que droga!
A campanhia toca e Débora atende.
Débora : Eugênia? O que você quer?
Eugênia : Afinal, o que é que você está fazendo com o meu filho, hein, sua biscate!
Débora perplexa, enquanto Eugênia à encarava com raiva.

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Cecília, Ricardo, Guilhermina e André chegam.
Cecília : Guilhermina, André, muito obrigada por tudo, ok?
Guilhermina : Sempre que quiser, dona Cecília, estaremos do seu lado.
André : Qualquer coisa é só contar conosco.
Ricardo : Agora, vocês podem ir que ela já está em boas mãos.
Cecília : Obrigada gente, vocês estão liberados.
Guilhermina : Até amanhã, dona Cecília e meus pêsames.
Cecília : Obrigada, Guilhermina.
Guilhermina e André vão embora.
Ricardo : Bom, agora você vai tomar um banho e vamos descançar, juntinhos.
Cecília : Sim, é o que eu vou fazer.
Cecília e Ricardo se beijam e Cecília vai para seu quarto tomar banho.
Ricardo : Logo, logo essa mansão será minha... totalmente minha...
Ricardo se senta no sofá e sorri maliciosamente.

Vila 506 : Casa de Débora : Sala de Estar

Débora : Quem a senhora acha que é para falar assim comigo?
Eugênia : É isso mesmo. Você não passa de uma vadia infeliz que está levando meu filho pro mal caminho.
Débora : Eu não sou obrigada à ficar ouvindo isso. Com licença.
Débora vai fechar a porta, mas Eugênia põe o pé na frente.
Eugênia : Eu só vim lhe dar um aviso. Se acontecer alguma coisa com meu filho, acabo com você.
Eugênia vai embora e Débora fecha a porta com raiva.
Débora : Era só o que me faltava...

No dia seguinte...

Mansão de Cecília : Jardim

Após dormir com Cecília, Ricardo acorda mais cedo e liga para Débora.
Ricardo : Débora, vou dar o próximo passo.
Débora : E qual seria? Acabar com a Cecília?
Ricardo : Claro que não, sua idiota. Eu vou pedi-la em casamento.
Débora : O que?
Ricardo : Me casando com ela será bem mais rápido de pegar toda a fortuna que o Abrão deixou. Além disso, ela já está totalmente iludida. Logo, logo eu irei dar um chute nela e a fortuna é nossa, bebê.
Débora : Ain, você não presta, Ricardo.
Ricardo : E você sabe que você também não. Um beijo nessa sua boca linda.
Débora : Beijo, meu gato.
Ricardo desliga e Cecília vem logo atrás dele.
Cecília : Acordou cedo, não é amor?
Ricardo : Sim, estava me preparando.
Cecília : Para o que?
Ricardo : Estava preparando as palavras que eu tenho que te dizer hoje.
Cecília : Não estou entendendo nada.
Ricardo se ajoelha diante de Cecília, que não entende nada.
Ricardo : Eu sei que ontem você perdeu uma grande amiga sua, mas eu não aguento mais. Eu quero poder acordar todos os dois ao seu lado, poder estar sempre junto com você. Então, eu quero lhe fazer uma pergunta e irá mudar as nossas vidas. Você aceita se casar comigo?
Cecília fica perplexa e sem saber o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário