23 de abr. de 2012

Jóia Rara : 36º Capítulo - Esmeralda tenta fugir de Lúcio Malaver


Casa Grande : Sala de Estar

Rodolfo : Como assim? Aquela mulher é minha filha?
Rosário : Sim, é isso mesmo!
Armando : Alguém pode me explicar isso melhor?
Rosário : Chegou a hora de todos saberem a verdade sobre a Esmeralda.
Rosário começa à contar toda a história para Rodolfo e Armando.

Casa de Lúcio Malaver : Galpão

Lúcio leva Esmeralda até o tal galpão.
Esmeralda : Lúcio, para onde está me levando? Eu, mesmo sendo cega, acho que não me lembro deste lugar...
Lúcio : Calma, Esmeralda. Você confia em mim, não é?
Esmeralda : Claro, é claro que eu confio.
Lúcio : Então, sente-se e se acalme. Ninguém lhe fará mal...
Esmeralda se senta em uma cama, que lá estava. Lúcio faz carinho na moça, que não gosta nada, mas também, não sabe o que fazer.

Casa Grande : Sala de Estar

Armando : Eu não posso acreditar! Esse mundo dá voltas... Então, eu não sou filho da Branca e nem do Rodolfo e sim de dois pobres camponeses...
Rosário : Exatamente...
Rodolfo : Não acredito que aquela garota é herdeira de tudo o que eu tenho...
Branca : Armando, fique sabendo que nada mudará entre nós. Eu continuarei sendo sua mãe, e o Rodolfo também.
Armando : Ok, mãe.
Os dois se abraçam emocionados.
Armando : Mas espere, não vamos logo criar o final feliz! A Esmeralda está em risco!
Rodolfo : Eu preciso salvar a minha filha!
Armando : Vamos à procura dela! Não podemos deixar a Esmeralda nas mãos daquele homem!
Rodolfo : Vamos...
Branca : Esperem, eu vou com vocês.
Branca, Rodolfo e Armando entram no carro e vão até a Casa de Lúcio Malaver.
Fátima : E o que você ainda está fazendo aqui? Pode ir embora...
Margarida : Rosário, não precisa ir. Essa mulher não manda em nada aqui!
Rosário : Não, eu vou sim. Não se preocupe, Margarida. Vamos, Florzinha.
Florzinha : Vamos, Rosário.
Rosário e Florzinha vão embora. Emburrada, Margarida vai para a cozinha.
Fátima : E você ainda queria ficar com o Adrian, não é, Graziela? Olha só a família que você teria...
Graziela : É verdade. Ainda bem que eu abri os meus olhos à tempo.
Fátima : Essa Esmeralda só chegou em nossas vidas para atrapalhar tudo! Mas depois, quando tudo voltar ao normal, eu vou pôr na cabeça do Rodolfo para irmos à cidade grande. Não aguento mais esse fim de mundo. E tem mais, lá você poderá encontrar alguém que preste.
Graziela : Me casar e ser rica e poderosa!

Casa de Lúcio Malaver : Galpão

Esmeralda : Lúcio, eu acho melhor eu ir para casa. Então, até mais.
Esmeralda tenta se levantar, mas Lúcio não permite.
Lúcio : Fique, Esmeralda.
Esmeralda : Lúcio, por favor, me deixe ir...
Esmeralda tenta correr, mas Lúcio consegue alcança-la.
Lúcio : Nada disso, Esmeralda. Você é propriedade minha e será minha por direito!
Esmeralda : Do que você está falando?
Lúcio : Graças à mim você foi salva daquele incêndio! Eu te salvei! E tem mais : por sua causa, eu fiquei com essa maldita queimadura em minha face! Por sua culpa! Toque nela! Toque!
Esmeralda : Não, para! Eu não quero!
Lúcio tira a máscara e força Esmeralda a tocar em sua queimadura. Ao tocar na queimadura, Esmeralda desmaia, nos braços de Lúcio. Lúcio a pega no colo e a põe na cama.
Lúcio : Finalmente, Esmeralda... Finalmente eu a terei só para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário