26 de abr. de 2012

Jóia Rara : 39º Capítulo - Armando suspeita de que Esmeralda esteja grávida


Amanhece...

Casa Grande : Cozinha

Todos tomavam café, inclusive Esmeralda.
Branca : E então, Rodolfo? Vamos mesmo para a Cidade Grande com os nossos filhos?
Rodolfo : Claro, iremos sim.
Esmeralda : Eu queria lhes pedir um favor.
Branca : Qual, minha filha?
Esmeralda : Que levem também a minha mãe de criação, a Rosário, o Adrian e a Florzinha.
Fátima : O Adrian?
Esmeralda : Claro, eu quero estar mais perto deles...
Rodolfo : Algum problema, Fátima?
Fátima : Não, nenhum.
Rodolfo : Afinal, o Adrian seria muito útil para nós na Cidade Grande também.
Branca : Minha filha, é claro que aceitaremos o seu pedido!
Esmeralda fica feliz Armando a beija no rosto. Esmeralda começa a se sentir mal.
Armando : Aconteceu algo, amor?
Esmeralda : Não, foi apenas um mal-estar... Eu vou até o meu quarto.
Margarida : Eu lhe levo até ele, Esmeralda.
Armando começa à pensar na conversa que os dois tiveram na noite anterior.

Flashback On

Casa Grande : Quarto de Esmeralda

Armando : O Lúcio Malaver não lhe machucou, não é?
Esmeralda : Não...
Armando : Esmeralda, você está escondendo algo de mim?
Esmeralda : Armando, na verdade eu não sei!
Armando : Como assim? Do que você está falando?
Esmeralda : Eu desmanhei, não sei o que ele pode ter feito comigo após isso!
Armando : Calma, meu amor... Tudo ficará bem, eu tenho certeza.
Esmeralda abraça Armando, que lhe consola.

Flashback Off

Casa Grande : Cozinha

Branca : Meu filho, aconteceu algo?
Armando : Não, não é nada. Eu vou ver como a Esmeralda está.
Armando sai da mesa meio assombrado e Branca fica sem entender nada.

Casa Grande : Quarto de Esmeralda

Margarida : Pronto, chegamos. Você está melhor?
Esmeralda : Sim, mas continuo meio tonta.
Armando : Margarida, pode ir.
Margarida : Ok.
Margarida vai embora e Armando se senta com Esmeralda na cama.
Armando : Amor, você está melhor?
Esmeralda : Sim, eu estou. Não precisa se preocupar.
Armando : Não, eu preciso sim.
Esmeralda : Claro que não... não precisa. Foi apenas um enjôo passageiro. Já estou bem melhor.
Armando : Tem certeza?
Esmeralda : Sim, eu tenho.
Armando : Então, descançe. Eu vou andar à cavalo e mais tarde eu volto.
Esmeralda : Está bem, amor.
Armando beija Esmeralda e sai do quarto.
Armando pensa : E se a Esmeralda estiver grávida? Ela estiver, esse filho pode não ser meu... não, não quero nem pensar nisso!

Casa Grande : Curral

Adrian lavava alguns cavalos e Rodolfo se aproxima dele.
Adrian : Olá, chefe. O que houve? Algum problema?
Rodolfo : Muito pelo contrário, tenho uma nova proposta.
Adrian : Pode mandar...
Rodolfo : Você aceitaria ir para a cidade grande conosco?
Adrian : Como assim?
Rodolfo : Simples, nós iremos voltar para a Cidade Grande e seu trabalho será muito útil. E claro, além de você, pode levar a Rosário e a Florzinha também.
Adrian : É claro que eu aceito!
Rodolfo : Então, pode ir comunicar à sua mãe e sua irmã. Amanhã mesmo iremos partir.
Adrian : Pode deixar, chefia.
Adrian sai pulando de felicidade e Rodolfo fica feliz por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário