23 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Primeiro Capítulo: Alan briga com Ceres!

Um dia se passa...

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Melissa, Ceres e Sophia chegam no colégio. As três se sentam.
Mathias diz se aproximando delas: A novata foi pro grupo da Ceres.
Melissa: E você, quem é?
Sophia: Mathias, meu namorado.
Mathias: Fala como se eu fosse posse sua.
Sophia: E não é?
Melissa ri. Vitor e Sarah chegam e passam pelos quatro. Alan, que está saindo da faculdade, passa por Vitor e Sarah.
Alan: Oi, Vitor.
Vitor: Oi, Alan.
Alan: É Sarah, né?
Sarah: Sim, Alan. Olá.
Alan: Então, o trabalho que o professor Marcos passou ontem, vocês vão fazer juntos?
Vitor e Sarah respondem ao mesmo tempo: Sim.
Alan: É que a Ceres vai fazer com a Melissa, e o Mathias com a Sophia, e pensei que poderíamos fazer em trio, sou bom na matéria, e sei que vocês também são. Posso entrar?
Vitor olha para Sarah, ela balança a cabeça positivamente.
Sarah: Claro que pode, Alan, é sempre bom ter mais um.
Ceres desvia o olhar e percebe que Alan está falando com Vitor e Sarah.
Ceres: O que o Alan tá falando com aqueles whos?
Melissa: Alan é seu namorado?
Ceres: Sim, tire o olho.
Melissa: Morta. Nem olhei pra ele ainda.
Ceres: Aviso prévio, baby.
Alan diz para Sarah: Ok, obrigado. Combinamos o horário e local no final da aula?
Sarah: Sim.
Alan sorri e se despede. Ele vai em direção a Ceres, que está emburrada.
Alan: O que aconteceu?
Ceres: Vai fazer o trabalho com aqueles whos?
Alan: Não são whos, Ceres. E você tem culpa, tá fazendo com a Melissa.
Mathias: Então faz comigo, oras.
Sophia: Você tá fazendo comigo, coisa lenta.
Alan: Credo, não vejo por que vocês não gostam do Vitor e da Sarah, eles são legais. E nunca ouvi eles reclamarem de vocês.
Ceres: Esqueceu da briga do começo do ano, kirido?
Alan: Tá, depois disso. U_U
Ceres bufa. Alan sai de perto deles, e entra na faculdade irritado. Vitor disfarça o sorriso em ver que os dois brigaram.

Apartamento de Lídia. Tarde. Sala

Lídia está lendo um papel, apreensiva. A campainha toca e ela atende. É Jonas. Ele entra.
Jonas: Por que me chamou desesperada?
Lídia: Tem alguém que sabe do nosso segredo.
Jonas: O_O Tá de brincadeira né?
Lídia: Como eu queria estar. Olhe!
Ela entrega um papel e lê.
Jonas: Acho melhor contarmos para a Sophia e para a Sarah hoje mesmo. Essa pessoa está ameaçando contar, e eu não quero que outra pessoa conte pra elas.
Lídia: Também acho.

Faculdade Sensações. Tarde. Pátio

Vitor e Sarah esperam por Alan, apressados. Ceres, Melissa, Sophia e Mathias se aproximam dos dois. Alan sai da faculdade e fica do lado de Vitor. Todos os setes se entreolham. Todos os celulares tocam. Vitor e Ceres se olham fixamente, enquanto pegam seus celulares.
Todos leem ao mesmo tempo, juntos: “Cuidado! Estou de olho em todos vocês. E em seus passos. Um deslize, e eu conto. –Mestre”

Nenhum comentário:

Postar um comentário