24 de abr. de 2012

Jóia Rara : 37º Capítulo - Lúcio Malaver leva surra de Armando


Anoitece...

Casa de Lúcio Malaver : Sala de Estar

Branca : Como assim a minha filha não está aqui?
Marília : Não foi isso que eu quis dizer, mas... eu não vi para aonde o doutor Lúcio foi com ela!
Branca : Ah, meu Deus!
Rodolfo : Se algo acontecer com ela, eu nunca mais irei me perdoar!
Armando : Eu vasculhei toda a casa, e nada! Ou melhor, a casa toda não, eu ainda não fui ao escritório dele!
Marília : Eu não posso abri-lo. O senhor Lúcio disse que eu não posso fazer isso, em hipótese alguma!
Armando : Marília, a mulher da minha vida está correndo perigo! Será que não percebe isso!
Branca : Por favor, Marília...
Marília : Está bem...
Marília abre o escritório de Lúcio Malaver. Ao entrar, Armando encontra um dos brincos de esmeralda, que Esmeralda usava.
Armando : Ela está aqui, em algum lugar...
Marília : Eu já sei aonde ela está!
Marília vai até a estante de livros e retira um livro. A estante gira e se abre uma passagem secreta. Na mesma hora, Armando arromba a porta, que dava acesso ao Galpão.

Casa de Lúcio Malaver : Galpão

Lúcio, que estava deitado ao lado de Esmeralda, se assusta com o barulho.
Lúcio : Mas o que é isso?
Armando : Seu desgraçado!
Armando dá um soco em Lúcio, que cai. Armando pega Lúcio pela blusa e lhe dá outro soco. Rodolfo vê que Esmeralda estava desmaiada. Rodolfo pega Esmeralda no colo.
Rodolfo : Vamos, Armando! Deixe esse idiota aí...
Branca puxa Armando e junto de Rodolfo, que estava com Esmeralda em seus braços, vão embora. Marília desce as escadas e encontra Lúcio muito machucado.
Marília : Doutor Lúcio, o senhor está muito machucado!
Lúcio : Tire suas patas de cima de mim! Aqueles Álvares Real irão me pagar! Nem que seja a última coisa que eu faça!

Estrada : Carro de Rodolfo

No colo de Armando, Esmeralda começa à acordar.
Esmeralda : O que aconteceu? Aonde eu estou?
Armando : Calma, meu amor... Você está segura agora...
Branca : Minha filha! Que bom que você está bem...
Esmeralda : Rosário? É você?
Branca : Não, meu amor. Sou eu, Branca. Eu sou a sua mãe...
Esmeralda : Como assim?
Branca : Logo, logo eu irei lhe explicar. Fique tranquila...

Choupana de Rosário : Sala

Rosário : Florzinha, será que a Esmeralda está bem?
Florzinha : Claro que está. Ela já deve estar em casa, super segura.
Rosário : Não sei se fiz certo em revelar aquele segredo...
Florzinha : Claro que fez. Já estava mais que nada hora.
Adrian : Boa noite, meus amores.
Rosário : Adrian, já tem notícias da Esmeralda?
Adrian : Ah, tenho sim. Margarida disse que o Rodolfo ligou para lá e que ela já está à salva.
Rosário : Mas ela tem algum arranhão?
Adrian : Disso eu não sei...
Rosário : Se o Lúcio Malaver tiver feito alguma coisa com a minha Esmeralda!
Adrian : Fique tranquila, Rosário...
Florzinha : Nossa, o mundo dá muitas voltas. Quem diria que a pobre e cega Esmeralda é uma jovem rica, uma Álvares Real.

Casa Grande : Cozinha

Margarida tomava café e Fátima aparece.
Margarida : O que você quer?
Fátima : Eu já mandei você sair do meu caminho, não mandei?
Margarida : Eu não tenho medo de você!
Fátima : Tem, eu sei que tem. Olha, eu acho que já aliviei sua barra de mais...
Fátima pega um garfo, que estava na mesa.
Fátima : Chegou a hora de você sofrer, Margarida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário