24 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Segundo Capítulo: O cabelo de Sarah começa a cair!

Apartamento de Lídia. Tarde. Sala

Sarah está conversando pelo notebook, com Vitor. Lídia sai da cozinha e se senta.
Lídia: Hoje teremos uma visita.
Sarah: Quem?
Lídia: Aquele homem que nós “jantamos” naquele dia.
Sarah: Só ele né? Não quero a Sophia aqui.
Vitor diz pelo notebook: Oi, dona Lídia.
Lídia: Olá, Vitor.
Sarah: Vitor, podemos terminar de conversar depois?
Vitor: Claro, falarei com o Alan pra nos encontrarmos depois de noite.
Lídia: Receio que a Sarah não possa ir, pois teremos uma visita.
Vitor: Ok, então eu combino sozinho.
Sarah fecha seu notebook e olha para a mãe.
Lídia: A Sophia virá sim, pois a conversa é entre nós quatro. Queremos resolver uma situação.
Sarah: Que situação? Eu não tenho nada pra falar com ela.
Lídia: Temos sim, Sarah.
Sarah diz se levantando e indo para seu quarto, estressada: Eu vou me arrumar e me encontrar com o Vitor, fui.
Lídia: Sarah...

Casa de Vitor. Tarde. Quarto de Vitor

Vitor está conversando com Alan pelo notebook, que reclama de Ceres.
Alan: Não sei por que a Ceres implica tanto com os outros alunos.
Vitor: Coisas dela, apenas.
Alan: Hoje ela, a Sophia, o Mathias e a Melissa implicaram com você e a Sarah. Só por que eu farei o trabalho com vocês.
Vitor: Falando em trabalho, temos que combinar o dia e horário para eu, você e a Sarah nos encontrarmos... Ah, falando nela, tá pedindo pra entrar na conversa.
Alan: Põe ela aí.
Vitor: Ok.
Vitor coloca Sarah na conversa, e percebe que ela está estressada.
Vitor: Sua mãe ainda tá querendo se encontrar com a Sophia e o pai dela?
Sarah: Nem me diga, tô com ódio. Ain...
Alan: A Sophia te fez alguma coisa?
Sarah: Ela me humilhou, me chamando de nomes feios, por causa da minha doença. E a Ceres humilhou o Vitor por causa...
Alan: O quê? Quando foi isso?
Vitor: Falou de mais, Sarah, obrigado.
Sarah: Ele precisa saber, kirido.
Alan: Quando foi isso, hein?
Sarah: Faz um tempo, acho que uma ou duas semanas atrás.
Alan: Amanhã eu vou conversar com a Ceres sobre isso. Mas vamos combinar a data.
Sarah: Pode ser sábado? É que hoje vai ter esse jantar idiota, como teve outro dia. Ás quatro horas?
Alan e Vitor dizem juntos: Ok.

Apartamento de Lídia. Tarde. Cozinha

Lídia está comendo uma maça, impaciente. Ela ouve um grito de Sarah e corre até o quarto da filha. Ela abre a porta, a câmera foca em seu rosto. Ela está perplexa.
Sarah diz chorando: Mãe...
Lídia: Sabíamos que isso iria acontecer.
A câmera mostra o quarto. Uma parte do cabelo de Sarah está espalhado no banheiro.
Sarah: Por que não cortamos antes? Não queria que fosse assim.
Lídia diz se aproximando da filha e a abraçando: Nem eu, minha querida... Nem eu!

Apartamento de Lídia. Tarde. Sala

Sarah e Lídia estão sentadas no sofá, abraçadas. A campainha toca e Lídia abre a porta. É uma mulher.
Lídia: Entre, por favor.
A mulher entra, e Lídia fecha a porta. Sarah se senta em uma cadeira que estava na sala. A mulher pega uma máquina de cortar cabelo. Sarah chora. Lídia está sentada no sofá, observando a cena, abatida. A mulher começa a cortar o cabelo de Sarah, calmamente, que chorava. A câmera corta para a parte que a mulher está terminando. Lídia se levanta.
Lídia: Trouxe as três perucas que pedi?
Mulher: Sim. Estão dentro da minha bolsa.
A mulher pega sua bolsa e abre. Ela entrega as perucas para Sarah, que coloca, e vai se observando no espelho. Elas coloca as três e entrega uma das duas. Lídia paga a mulher, que sai. Sarah e Lídia se olham.

Sarah diz sorrindo: Até que eu fico bem de cabelo curto.
Lídia: Você sempre estará linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário