25 de abr. de 2012

Jóia Rara : 38º Capítulo - Margarida conta toda a verdade para Esmeralda


Casa Grande : Cozinha

Pronta para fazer Margarida sofrer, Fátima ergue o garfo para Margarida, mas é surpreendida pela chegada de Fátima, Armando, Rodolfo e Esmeralda. Rapidamente, Fátima joga o garfo no chão.
Fátima : Nossa, que bom que vocês chegaram.
Margarida, nervosa, vai ajudar Esmeralda.
Margarida : Minha querida, você está bem?
Esmeralda : Sim, eu estou.
Branca : Margarida, por favor, leve a Esmeralda para o quarto dela. Amanhã conversamos...
Margarida ajuda Esmeralda à chegar ao seu quarto.
Rodolfo : Finalmente encontramos a Esmeralda à salvo.
Armando : Quem podia imaginar que a Esmeralda é uma Álvares Real.
Fátima : É verdade, quem poderia imaginar...

Casa Grande : Quarto de Esmeralda

Margarida : Pronto, descançe, Esmeralda.
Esmeralda : Espere, Margarida. Eu preciso saber quem eu sou!
Margarida : Esmeralda, é uma história muita longa.
Esmeralda : Que eu estou pronta para ouvi-la. Vamos, por favor, me conte minha verdadeira história.
Margarida : Está bem. Você nasceu em um terrível dia de chuva. Estava caindo uma grande tempestade por todo esse lugar. A Branca está prestes à lhe dar a luz, mas o problema é que não tínhamos uma parteira. Então, foi aí que tive a idéia de chamar a Rosário. Quando você nasceu, pensamos que havia nascido morta e então, decidimos lhe levar embora. Mas, depois de um bom tempo, descobrimos que você estava viva, mas aí, já era tarde demais.
Esmeralda : Então, eu sou mesmo filha da dona Branca?
Margarida : Sim, você é. Você é filha da Branca e do Rodolfo, você é herdeira de tudo isso.
Esmeralda : Mas e o Armando?
Margarida : Ele nasceu na mesma noite que você. Mas ele é filho de pobres camponeses. Sua mãe morreu ao dar à luz à ele.
Esmeralda : Mas, que loucura!
Margarida : Bem, eu lhe disse que era uma longa história. Agora, durma. Descançe e amanhã conversamos mais.
Esmeralda : Está bem, Margarida. Até amanhã.
Margarida sai do quarto e Esmeralda começa à pensar em tudo o que houve.

Casa Grande : Cozinha

Rodolfo : Eu tinha que ter tomado conhecimento de que a Esmeralda era minha filha!
Branca : Rodolfo, preferimos manter o sigilo. Saberíamos que não ia gostar de nada disso.
Fátima : Nossa, que história! Então, a Esmeralda é a herdeira de tudo isso aqui...
Armando : É isso sim, tia Fátima. Eu sou um filho de dois camponeses pobres da região. Minha mãe morreu ao dar à luz à mim. Eu queria tanto ter conhecido os meus pais...
Rodolfo : E pensar que eu quase acabei com a vida da Esmeralda, que é minha filha!
Armando : Bom, eu vou subir para ver como a Esmeralda está.
Fátima : Vocês não acham que esse lugar lhes trás muitas lembraças ruins?
Rodolfo : Do que está falando?
Fátima : Lúcio Malaver... Vocês precisam esquecer disso.
Rodolfo : O que sugere?
Fátima : Por que não vamos para a cidade grande? Esse lugar não irá nos fazer bem. Podemos reconstruir uma nova vida...
Rodolfo : A Fátima tem toda a razão. Temos que ir para a Cidade Grande.
Fátima fica super feliz.

Casa Grande : Quarto de Esmeralda

Armando entra no quarto.
Armando : Amor, ainda está acordada?
Esmeralda : Sim, meu amor.
Armando : Dia confuso não é?
Esmeralda : Sim, muitas revelações.
Armando : O nosso amor não irá se abalar devido à isso, né?
Esmeralda : Claro que não. Eu continuo lhe amando do mesmo jeito.
Armando : O Lúcio Malaver não lhe machucou, não é?
Esmeralda : Não...
Armando : Esmeralda, você está escondendo algo de mim?
Esmeralda : Armando, na verdade eu não sei!
Armando : Como assim? Do que você está falando?
Esmeralda : Eu desmanhei, não sei o que ele pode ter feito comigo após isso!
Armando : Calma, meu amor... Tudo ficará bem, eu tenho certeza.
Esmeralda abraça Armando, que lhe consola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário