26 de abr. de 2012

Ilusões : 24º Capítulo - Cecília fica em estado de choque ao descobrir que Luciana morreu


Mansão de Cecília : Sala de Estar

Guilhermina abanava Cecília, que estava desmaiada no sofá.
Guilhermina : Cecília, acorda, por favor.
Cecília começa à abrir os olhos e vê Guilhermina.
Cecília : Guilhermina!
Guilhermina : O que foi?
Cecília : Aconteceu alguma coisa... Eu posso sentir.
Guilhermina : Mas o que?
Cecília : Eu não sei, mas foi uma coisa terrível...
Trêmula e com lágrimas nos olhos, Cecília abraça Guilhermina, que preocupada, abraça a chefe também.

Ruas do Rio de Janeiro : À Beira do Barranco

Débora : Será que eles morreram mesmo?
Diego : Débora, pare de ser idiota. É claro que morreram. Ninguém sobrevive à um impacto desses. E não está vendo? O carro está totalmente em chamas. Não tem como eles teremos sobrevivido. Enfim, era só para matar a Luciana e acabamos matando os dois. Ninguém mandou o motoristazinho se meter.
Débora : Ain, chega. Vamos embora.
Diego ri e os dois entram no carro. Os dois vão embora.

Ruas do Rio de Janeiro : No fim do Barranco

A limousine estava totalmente em chamas e virada de ponta à cabeça. Ferido, André começa à se mexer, pois tinha tirado o cinto de segurança e conseguido sair do carro antes que explodisse.
André : Ah, meu Deus...
André vê o corpo de Luciana preso entre as ferragens em meio ao fogo.
André : Coitada da Luciana... Ain, eu não vou conseguir sair daqui sozinho.
André apalpa o bolso e vê que seu celular estava meio desfigurado, mas ainda funcionava. André começa à digitar alguns números, mesmo ainda estando com muitas dores.

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Guilhermina cuidava de Cecília e o telefone toca.
Guilhermina : Pode deixar, eu atendo.
Guilhermina atende o telefone.
Guilhermina : Alô?
André : Guilhermina...?
Guilhermina : Sim, aconteceu alguma coisa, André?
André : O pior é que aconteceu...
Guilhermina : Mas, o que houve?
André : Eu e a Luciana sofremos um atentado.
Guilhermina : Um atentado?
Cecília : Um atentado?
Cecília se levanta e tira o telefone das mãos de Guilhermina.
Cecília : André? Aonde você está?
André : Eu não sei muito bem, mas estou em um barranco creio eu que perto da Barra da Tijuca.
Cecília : Eu estou indo para ai.
Cecília joga o telefone no chão e sai correndo. Guilhermina vai atrás dela.

Vila 506 : Pátio

Débora desce do carro de Diego e entra na vila. Ricardo estava à espera da moça.
Ricardo : E então? Deu tudo certo?
Débora : Se você está falando da Luciana, ela nunca mais irá nos pertubar.
Ricardo : Ótimo. Vamos comemorar?
Débora : Mas, como?
Ricardo : Vejamos, do que nós sempre fazemos quando estamos super excitados.
Débora : Eu não sei se eu estou com cabeça para isso.
Ricardo : Ah, é claro que está. Vamos...
Ricardo agarra Débora e os dois se beijam. Os dois vão para a casa de Débora e lá transam.

Ruas do Rio de Janeiro : À Beira do Barranco

Cecília e Guilhermina, que haviam descido de um ônibus alguns metros atrás, chegam ao local do atentado. Elas vêm Ricardo fazendo um sinal e descem até ele.
Guilhermina : Meu Deus, mas que coisa horrível. Você está muito machucado, André...
Cecília : E aonde está a Luciana?
André olha com lágrimas nos olhos para Cecília.
Cecília : Não me diga que... Não, não pode ser. Não pode! Não!
Guilhermina : Calma, Cecília, por favor, vamos nos acalmar.
Cecília : Ela era minha melhor amiga.
Guilhermina abraça Cecília e André não sabe o que fazer. Cecília pega seu celular e, em lágrimas, liga para Ricardo.

Vila 506 : Casa de Débora : Quarto

Débora e Ricardo transavam. Débora estava sentada na barriga de Ricardo e os dois se beijavam. Ela passava sua mão no tórax do rapaz e ele amava. O celular de Ricardo toca e ele resolve atender.
Ricardo : Alô?
Cecília : Ricardo...
Ricardo : O que foi, meu amor?
Débora sussura : Não acredita que já é essa chata...
Ricardo sussura : Fica quieta.
Ricardo : Fala, meu amor.
Cecília : A Luciana... ela morreu!
Ricardo olha para Débora e pisca. Débora entende tudo.
Ricardo : Ah, meu amor, não fique assim. Olha, aonde você está? Ok, eu sei aonde fica. Faz o seguinte, eu estou indo para aí e, enquanto isso, vá chamando a polícia. Ok? Não, não chore. Ok, tchau.
Débora sai de cima de Ricardo e ele se levanta apenas de cueca.
Débora : Já vai para a outra?
Ricardo : Sabe que é para o nosso bem.
Ricardo põe sua roupa, beija Débora e vai ao encontro de Cecília. Débora se deita na cama.
Débora : A próxima é você, Cecília...

Nenhum comentário:

Postar um comentário