24 de abr. de 2012

Ilusões : 22º Capítulo - Cecília aperto no coração


Mansão de Cecília : Quarto

Cecília acende a luz e ela e Luciana entram no quarto.
Luciana : Então, esse era o quarto do Abrão?
Cecília : É, e com o quarto deste jeito, não consigo parar de pensar nele.
Luciana : Ain, amiga, não fique assim. Vim aqui para lhe animar e é isso que vamos fazer. Vamos começar os trabalhos?
Cecília : Vamos!
As duas começam à tirar a mobília no quarto e preparar as tintas. Ela começam à pintar e acabam se sujando toda. Elas riem de toda a situação.

Mansão de Cecília : Cozinha

Guilhermina : André!
André : O que foi?
Guilhermina : Que barulheira é essa lá em cima?
André : A Cecília e a amiga dela estão mudando algumas coisas no quarto do Abrão, que agora é da Cecília.
Guilhermina : Ela está certa. Não sei como ela conseguiu ficar todo esse tempo dormindo naquele quarto, com as lembranças do Abrão.
Joana estava com sua bolsa e saindo da mansão.
Guilhermina : Joana, aonde você vai?
Joana : Isso não é da sua conta, Guilhermina.
Joana vai embora e André fica boquiaberta.
André : O que deu nela?
Guilhermina : Nem queira saber, André.
Guilhermina vai para o jardim e André fica todo curioso.

Em frente à Mansão de Cecília : Carro de Diego

Diego : Será que essa Luciana vai demorar muito? Eu quero logo ir para casa e dormir.
Débora : Como você consegue ser tão frio?
Diego : Sendo....
Débora : Eu acho que eu vou desistir disso aqui.
Diego : O que?
Débora : É isso mesmo, estou indo embora.
Diego pega Débora pelas bochechas.
Diego : Se você sair daqui, serão duas cadáveres para um dia só. Está entendendo?
Débora : Por que eu fui me meter nisso? Por quê?

Mansão de Cecília : Quarto

Após terminarem o trabalho, todas lambuzadas de tinta, Cecília e Luciana se deitam na cama.
Cecília : Ain, trabalho feito.
Luciana : É, e ficou muito bonito.
Cecília : Melhorou até minha auto-estima.
Luciana : Eu falei que iria melhorar. Amiga, eu tenho que ir. Já está na minha hora.
Cecília : Mas, já?
Luciana : Sim.
Cecília : Por que não dorme aqui? A casa é cheia de quartos...
Luciana : Não, eu prefiro ir mesmo para a vila. Mas antes de ir, quero lhe dar isso.
Luciana abre a bolsa e pega um colar.
Luciana : Tome, fique com isso como marca da nossa amizade. Sempre que olhar para isso, lembre-se de mim.
Cecília pega o colar, põe no pescoço e abraça Luciana. De repente, Cecília começa à chorar.
Luciana : Por que está chorando, Cecília?
Cecília : Não sei... De repente, me deu uma coisa no coração.
Luciana : Bom, fique bem. Eu vou indo, qualquer coisa, é apenas me chamar.
Cecília : Pode deixar, amiga.
As duas se abraçam de novo e descem as escadas.

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Cecília : André?
André : Sim, Cecília.
Cecília : Leve a Luciana para a vila, com todo o cuidado, ok?
André : Pode deixar, Cecília. Vamos, Luciana?
Luciana : Vamos. Tchau, Ceel.
Cecília : Tchau, Luuuh.
André e Luciana caminham em direção à limousine e Cecília fecha a porta. Ela sente novamente um aperto no coração e não entende o porquê.
Cecília : Mas, o que será isso?
Cecília põe sua mão no colar de Luciana.

Em frente à Mansão de Cecília : Carro de Diego

Diego : Olha lá, eles estão entrando na limousine. Está pronta?
Débora : Não...
Diego : Ótimo, é assim que eu gosto.
A limousine sai da garagem da mansão e vai em direção à vila. Diego liga o carro e vai logo atrás da Limousine.
Diego : Que a festa começe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário