26 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Quarto Capítulo: Alan termina com Ceres!

Casa de Vitor. Noite. Quarto de Vitor

Sarah está sentada na cama de Vitor, e ele do seu lado.
Sarah termina de contar a história e diz: Você acha que eu fiz mal em sair correndo e não escutar nada?
Vitor: Não, não acho que fez mal. Você tinha o direito de não entender, por isso eles vão ter que te explicar tudo, não só explicar para você, para a Sophia também.
Sarah: Ai, Sophia me humilhou todos esses anos, nem sei como é que eu vou perdoar ela.
Vitor: E o Mestre? Tem recebido mais coisas dele?
Sarah: Não. Mas você parece que sim, está apreensivo.
Vitor: É que... Tipo, ele me mandou uma mensagem. Olha!
Vitor entrega seu celular para Sarah e ela lê a mensagem.
Sarah: Seu querido? Ele fala do Alan?
Vitor: Sim, do Alan.
Sarah: Quer dizer que você gosta dele?
Vitor: Não sei, quando nós realmente nos apresentamos meu coração acelerou e minhas pernas ficaram bambas, me lembro como se fosse ontem isso.

Flashback On...

Vitor vira a rua e se esbarra em Alan.
Alan e Vitor dizem juntos: Desculpa!
Alan olha para Vitor e o reconhece.
Alan: Você não é o garoto que tava falando com a minha namorada, a Ceres?
Vitor: Era... Era eu sim.
Alan: Prazer em conhecê-lo, Alan.
Vitor: Eu sei quem é você... Sou Vitor!
Os corações dos dois aceleram e suas pernas ficam bambas. Alan estranha essa reação na presença de Vitor, e suspira ficando tonto.
Vitor: Tá tudo bem?
Alan: Sim, sim.
Vitor: Enfim, vou indo. Não posso perder o almoço. Até mais!
Alan: Até mais!


Flashback Off...

Apartamento de Lídia. Dia. Sala

Sarah abria a porta vagarosamente. Ela entra, com sua sandália nas mãos.
Lídia diz vindo da cozinha, com um roupão: Precisamos conversar.
Sarah: Com você nem morta e enterra, vou pegar minhas coisas e ir dormir na casa do Vitor, até eu quiser voltar.
Lídia: Nem ouse fazer isso. Não sou só eu, é o seu pai também.
Sarah: Ah, o pai que você escondeu de mim pois mais de dezoito anos?
Lídia: Não fale assim comigo, eu tentei concertar meu erro, Sarah, você que não deixa ele ser feito.
Sarah olha para a mãe, incomodada, sem falar nada ela vai para o seu quarto.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Vitor está olhando no relógio, apressado, esperando por Sarah. Ele está de costas, e Alan se aproxima dele.
Alan: Esperando alguém?
Vitor: Sim, a Sarah, ela disse que ia vir pra escola depois de passar na casa da mãe dela.
Sophia diz se aproximando: Cadê ela?
Alan: Só eu que não tô sabendo do que aconteceu?
Vitor: Depois eu explico, Alan. E Sophia, ela disse que ia vir direto pra cá, só tinha que trocar de roupa em casa.
Sophia: Preciso conversar com ela.
Sarah sai de um táxi. Ela fica do outro lado da rua, olhando os três pela calçada. Sophia olha pro lado e vê Sarah.
Sarah: Começando a enfrentar as coisas de frente...
Alan sai de perto de Vitor e Sophia e vai em direção a Ceres.
Alan: Ceres...
Ceres se vira. Os dois se olham.
Alan: Eu disse milhões de vezes que eu odeio quando você humilha as pessoas, e você me disse que ia parar, isso ano passado, mas ontem eu soube que você e a Sophia humilharam uma pessoa, a Sarah.
Ceres: Ai, Alan, me poupe né. Isso de novo?
Alan: Me poupe nada, Ceres. Acha que você pode ficar fazendo isso sempre que você quer?
Ceres: Não acho, tenho certeza.
Alan: Tem certeza? Então eu também tenho certeza que a partir de hoje, eu e você não namoramos mais.
Ceres olha para Alan, surpresa. Ela dá um tapa na cara dele.
Ceres: Vai me trocar por quem, seu idiota?

Horas depois...

Apartamento de Lídia. Fim da Tarde. Sala

Jonas e Lídia estavam esperando Sarah chegar. A porta do apartamento se abre. Jonas olha, Sarah e Sophia entram juntas.
Jonas: Precisamos conversar.
Sarah: Entre mim e a Sophia as coisas se resolveram. Agora falta vocês começarem a falar.
Lídia e Jonas se olham.
Jonas: Nós queremos dizer que nos arrependemos muito de esconder isso das duas, e que queremos reparar o nosso erro, mesmo muito tempo depois.
Lídia: Isso mesmo, garotas. Queremos reparar nosso erro.
Sarah e Sophia dizem juntas: Reparar ele como?
Jonas: Isso agora demoraria para ser explicado, só quero dizer a você, Sarah, que eu te amo muito, e não quero me separar de você nunca.
Sarah: Eu também não quero... Pai.
Jonas sorri, emocionado. Os dois se abraçam.
Jonas: Vou marcar as suas consultas no melhor médico desse país, pra você se curar.
Sarah: Eu e a Sophia pensamos em uma coisa...
Jonas: No que, minhas filhas?
Sophia: Que poderíamos morar juntos, todos os quatros.
Jonas olha para Lídia, surpreso. Sarah e Sophia sorriem.

Casa de Aline. Noite. Sala

Aline está vendo televisão. A campainha toca e ela vai atender. É Steven. Os dois se olham.
Aline: O que você tá fazendo aqui?
Steven: A Carla está obcecada dizendo que eu tenho uma amante e quer desmarcar o casamento. O que eu faço?
Aline: Isso é problema seu!
Steven: Aline, por favor. Me ajude!
Aline: Quer que eu ajude o homem que eu amo a ficar com outra mulher?
Steven: Em filmes isso se torna real e hilário.
Aline: Só que isso não é filme, é a vida real, agora saia da minha casa.
Steven: Pensei que você fosse minha amiga.
Aline: E eu sou, mas quando você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário