9 de dez. de 2012

Resenha LUV: Robbie Williams - Take The Crown




Thaeme Mariôto: "Resenha" no ar! Mais um domingo começando, e mais um álbum entrando para a edição! E desta vez será o "Take the Crown" do grandioso Robbie Williams! Grandioso porque esse cara já bateu recordes e mais records no Reino Unido seu país de origem! Bom, vamos logo se aprofundar neste disco? Acho que vem coisa boa por aí!

01. Be a Boy
Thaeme: O álbum começa com uma faixa deliciosa de se ouvir. Há alguns elementos indies que lembram Florence + The Machine mas o pop predomina. Nada diferente do que o trouxe para a indústria fonográfica, não é mesmo? O legal da canção é a letra. Robbie deixa subentendido na parte do "They said it was leaving/They said it went on/Now i could make this last forever/And be a boy, and be a boy (Eles disseram que estava deixando/Eles disseram que passou/Agora eu poderia fazer isso durar para sempre/E ser um menino, e ser um menino)" que nos tras uma ideia de que ele estaria em dúvida sobre sua sexualidade, será? O que eu sei é que a música é boa e daria um ótimo single! NOTA: 10

02. Gospel
Thaeme: A segunda canção do disco é um pop rock bacaninha, que Robbie expõe perfeitamente sua voz rouca. A letra em si é uma metáfora, onde ele se declara para uma garota alegando e diz querer ser o "evangelho" dela, ou seja, ele quer sua religião, sua doutrina. Achei bem fofa. Single? Jamais, não tem potencial. Digamos que essa é uma faixa mediana... Dá pra ouvir, mas logo logo você nem lembra que ela existe. NOTA: 8,5

03. Candy
Thaeme: O carro-chefe do "Take the Crown", é uma faixa divertida e chiclete. Robbie apostou de vez no pop e se essa música estivesse tocando em uma festa todos começariam a dançar, é realmente bem alegre. A tradução segue o mesmo estilo, falando sobre uma garota doce que tem um mundo colorido e vive de fantasias mas que por dentro ela é bem diferente... "Hey ho here she goes/Either a little too loud or a little too low/She got's a hurricane in the back of her throat/She thinks she's made of candy (Hey, ho, aqui vai ela/Ou um pouco estrondosa demais ou um pouco perto demais/Há um furação no fundo da sua garganta/E ela acha que é feita de açúcar)", gostei demais e achei que a escolha como lead-single deu super certo! Já está garantido no meu playlist!NOTA: 9,5

04. Different
Thaeme: A quarta canção do álbum é um soft rock bem gostoso de se ouvir em frente ao pôr-do-sol. Já escolhida como segundo single, achei super ideal, aliás é sempre bom dar espaço depois de um pop daqueles como a passada. Robbie diz  que desta vez ele será diferente, que irá mudar e é uma promessa. Se ele prometer que não vai mudar o resto do álbum, eu aceito! Ai essa música é fofa, sem mais. Não deve atingir sucesso comercial, mas não importa. Há outras que podem muito bem fazer isso e em outras ocasiões. NOTA: 9,0

05. Shit On The Radio
Thaeme: Novamente voltando a pop rock, a quinta faixa é agitadinha e perfeita para aqueles que pretendem curtir a vida sem ligar para nada. Robbie está bravo com a "merda que está no rádio" e resolve chutar o balde. Daria um ótimo single, e acho ela bem radiofônica. O refrão é uma versão rock para o de "Turn Up The Radio" da Madonna, a repetição ficou igualzinha, haha. By the way, já fizeram a capa disso? NOTA: 10

06. All That I Want
Thaeme: A sexta canção do "Take The Crown" é um tanto quanto chatinha. É um pop do anos 80 com um refrão tedioso, onde voz e melodia não combinam. Até agora é a que eu menos gostei do álbum, e Robbie, please, não torne isto single. Como no título, é tudo que eu quero! A letra é sexy e atrevida, mas, acho que não foi desta vez! NOTA: 6,5

07. Hunting For You
Thaeme: Novamente voltamos á Florence + The Machine! Uma faixa bem profunda e ao mesmo tempo explosiva. O refrão indie deixa tudo mais épico e sentimental. Robbie nos transmite uma sensação boa, e fala que "Tonight i’m hunting for you (Hoje à noite eu estou caçando para você)", cheio de coragem e valentia. Chega á nos lembrar até de Coldplay com os vocais! Tem nota maior que dez? NOTA: 10

08. Into the Silence
Thaeme: Parece que ele gostou desta coisa, não é mesmo? A oitava faixa do álbum é extremamente profunda e Robbie vem falar sobre carmas e pecados. Aonde após todos esses acontecimento ele se encontro "Into the silence (No Silêncio)". Tão épica quanto a canção anterior, essa consegue nos transmitir angústia e felicidade ao mesmo tempo. Digamos que essa é A MÚSICA do álbum. NOTA: 10

09. Hey Wow Yeah Yeah
Thaeme: Quase para terminar o álbum, Robbie decide nos decepcionar. A música de número nove é chata, repetitiva e desorganizada. Se ele tivesse tirado as repetições e transformado a canção numa Intro, seria bem melhor. Daria até 8,5, mas com essa porcaria, desculpa, não tem conversa.NOTA: 5,5

10. Not Like the Others
Thaeme: Apostando no pop rock, Robbie tá um tanto safadinho e badboy nesta canção. Cheio de atitude, ele diz para sua amante que "You and me are not like the others  (Você e eu não somos como os outros)" e chega até a cutucar o catolicismo dizendo que Deus ama os amantes, se ele ama ou não, eu só sei que eu amei essa música! Daria um bom single e já tenho até ideia pra clipe. Depois do fracasso, ainda bem que tem essa pra recompensar. NOTA: 10

11. Losers (feat. Lissie)
Thaeme: A última faixa do álbum é um rock leve que me deixou emocionada. A letra como já é possível ver claramente no título, nos fala sobre superação e sobre perdedores. Robbie revela que tentou vencer de todas as formas, e que é melhor ele parar com isso porque já passou muito tempo tentando ser o melhor e agora ele vai aproveitar a vida mesmo sendo perdedor. Não tem melhor jeito de terminar um álbum, não acham? Não conheço essa Lissie mas ela tem uma voz muito boa e deixou a música mais fofa ainda. NOTA: 10

   Top Music   
1. Into the Silence
2. Hunting For You
3. Shit On the Radio
4. Not Like the Others
5. Be a Boy

Resumo da Ópera: Olha, confesso que estou impressionada! Achava que essas canções seriam tudo abaixo de cinco, mas vi que não se deve julgar o livro pela capa. Robbie Williams apostou mais no pop rock, e soube perfeitamente a hora de trocar estilos alternando entre o bom pop e o indie. Há algumas falhas, confesso, mas o disco é ótimo e merece sucesso! Robbie misturou toda a experiência que ganhou com os oito álbuns que já lançou e reuniu grandiosamente no "Take the Crown". Já podem levar a coroa, porque o rei chegou!

Média Final: 9,0

Thaeme: Nota mais que merecida! Esse foi o "Take the Crown" do Robbie Williams, e eu adorei conhecer e resenhar. Agora se me derem licença vou passar tudo pro meu iPod! Beijões e volto semana que vem com mais um álbum, qual será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário