9 de dez. de 2012

LUVSTAR : 01x01 : Estréia (Auditions pt. #1)

#Jennifer Lawrence caminha com seu microfone para o palco. Na estrutura há o palco em si, cercado por uma enorme platéia, com uma mesa para o banco de jurados logo a frente.
Jennifer Lawrence: Boa noite, LUV! Está começando o primeiro programa do Luvstar! O Reality Show que leva pra nossa emissora um novo talento, foram mais de 200 mil inscritos, porém apenas 100 passaram para as audições, desses 100 você vai conferir os principais já já. Mas antes, vamos conhecer eles, que vão julgar todas essas novas criaturas que querem se tornar um luvstar. A nossa primeira jurada já é antigona no babado! Foi conhecida por fazer parte de um grupo musical, e logo em seguida lançou-se em carreira solo, lançando as obras-primas "Headstrong" e o "Guilty Pleasure", mas logo em seguida, por problemas na gravadora ela entrou para a LUV Records, lançando os albuns "American Bitch" e "The Bitch Hits Collection", chega mais, Ashley Tisdale!

~ OFF ~
Ashley Tisdale: Quando eu fui chamada para ser jurada do Luvstar eu não pensei em aceitar logo de cara. Sabia que era uma responsabilidade enorme e que sonhos de adolescentes estariam em minhas mãos. Mas pra mim tudo acontece por um motivo, então se eu fui convidada, algo o destino está reservando pra mim e eu quero saber o que é! Tenho certeza que um novo talento sairá da minha equipe.

#Agora no palco, Ashley Tisdale caminha pelo lugar e abraça Jennifer. Ela vai para a banca de jurados e se senta na terceira cadeira. Jennifer sorri pro público.
Jennifer: Agora nós vamos conhecer outro jurado! Certeza que ele é super adorado, pois tem um humor aguçado! Ele é ator, mas bem antes disso foi cantor de metal, claro, o que não deu muito certo. Depois de um longo tempo atuando ele voltou para o cenário musical em uma banda que anteriormente se chamava The Quings, hoje é mais conhecida como Gally & The Quings. Muitas coisas ele vai com certeza ensinar para todos que desejam aprender, então palmas para Thomas Dekker.

~ OFF ~
Thomas Dekker: Ser jurado do Luvstar vai ser o maior desafio de toda a minha vida, mas eu acho que vou me sair bem. Sei o que o pessoal hoje em dia ouve, e sei o que pode se adequar a voz de cada um. Não vai ser apenas uma estrela que encontraremos aqui, serão várias, mas apenas um terá o brilho especial para ser o luvstar, e com certeza ela vai estar no meu time futuramente.

#Thomas Dekker entra correndo no palco e acena para os fãs. Ele abraça Jennifer e senta na quarta cadeira do banco de jurados, ao lado de Ashley.
Jennifer: Amooooooooooo! E agora nós vamos falar de outra mocinha que surpreendeu a todos durante todo o ano de 2012. É uma revelação da LUV, e apesar de ser uma cantora nova, tem maturidade o suficiente pra decidir, ao lado de seus companheiros quem será o novo superstar aqui da emissora. Depois de lançado o CD Witchery, Phoebe Tonkin dá uma pausa em sua carreira para se dedicar à novos astros, aqui no LUVSTAR.

~ OFF ~
Phoebe Tonkin: Oh my god! Eu como jurada de um reality show musical? Pois é... Mas eu vou me dar bem, apesar de estar um pouquinho nervosa, sei bem como funciona a mente adolescente, e claro, sei bem também o que a LUV quer, afinal eu sou um exemplo de uma nova artista na emissora que deu certo. E com isso farei o possivel para levar também mais um novo talento pra LUV Records. Meus amigos vão ter ótimos times, mas só o meu será o vencedor.

#Phoebe Tonkin entra toda diva no salto alto. Ela abraça Jennifer e dá um beijo no rosto da mesma. Phoebe corre e senta na segunda cadeira da banca de jurados, ao lado de Ashley.
Jennifer Lawrence: E ao lado deles, só está faltando mais um homem! Ele é super adorado na LUV. Lançou vários singles de sucesso do álbum "Doce Veneno", e ainda deu um presente pros seus fãs em 2012, ao performar "Dançar Pra Morrer" que ofuscou muitas Aguileras na billboard. Porém, ele deixou claro que agora não canta mais, e será apenas produtor musical e autor. Bom, se o mundo da música perdeu um grande cantor, os nossos novos talentos ganharam um ótimo jurado! Pih-P.

~ OFF ~
Pih-P: Muitos devem estranhar esse novo lugar, como jurado, mas pra mim não é tão novo assim. Não quero me gabar, mas sei muito bem o tipo de artista que a emissora precisa, não é a toa que Bianca Rinaldi, Nina Dobrev, Marina Creative e outros saíram das minhas mãos. I'm sorry, Ashley, Phoebe e Thomas, essa temporada e muitas outras serão minhas. Bjus!

#Pietro entra todo divo no programa, ele coloca seu óculos escuro na cabeça e abraça Jennifer. O jurado se senta na banca dos jurados, na primeira cadeira, ao lado de Phoebe.
Jennifer Lawrence: Esses são os nossos jurados aqui do Luvstar!
#A platéia aplaude e todos eles acenam.
Jennifer Lawrence: É, mas as buscas por novos artistas estão só começando. Estamos dando inicio agora as audições. Quem se destacar aqui já estará na segunda fase. Vamos conhecer o primeiro candidato.

~ Backstage ~
Uma garota morena caminha pelo lugar. Ela estava nervosa. Outras pessoas observam a impaciencia da moça.
Mileena: Hey. Você está bem?
Wywyan: Estou mais ou menos! Vou ser a próxima a ser chamada, e estou com medo.
Mileena: Fique tranquila, você está aqui pelo seu sonho, assim como eu. Vai se dar bem com certeza.
As duas ouvem um "próximo" e Wywyan percebe que é sua vez. Ela acena pra Mileena e entra no palco. Wywyan se posiciona no palco com o microfone. Ela sorri pros jurados.

Ashley: Olá, meu anjo. Qual seu nome?
Wywyan: Meu nome é Wywyan Bloomer.
Ashley: Qual a sua idade?
Wywyan: Tenho 19 anos.
Ashley: Nice! Vamos ver, o que você veio cantar pra nós hoje?
Wywyan: Eu vou cantar Mean da Taylor Swift, uma das minhas cantoras favoritas, minha inspiração.
Ashley: Ok, nos mostre o seu melhor.
As luzes se apagam e o som de "Mean" começa. Wywyan se agarra ao microfone.
You, with your words like knives
And swords and weapons that you use against me,
You, have knocked me off my feet again,
.
Wywyan caminha pelo palco, enquanto alguns ajudantes pegam uma cadeira e colocam um violão por cima. Wywyan continua cantando afinadamente.
.
Got me feeling like I'm nothing.
You, with your voice like nails on a chalkboard
Calling me out when I'm wounded.
You, pickin' on the weaker man.
.
Wywyan coloca o microfone no apoio e pega o violão. A banda do programa para e ela começa a tocar enquanto canta.
.
Well you can take me down,
With just one single blow.
But you don't know, what you don't know,
.
Wywyan para de cantar e as pessoas pensam que ela esqueceu a letra. A garota faz um solo com o violão e Ashley se anima na banda de jurados. Phoebe faz algumas anotações.
.
(Solo)
Someday, I'll be living in a big 'o city,
And all you're ever gonna be is mean.
Someday, I'll be big enough so you can't hit me,
And all you're ever gonna be is mean.
.
Wywyan para de tocar e pega o microfone. Ela olha pra câmera e canta a última frase estendendo a nota do "mean".

Why you gotta be so mean?

Wywyan dá uma última nota em seu violão e a platéia aplaude. Jennifer entra no palco.
Jennifer: Wywyan Bloomer no luvstar! Antes de pedir a opinião do juri, eu quero saber. O que te traz aqui?
Wywyan: Eu recentemente fugi de casa, fugi pois meus pais não aceitavam que eu gostasse de música. Moro com uma tia minha.
Ashley: Que cute. Conheço uma história semelhante na minha família.
Jennifer: Ashley, vi que você foi a mais animada, o que achou?
Ashley: Eu amei a performance dela. Fez um ótimo número sem desafinar nenhum segundo. Até achei que ela tinha perdido a letra, mas aí percebi que ela quis dar um toque original ao programa. Eu amei.
Wywyan: Thanks, Ash!
Jennifer: E você, Pih-P? Está tão sério hoje...
Pietro: Olha... Eu acho que essa menina vai longe. Ully Lages que aguarde.
Wywyan: Ha-ha, thanks!
Jennifer: E você, Phoebe?
Phoebe: Essa garota é um fenômeno. Aonde aperta pra comprar seus cds, querida? Meus parabéns, gostei bastante da apresentação.
Jennifer: Thomas!
Thomas: Acho que meus colegas já falaram tudo que tinha pra falar. Apenas destaco a última parte, como foi gracioso a forma que ela estendeu aquele "Meean" sem desafinar e sem perder o tom. Você vai longe.
Wywyan: Obrigada, de coração!
Jennifer: Os elogios foram ótimos, agora vamos a votação? Phoebe.
Phoebe: Preciso mesmo dizer que sim?
Jennifer: Pih!
Pih-P: Sim, obviamente!
Jennifer: Thomas.
Thomas: Sim, claro, com certeza!
Jennifer: Ashley.
Ashley: Absolutamente sim. You're a bitch of country!
Wywyan ri e se emociona com os jurados. Ela sai do palco e vai comemorar no backstage. Jennifer sorri.
Jennifer: Essa foi Wywyan Bloomer que acaba de passar para a segunda fase, o Bootcamp. Mas ainda tem muita audição por vir, vamos conhecer o próximo candidato.

Backstage
Ao lado de um de seus irmãos, um jovem rezava em frente à uma santa. Seu nome é Mason.
Irmão: Você vai arrasar! Deus está contigo.
Mason: Que Ele te ouça. Espero mesmo que tudo dê certo.
Mason vê um candidato sendo descartado, e saindo aos prantos do programa, ele se aflige.
Irmão: Relaxa, com você vai tudo dar certo!
Mason abraça seu irmão quando ouve o "próximo". Ele se aproxima do palco.

Pih-P: Hey, man! Poderia nos contar seu nome?
Mason: Claro, claro. É Mason, Mason Green.
Pih-P: Achei você estiloso, é cantor de?
Mason: Sou cantor de rap e hip hop.
Pih-P: Olha, um bom estilo novo pro programa. Vamos lá, nos dê o seu melhor hoje.
Mason: Ok!

As luzes se apagam e Mason. Mason pega seu microfone e começa a cantar a parte rap da canção "Triumphant" de Mariah Carey. Mason caminha para o palco fazendo com que a platéia levante.

They told me get em, I got em,
I swear this word to my father
And the only way to make it to the top
If you go and get it from the bottom
And I ain’t never asked for no hand outs

O cantor olha pra platéia enquanto repete as primeiras partes "They told me get, I got em", enquanto o instrumental se dirige para outra parte da música.

But it ain’t confirmed, then the tables turned
Just look at me now, try to hold me down
But I ain’t gon’ stop, cause I’m gon’ climb
To the mountain top, to the mountain top, now let go

Enquanto o instrumental da parte pop da música toca, Mason canta na letra, a parte que foi pulada. O cantor mostra seu gingado e faz algumas coreografias enquanto canta.

You won’t carry me, no Luvstar
These haters love when I was dead broke
But they ain’t made at me,

Phoebe olha para o rapaz com cara de quem se surpreendeu. Ela vê o rapaz dançando e acertando as notas sem dificuldades.

I’m on fire and I’m gon’ burn
And I ain’t gon’ learn,
I remember they said that it ain’t my turn

A canção finaliza e ele agradece. O publico aplaude e Jennifer entra no palco.
Jennifer: Mason Green no luvstar! E aí, meu querido, como está?
Mason: Estou ótimo, Jenni! E você?
Jennifer: Também, obrigada por perguntar. E me diz, existe alguma razão para você estar aqui?
Mason: Bom, eu era um cantor de igreja, cantor gospel, claro, por influencia da minha família, mas sempre gostei mesmo de letras mais extravagantes.
Jennifer: E o que te fez vir pra cá?
Mason: Vim pra mostrar aos meus pais que eu tenho talento, que posso cantar qualquer tipo de música.
Jennifer: Grande desafio! E vocês, o que acharam? Pih-P.
Pietro: Me surpreendeu, ele tem uma voz mais rouca, mas quando canta, é algo mais suave. Nunca vi algo tão diferente em um rapper assim, gostei.
Jennifer: Ashley?
Ashley: Confesso que eu amei bastante. A energia dele no palco me impressionou. Eu achei que ele ia desafinar na hora da coreografia, mas mandou muito bem. Parabéns.
Mason: Thank you.
Jennifer: Phoebe, o que achou?
Phoebe: Eu não sei se a câmera focou, mas eu babei! Fiquei de boca aberta mesmo. Essa música escolhida, principalmente a parte do rap é muito rápida, e ele conseguiu fazê-la durar mais, para que pudessemos aproveitar. Tô em choque!
Jennifer: Mason surpreendendo a nossa jurada Phoebe Tonkin. E você, Thomas, surpreendeu-se também?
Thomas: Muito. Eu não esperava um show desse, em grande estilo. Ultimamente nós não temos visto só bons cantores, mas temos visto pessoas criativas também, Mason é um exemplo disso.
Jennifer: Arrasou nos comentários. Agora vamos ver nos "sim", viu? Phoebe, seu voto.
Phoebe: Sem duvidas é um sim.
Jennifer: Ash, sua linda.
Ashley: Não sei se você gosta de ser chamado de bitcho, mas you're a bitcho of rap, querido! É claro que sim.
Jennifer: Thomas!
Thomas: S I M!
Jennifer: Pietro?
Pietro: Parabéns, Mason, são 4 "sim", você está no luvstar.
Jennifer: Sambooooooooooou!
Mason se emociona e abraça Jennifer. A apresentadora ri. O rapaz vai embora pulando e comemorando.
Jennifer: E já já temos uma cantora que promete abalar seu coração. Mas antes, vamos ver que, apesar de muitos e muitos talentos serem descobertos... Tem gente que não manda tão bem pra estar no luvstar.

Another Audition
Mikaelah cantava Wide Awake, da cantora Katy Perry. A pequena jovem se confunde entre a letra da canção.

I wish I knew then
What I know now
I'm wide awake!
Dive Wouldn't  in
Wouldn't bow down
.
Mikaela estende a nota final, mas acaba não conseguindo controlar sua voz. Phoebe tapa os ouvidos.
.

I'm wide awake
.
A câmera corta para os jurados dando suas decisões enquanto Jennifer está ao lado da garota.
Phoebe: Você tem uma voz linda, mas não sabe controla-lá ainda, falta um pouco de técnica, infelizmente é um não.
Pietro: Não podemos te colocar aqui, você ainda tem muito a aprender, é jovem e vai conseguir se superar, mas por hoje eu só posso dizer não.
Ashley: A canção que você escolheu é muito dificil de se cantar, nem a letra você sabia, espero que você volte no ano que vem, quero te ver aqui de novo viu? Mas por enquanto, é não.
Thomas: Vou ter que dar não, desculpe.
Mikaela chora arrasada. A garota se retira do palco. Phoebe e Ashley cochicham.
Phoebe: Não podiamos passar ela... Isso aperta meu coração.
Ashley: Sim, acho que se fosse comigo, eu também preferia não entrar.

Backstage
No backstage, Mileena comia uma fruta. Ela vê outra candidata, Tina.
Mileena: Hey, como vai? Sou Mileena, uma das candidatas também.
Tina: Ah, eu sou Tina. Estou bem, obrigada. 
Mileena: Vai entrar agora?
Tina: Uhum.
Mileena: Eu ainda vou demorar um pouco! Boa sorte, viu?
Tina: Obrigada.
Tina vê Mason passando contente e pulando. Ela cria esperanças e o "próximo" é chamado. Tina entra no palco.

Thomas: Olá, senhorita-mechas-ruivas!
Tina ri.
Tina: Oi, Thomas.
Thomas: Qual seu nome, fofa?
Tina: Meu nome é Betina, mas eu prefiro Tina, Tina Murphy.
Thomas: Ok, Tina, o que você preparou pra gente?
Tina: Eu preparei Escrava, da Ceres Lemos.
Thomas: Olha a responsabilidade, hein, menina. Solta aí.
Tina: Ok.
Tina se prepara e a intro de Escrava começa a tocar. Tina fica parada no palco.

O fogo da sua alma
Já está me incendiando
.
A garota mostra uma voz enorme e potente, enquanto canta a música em um estilo diferente, totalmente dark, totalmente rock.

E não quero me queimar
(Ah-Ah-Ah-Oh)
.
Pietro faz uma anotação enquanto observa assustado. Tina segura a nota do "Ah", fazendo um agudo longo, ela canta o "Ah-Ah" e estende na mesma potência o "Oh". Ashley fica chocada. A cantora caminha pelo palco com atitude.
.
Sinto minha pele queimar
O chão incendiar
E eu não me controlar
(Ah-Ah-Ah-Oh)
.
Tina se abaixa enquanto aumenta a nota da canção. Agora, ela canta o pré-refrão normalmente. Os jurados cochicham enquanto fazem anotações.
Thomas: Ela é muito poderosa, tô passado.
Ashley: Estrela do rock define ela!

Não sou mais nenhuma garotinha
E sei
Que com fogo eu não devo brincar
.
A platéia aplaude a garota. Tina joga seu cabelo pro lado e segue cantando o refrão. A garota muda o tom de antes e coloca ao mais grave na canção.
.
Mas você não vai me escravizar
Não serei mais uma em sua lista
No jogo quem manda sou eu

Tina retira seu casaco e joga no chão. Ela fica apenas com uma camisa regata preta. Tina repete calmamente "Não serei mais uma em sua lista", alternando a voz.
.
E eu não vou ser, e eu não vou ser
Não serei sua escrava
(Ah-Ah-Ah)
Não serei sua escrava
(Ah-Ah-Ah)

Tina dá a ultima nota gravemente, o que faz os jurados se levantarem e a aplaudirem. Ela chora por ter conseguido cantar e Jennifer entra no palco.
Jennifer: O que foi isso, meu Deus? Tina Murphy! 
Tina: Oi!
Jennifer: Falta ar?
Tina: É a emoção.
Jennifer: Então me diz o que traz ao luvstar uma garota de tanta atitude.
Tina: Então, eu sempre quis cantar na minha vida, sabe? Mas tinha gente que não gostava disso.
Jennifer: Tipo quem?
Tina: Meu ex namorado, ele dizia que isso era coisa de vadia.
Ashley: Hey, o que ele tem contra as vadias?
Tina: Morta! Inclusive, essa jaqueta foi ele que me deu. Podem levar pro lixo se quiserem!
Jennifer: Causouuuuuuuu! Pietro, o que você achou da apresentação?
Pietro: Eu acho que estou olhando agora pra nova estrela da LUV, apenas.
Jennifer: E você, Phoebe?
Phoebe: Gente, eu acho que nem com bruxaria eu consigo ter uma voz potente assim. Menina, está de parabéns.
Jennifer: Thomas?
Thomas: Eu adorei tudo nela, de verdade. A performance, a forma como ela anda, a voz. É uma verdadeira estrela.
Jennifer: Ashley.
Ashley: Querida, you're a bitch of rock, pop, indie, soul, você pode cantar o que quiser. E ó pro seu ex.
Ashley mostra um dedão pra câmera e Tina ri. 
Jennifer: É! Tudo muito bem, tudo muito bom, vamos ver agora se você entra definitivamente no programa, viu?
Tina: Ok.
Jennifer: Pih-P, sim ou não?
Pietro: Ssssssssssssim!
Jennifer: Phoebe.
Phoebe: Absolutamente sim! Divou.
Jennifer: Ashley.
Ashley: Sim! E produção, manda ela pro meu time.
Jennifer: Morri. Thomas, sua nota.
Thomas: Nada além de sim!
Jennifer: Sambouuuuuuu. Tina, você está no luvstar!
Tina: Muito obrigada pela chance, vocês não vão se arrepender, eu prometo!
Tina vai embora contente. Jennifer sorri pra câmera.
Jennifer: Obrigada a você de casa pela sua audiência. O reality está apenas começando e na semana que vem temos muito mais. Quem será a nova estrela da LUV? Isso você só acompanha aqui. Até mais.
Jennifer sai do palco e os jurados saem de suas cadeiras. Eles vão embora.

PERFORMANCES
Tina Murphy - Escrava (LUVSTAR Performance)
Mason Green - Triumphant (LUVSTAR Performance)
WyWyan Bloomer - Mean (LUVSTAR Performance)

Nenhum comentário:

Postar um comentário