2 de dez. de 2012

Resenha LUV: Christina Aguilera - Lotus

Thaeme Mariôto: Ueepa! Mais um Domingão que não é do Faustão, e sim da nossa querida e amada Resenha! Como vocês sabem, eu já resenhei muitas coisas cabulosas, como o "Motel" da semana passada, mas agora a dificuldade aumenta, pois tenho que resenhar o álbum sucessor do "eterno" Bionic. Então, que a flor de Lotus se abra para o programa de hoje.

01. Lotus Intro
Thaeme: Quando a gente pensa em "intro", já vem logo a mente "Música de 45 segundos, pulando now!", mas Christina Aguilera fez algo totalmente que eu não esperava. A intro de Lotus não é apenas Christina falando, ou cantando alguns segundos, é uma canção mesmo, e muito boa por sinal, que já antecipa o que vem por aí. Quem nunca ficou cantando em sua mente "this is the beginning" não sabe o que é música chiclete! Então como diria a própria letra da música, abra suas asas para voar pois a era Lotus está só começando! NOTA: 10,0

02. Army Of Me
Thaeme: Se o cd começou com uma intro sambista, a segunda canção continuou no mesmo ritmo! É um pop muito bom de se ouvir, com uma letra profunda. Sabe aquela música que você se identifica, e quando está triste te coloca pra cima? Pois então é essa mesmo! Christina também abusa de seus já conhecidos gritos na canção, o que a torna mais emocionante ainda. Yeah, i'm gonna rise up for every time you broke, now you're gonna face an army of me. H I N O! NOTA: 10,0

03. Red Hot Kinda Love
Thaeme: E o vermelho tá na moda mesmo, hein? Mas a música não tem nada a ver com cores, como a da Taylor Swift. Com essa melodia super divertida, a letra não poderia ser algo diferente. Xtina canta enquanto queima, ao seu querido, que somente ele tem esse "amor vermelho quente". Eu não tenho dúvidas que essa música seria um ótimo hit de verão, sambaria horrores mesmo. E claro, não podemos esquecer dos "lalalalalalala", pronto, mais uma música que me conquistou. NOTA: 10,0

04. Make The World Move (feat. Cee Lo Green)
Thaeme: Uma das músicas mais esperadas do álbum, e o porquê está óbvio. Seguindo o ritmo de divertimento da anterior, essa música no geral fala sobre simplesmente pegar o rádio, ir se jogar na rua e fazer todo o mundo dançar bastante. A música é ótima, e teve até uma performance sambista no The Voice USA, que me fez gostar mais da música ainda. Só acho que a música podia dar um destaque maior pro Cee Lo, né? Mas ainda é uma ótima faixa. NOTA: 10,0

05. Your Body
Thaeme: Essa é a música carro-chefe do álbum, e que também marca a volta de Xtina ao mundo musical. Com uma letra super impactante, Xtina não quer saber de nome, não quer saber aonde os boys moram, só quer amar o corpo deles. E claro, tivemos um clipe super original, aonde Christina Aguilera tem uma semana de The Lady Killer, bebê. Nada melhor que a nota máxima pra uma das minhas músicas favoritas do ano, né? NOTA: 10,0

06. Let There Be Love
Thaeme: Quando a gente pensa que o álbum não pode melhorar, chega a sexta faixa. Confesso que quando ouvi pela primeira vez, achei que fosse uma espécie de "We R Who We R" da Xtina, mas depois vi que é algo mais magnifico. Xtina mostra seu lado mais caliente e na canção só quer amar no escuro, ela quer atingir o ponto "certo" e ainda revirar os olhos... Oh My god! Eu preciso desse clipe tipo pra ontem, viu? É simplesmente impossível dar nota abaixo de 10 para esse batidão contagiante! NOTA: 10,0

07. Sing For Me
Thaeme: Epa que eu me assustei quando essa música chegou, como assim uma baladinha? A letra em si é bastante triste, e nela Christina Aguilera está passando por um momento difícil, e como quem canta, seus males espanta, ela canta pra ela mesma! Eu adorei a música, de verdade, mas algo me incomodou, e quem ouviu a faixa já sabe que é o grito exagerado de Christina, pra mim não precisava de tanto. Não é uma música ruim, mas não acho que mereça ser single. NOTA: 8,0

08. Blank Page
Thaeme: Música muito triste, mais triste que a anterior, pra constar. Essa música foi a segunda que eu ouvi do álbum, porque foi divulgada depois de Your Body. Logo de cara eu não gostei muito dela, achei um tédio demais, ainda acho em relação à melodia, mas parando pra analisar, a letra em si é muito linda. Na letra, Christina lamenta por ter perdido seu amor, algo de ruim ela fez e deixou-o escapar, ok, essa explicação parece The One That Got Away, mas é bem assim mesmo. E enfim, Xtina canta que é uma página em branco à espera do seu amor para lhe dar vida. Não é nada que possa fazer sucesso futuramente, mas é uma boa canção. NOTA: 8,0

09. Ceasa Fire
Thaeme: E chegamos a 9ª canção do álbum. "Cessar-fogo", como é sua tradução, temos Christina Aguilera cansada das guerras do mundo, ela quer a todo mundo erguer a bandeira branca e finalmente acabar com toda dor. Uma canção pela paz. É uma música boa, mas está longe de ser o destaque do CD. NOTA: 8,0

10. Around The World
Thaeme: Música fod*! Christina não tá nem aí pra onde seu amor queira a levar, pode ir para o Japão, Rio de Janeiro, Paris, Quilombo de Ceres Lemos, ela quer apenas agradar seu amor, e claro, fazer amor por todo o mundo! Com uma melodia que simplesmente te domina, é quase impossivel você não ter vontade de cantar aquele chiclete "all the round the round the round the round the world". Nessa música vemos os vocais de Christina mais calmos, combinando com o tom, e sem desagradar. Estou apaixonada! Eu nem preciso gritar que essa música precisa ser single oficial pelo mundo todo, né? Deixa eu botar no repeat que já já avalio a 11ª música. A melhor faixa do CD, de LONGE! NOTA: 10,0

11. Circles
Thaeme: Com uma melodia fofinha que me lembra "Ready Or Not", Circles é simplesmente uma música escrita por um dos integrantes da banda Gally & The Quings! O que é essa cambada de palavrão, gente? Super amei. Olha, eu não entendi muito bem o refrão, já que a tradução é mais ou menos "girar o dedo em circulos", olha, eu acho que sou muito ingênua pra resenhar essas músicas. Mas enfim, eu gostei muito dessa faixa, mas infelizmente não faria sucesso, pelo mesmo motivo de "Peacock" não ter sido single do Teenage Dream. Uma pena, mas, já que não pode ser single, uma nota máxima pode, pois aqui na LUV não tem censura, queridos! NOTA: 10,0

12. Best Of Me
Thaeme: É a Rihanna cantando? Essa música é feat. com quem? Porque juro, tem vezes que não parece só ter a Xtina cantando, principalmente na primeira estrofe. A letra da música é tipo, MUITO igual a de Part Of Me da Katy Perry, e acho tão bonita quanto. As pessoas estão sempre esperando o melhor de Christina, mas ela já avisa, nananinanão, ninguém vai ter o melhor dela. É assim mesmo que se fala, phopha! Apesar de ter gostado, ainda faltou algo na música, mas não é ruim não. NOTA: 8,0

13. Just a Fool (feat. Blake Shelton)
Thaeme: Última faixa do CD, ao lado de seu amigo do country, Christina conta sobre sua desilusão amorosa e fala que foi uma idiota no fim das contas. Infelizmente eu não gostei muito dessa faixa, os gritos de Xtina também voltam a ser exagerados. Enquanto ao Blake, até ficou legal na música, mas provavelmente não é algo que eu ache que vá fazer sucesso. Tinha outras melhores pra fechar o CD. NOTA: 7,0

Top Music
1. Around The World
2. Army Of Me
3. Let There Be Love
4. Your Body
5. Lotus Intro

Resumo da Ópera: Com um bom álbum pop, Christina Aguilera volta aos estúdios com essa obra prima. O álbum é sim mais levado para o pop, mas Christina Aguilera mostra que também pode explorar outros gêneros musicais. Christina alterna também entre faixas bonitinhas, e faixas divertidas, fazendo isso muito bem feito. Seja gritando, ou cantando mais suavemente com emoção, o Lotus veio para mostrar que não se deve julgar um talento como Christina Aguilera pelo seu antecessor, o Bionic. Mas quem liga se esse deixou a desejar? Rise Up, Lotus!

Média Final: 9,1

Thaeme: Christina Aguilera entre os melhores aqui do Resenha, mais do que merecido, não? Então, resenheiros de plantão, semana que vem eu estou de volta. Curtiu? Vai ver se eu to online. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário