8 de jul. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 8º Capítulo

No dia seguinte...

Roseland - Colégio Believe Way - Jardins

Pietro e Ceres estão estudando. Junior e Rique chegam.
Rique : Aonde vocês estavam?
Junior : Procuramos a festa inteira.
Ceres : Eu me vinguei do Jonatas. Vadio!
Pietro : E eu fiquei conversando com o Paul.
Ceres/Rique/Junior : Paul Rangel?
Pietro : Qual o problema?
Junior : Pih voltando aos velhos tempos?
Ceres : A famosa paixão platônica...
Rique : O fogo reascendeu, hihi.
Pietro : Dream seus!
Rique : O que temos pra falar é sério!
Ceres : Desembucha.
Junior : "Y" nos mandou um papel com uma mensagem. Nela dizia que deviamos voltar aonde tudo aconteceu... Deduzimos que era a casa na árvore, local aonde a Yasmine desapareceu.
Rique : Quando chegamos lá, encontramos escrito no tronco da árvore "Yasmine ama Gustavo". E o Gustavo mais conhecido por aqui é o que reatou com a minha irmã.
Pietro : Aquele que você ficou ano passado? Sempre achei ele estranho.
Ceres : O que a Luna viu nele?
Rique : O que eu sempre vi...
Rique suspira.
Pietro : Hm, quem é que voltou aos velhos tempos mesmo?
Rique fica constrangido.
Rique : É... mas eu não sinto nada por ele.
Ceres : Sei...
Junior : Enfim, essa história está muito estranha. Precisamos descobrir quem é essa tal de "Y" e acabar com ela de uma vez por todas!
Os quatro se entreolham preocupados.

Depois das aulas...

Roseland - Mansão Fenty - Sala

Rique chega em casa. Ele encontra a irmã chorando.
Rique : O que houve?
Luna olha com cara de desprezo á ele.
Luna : Como pôde ser tão baixo?
Rique : Hã?
Luna : Você me prometeu, eu confiei!
Rique : Garota, do que você está falando?
Luna : Ainda por cima é sonso...
Luna entrega algumas fotos para ele. Rique fica perplexo. São fotos dele e de Gustavo se beijando.
Rique : Ok... Eu não sei quem te enviou isso, mas eu não o beijei porque quis. Ele que agarrou.
Luna : Acha mesmo que eu vou acreditar? Eu te perdoei por todas as traições que você me fez, mas essa... Você e ele já ficaram! Duas vezes! Rique, você não presta!
Rique : Por favor, acredita em mim!
Gustavo que andava por ali, percebe a discussão e se esconde atrás da porta.
Luna : Como você tem coragem de me pedir isso? É inveja, não é? Só pode ser...
Rique : Eu não tenho culpa que ele preferiu a mim do que você!
Luna fica irritada. Ela dá uma bofetada no irmão. O garoto fica chocado.
Luna : Eu tenho pena de você! Pena!
Luna sobe para seu quarto, chorando. Gustavo que ouvia tudo, sai detrás da porta.
Gustavo : Que esse tapa seja pra você aprender a ser menos burro!
Rique : O que você ainda faz aqui, seu canalha?
Gustavo : Eu e ela discutimos hoje cedo. Eu inventei uma história, expliquei e parece que ela caiu! Vamos fingir que não aconteceu nada, ok? Parece que ainda tenho uma chance... E é bom você não entrar no meu caminho.
Rique : Tá achando que eu enviei essas fotos pra ela?
Gustavo : Então quem foi?
Rique fica sem responder.
Gustavo : É um burro mesmo!
Gustavo vai atrás de Luna, furioso. Rique chora. Ele pega as fotos e vê uma assinatura atrás delas : "Y".
Rique : Desgraçada!

Roseland - Casa dos Gomez - Cozinha

Pietro chega e vê sua mãe preparando o almoço.
Pietro : O pai ainda está trabalhando?
Nanda : Aham.
Pietro : E a Paty?
Nanda : Foi pro balé.
O clima fica tenso.
Pietro : Mãe, em relação á...
Nanda : A carta? Eu sei que você não tem culpa de nada. Um filho quando descobre que o pai trai a mãe, não sabe o que fazer...
Pietro : Me perdoa?
Nanda : Claro.
Pietro e Nanda se abraçam, emocionados.
Nanda : Por enquanto, eu não disse nada á ele. E é melhor ficarmos assim, como se nada tivesse acontecido.
Pietro : Ok.
Os dois sorriem.

Anoitece...

Roseland - Apartamento do Marcos - Corredor

Pietro procura pelo número do apartamento de Marcos. Ele encontra e toca a campainha. Marcos abre a porta
Marcos : Oi meu amor.
Marcos beija Pietro, que não entende nada.
Pietro : Boiei! Estamos namorando?
Marcos : Não sei... Me desculpa.
Pietro : Tudo bem.
Marcos : Eu gosto muito de você.
Pietro : Você já disse isso.
Marcos : E pensei muito sobre nós dois.
Pietro : E...?
Marcos : Merecemos ser felizes.
Marcos agarra novamente Pietro e o beija. Os dois vão se beijando até a cama e transam apaixonadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário