12 de jul. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quadragésimo Nono: Penúltimo Capítulo: As consequências...

Faculdade Sensações. Noite. Orquidário

Sarah: Foi você o tempo todo!
Ceres: Sim. Fui eu o tempo todo.
Sarah: Como?
Ceres: Vamos relembrar então...

Flashback On...

Ceres está mexendo em seu notebook. Seu celular toca, e ela procura.
Ceres: Cadê essa porra?
Ela coloca algumas coisas no chão e acha.
Mensagem: “Mantenha seu namorado longe do Vitor. –Mestre”.

Ceres fica perplexa.
Ceres: Será que é mesmo o Mestre?
Sophia sai do banheiro.
Sophia: Mestre? Quem é?
Ceres: Hãn? Ninguém, deixa.
Sophia começa a passar maquiagem, Ceres olha para sua bolsa, a câmera foca e mostra a mesma mensagem que Ceres recebeu, em um celular dentro dela.

Flashback Off...

Sarah: Por que a Sophia não me contou...
Ceres: Por ser burra, igual a você.

Flashback On...

Vitor vira a rua e se esbarra em Alan.
Alan e Vitor dizem juntos: Desculpa!
Alan olha para Vitor e o reconhece.
Alan: Você não é o garoto que tava falando com a minha namorada, a Ceres?
Vitor: Era... Era eu sim.
Alan: Prazer em conhecê-lo, Alan.
Vitor: Eu sei quem é você... Sou Vitor!
Os corações dos dois aceleram e suas pernas ficam bambas. Alan estranha essa reação na presença de Vitor, e suspira ficando tonto.
Vitor: Tá tudo bem?
Alan: Sim, sim.
Vitor: Enfim, vou indo. Não posso perder o almoço. Até mais!
Alan: Até mais!
Os dois vão embora e Ceres se levanta, ela estava escondida atrás do muro.

Flashback Off...

Ceres: Sophia ouviu uma conversa de seu pai com a sua mãe e falou pra mim e eu sempre soube que você gostava do Mathias, coisa iludida você hein... E lembra de quando a Sophia foi atropelada? Eu queria sim matar ela quando o imprestável do cara que eu contratei atropelei ela, mas não consegui... Depois que a Melissa apareceu, já planejava matar aquela vadia... Implantei provas pra que ela descobrisse quem eu sou!
Sarah: E a Ruby?
Ruby: Estou bem aqui.
As duas se viram e veem Ruby. Ela está com uma faca.
Ceres: O que faz aqui?
Ruby: Vim te impedir de matar ela, sua doida...
Ceres: Não ouse chegar perto de mim com isso.
Ruby: Você quer matá-la seria legitima defesa.
Ceres: Seria legitima defesa matar o filho que eu estou esperando?
Sarah: O que? De quem?
Ceres: Começa com “A”.
Sarah: Como ele pode...
Do lado de fora. Vitor e Sophia estão esperando alguma reação. Jason aparece na frente.
Vitor: Jason?
Jason diz indo até o vidro: O que fazem aqui?
Sophia: É que...
Ouve-se um barulho de tiro. Vitor e Sophia saem do carro correndo e Jason vai atrás. Dentro do orquidário, Ruby está caída no chão, morta. Sarah está chocada, enquanto Ceres aponta uma arma para ela.
Ceres: Chegou quem faltava para completar o circo, e até o professorzinho...
Jason: O que está acontecendo?
Ceres: Longa história. Talvez no inferno o Vitor te conte.
Sophia olha para Sarah, preocupada.
Ceres: O que foi Sophia, o gato comeu a sua língua?
Sophia: Sua vagabunda!
Eles começam a ouvir carros se aproximando e depois sirenes policiais. Ceres olha para os lados e vê as luzes piscando e o reflexo nos espelhos do orquidário. Ela começa a atirar para todos os lados. Sophia, desesperada, corre e empurra a ex-amiga conta uma mesa. Ceres cai desmaiada no chão.

Um dia depois...

Faculdade Sensações. Dia. Sala

Jason está empacotando suas coisas. Vitor entra na sala. Os dois se olham.
Vitor: Por que está empacotando suas coisas?
Jason: Me perdoa.
Vitor: Boiei.
Jason: Sou irmão do detetive que investigava o caso da morte da Melissa, e ele me pediu para mim me infiltrar aqui e...
Vitor: Não esperava isso de você, mas pelo menos eu soube por você. Não como o Alan.
Jason: Sinto muito. Mas por que você veio pro colégio?
Vitor: Eu queria ver como todos iam me olhar depois disso tudo.
Jason: Você é forte. Agora que eu e você não somos mais aluno e professor...
Vitor: Eu te ligo.
Jason sorri. Ele pega a caixa em suas mãos e olha para Vitor, ele sai. Sarah e Sophia entram.
Vitor: Também vieram.
Sarah: Sim. E o Alan?
Vitor: Não sei dele.
Sarah: O Mathias nem vai querer dar as caras.
Vitor: Já souberam se a Ceres está em observação ou já foi pro manicômio?
Sarah: Ela está em observação. O bebê dela não corre risco.
Vitor: O bebê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário