10 de jul. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quadragésimo Sétimo: Últimos Capítulos: Ceres conta seu plano para Mathias!

Casa de Aline. Tarde. Sala

Aline: Tá de brincadeira?
Steven: Não, é sério.
Aline: Não, vai me dispensar logo.
Steven: É verdade. Aceita ou não?
Aline olha para Steven. Ela sorri.
Aline: Aceito!
Steven sorri e a pega no colo. Ele a leva para o quarto de Aline e os dois transam.

Mansão de Ceres. Noite. Quarto de Ceres

Ceres está conversando com Mathias no telefone.
Ceres: Sim, Mathias, saiu como eu imaginei.
Mathias: E qual era o plano?
Ceres: O Alan achar que transamos, e daqui três dias eu falo pra ele que tô grávida!
Mathias: O que? Vai usar o meu filho para as suas tramas?
Ceres: Me poupe, Mathias, você não quer esse filho! Mais fácil pra mim.
Mathias: Você é louca...
Ceres: E você não vai fazer nada pra me impedir que eu sei. Seu pai não ia gostar.
Mathias desliga na cara de Ceres e ela ri. Seu celular toca novamente.
Ceres: Desconhecido?
Ela atende.

Casa de Vitor. Dia. Sala

Vitor está descendo as escadas. Ele pega suas coisas. A campainha toca. Ele vai atender.
Vitor: Alan?
Alan: Podemos conversar?
Vitor: Tenho que ir pra faculdade.
Alan: Eu também. Se você se atrasar, te levo.
Vitor: Prefiro ir agora, podemos conversar depois?
Alan: Por favor...
Vitor deixa Alan passar. Os dois se olham.
Vitor: Pode falar.
Alan: Quero te pedir desculpa pelo que eu fiz.
Vitor: Não tem que me pedir desculpas, não devemos mais nada um ao outro.
Alan: Acho melhor eu ir.
Alan vai em direção a porta. Vitor segura o braço dele.

Faculdade Sensações. Dia. Corredores

Vitor, Sarah e Sophia estão conversando. Ruby fica observando eles, enquanto mexe em seu notebook. Vitor olha para ela, que desvia o olhar.
Vitor: A Ruby está olhando pra nós!
Sarah: E o que tem?
Vitor: Não gosto dela.
Sophia: Ela se afastou da Ceres, se afastou de mim...
Vitor: Finge que está brigando comigo e Sarah finge que está indecisa de que lado vai ficar.
Sophia: Hãn? Pra...
Vitor: Faz, por favor.
Sophia derruba as coisas de Vitor no chão e os dois fingem que começam a discutir. Sophia vai entra na faculdade. Sarah olha para Vitor e pra a porta. Ela sai de perto dele. Ruby mexe dentro da sua bolsa e a coloca em seu colo. Ela começa a digitar. O celular de Vitor toca.
Mensagem: “Ela é uma falsa, como todos. Não confie em ninguém a sua volta. Confie em mim, apenas em mim. –Mestre”.
Vitor pensa: A vadia mordeu a isca e se ferrou.
Ele olha para os lados, fingindo não entender nada.

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor está esperando Sophia e Sarah. A campainha toca e ele vai atender. Elas entram e todos se sentam. Vitor pega seu celular e entrega para Sophia.
Vitor: A Ruby mordeu a isca! A Ruby é o Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário