13 de jul. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quinquagésimo: Último Capítulo: O que merecemos?

Faculdade Sensações. Dia. Sala

Sarah e Sophia se olham.
Sarah: Vai perdoar ele?
Vitor: Tudo tem o seu tempo.
Sophia: E que tempo você está agora?
Vitor: No meu tempo de amar.
Sophia: Quem?
Vitor: Jason.

Casa de Aline. Dia. Sala

A câmera mostra várias malas. Aline desse as escadas, com um visual piriguete. Steven bate na porta. Ela abre.
Steven: Oi, meu... Vai viajar?
Aline: Sim, vou.
Steven: Para onde?
Aline: Caribe, bebê!
Steven: Por que não me avisou? Quero ir junto.
Aline: Acho que o Diógenes não vai gostar.
Steven: Quem?
Aline: Meu futuro marido, Steven.
Steven: E eu?
Aline: Você? Quem é você mesmo? Fofo, percebi que não nasci pra ser segurada por homem.
Steven: Sua...
Aline: Olha como fala comigo.
Steven: O que eu vou fazer?
Aline: Sair da minha casa, minha limusine acabou de chegar.
Steven: Quando volta?
Aline: Não sei. Quando eu estiver podre de rica.
Steven: Não tem problema. Tenho a Carla.
Aline: Enganado. Ela vai comigo. Vai namorar o filho do Diógenes.
O motorista da limusine abre a porta para Aline. Ela sai da casa rebolando. Steven olha para ela, enquanto os empregados tiram as coisas dela da casa.

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor está deitado no sofá, pensativo. A campainha toca. Ele se levanta e abre a porta.
Vitor: Alan?
Alan: Podemos conversar?
Vitor: Entra.
Alan diz entrando: Acho que sabe o assunto.
Vitor: Sei, diga.
Alan: Sinto muito por não ter te contado sobre o que aconteceu.
Vitor: Só se tocou agora?
Alan: Vitor, é sério. Podemos esquecer isso também? A Ceres logo vai ser presa...
Vitor: E o seu filho vai ficar com você, e com quem seja o seu futuro amor.
Alan: Está desistindo de nós?
Vitor: Acho que nunca existiu nós, só uma ilusão.
Alan: Temos que seguir nossos caminhos sozinhos não é?
Vitor: Sim. Seja feliz.
Alan: Não sabe o quanto não queria falar isso, mas, seja feliz, com o Jason.
Vitor sorri. Os dois se abraçam. Seus rostos se aproximam e eles se beijam.
Sophia: Desculpa interromper o não mais casal, mas encontraram a Ceres!
Os dois se olham.

Tempos depois. A filha de Morgana nasce e recebe o nome de Melissa, que é cuidada por Logan e Morgana, que se casaram. No dia de dar a luz ao seu filho, Otávio, Ceres disse que o filho era de Mathias, sabendo que Alan acreditava que na mentira. Carla e Aline vivem uma vida de luxo, viajando por todo o mundo e gastando todo o dinheiro de seus maridos. Lídia e Jonas se casaram e ela ficou grávida na noite de núpcias. Sarah e Sophia começaram a namorar dois filhos de um dos clientes de seu pai. Steven começou a viver da prostituição e se envolveu em um escandaloso caso com um político. Ceres foi proibida de ver a filha, por causa de suas condições psicológicas, depois de uma exigência de Mathias na justiça. Alan encontrou seu destino nas passarelas de Paris, ao lado de um estilista. Mesmo com a revelação de Ceres sobre seu filho, Vitor decidiu ficar com Jason, pois aprendeu a amá-lo. E assim Vitor, Sarah, Sophia, Alan, Mathias e Ceres nunca mais mentiram.

Colégio Sensações. Dia. Pátio

Uma menina brinca com uma boneca, de cabeça abaixada. Um garoto se aproxima dela e fica na sua frente.
Menino: Quer brincar?
Menina diz sem levantar: De quê?
Menino: De um jogo de mentiras... Me conte uma mentira!

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6yzqh3YeP1qgimwdo1_250.gif

Espera! Tá de sacanagem né, bebê? Acorda! Não existe felicidade eterna para esses mentirosos. Acha que vai tudo passar em branco depois da morte de Melissa, assassinato da vadia da Ruby e da Ceres sendo desmascarada? Vocês não aprenderam nada? Vejo todos em breve, pois mentiras podem ser desmascaradas com o tempo, mas segredos nunca morrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário