22 de jul. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 12º Capítulo


Roseland - Colégio Believe Way - Jardins

Junior, Ceres, Rique e Pietro estão sentados em uma mesa, conversando.
Rique : Que tédio...
Ceres : Nem me fale! Acho que vou pra sala de computação... Lá, pelos menos tem o Lucas!
Junior : Lucas? Hm...
Rique : Então o Pih tem que ir pro campo de futebol, lá tem o Paul...
Pietro : Vai começar!
Junior e Rique riem.
Ceres : Ainda bem que a "Y" sumiu.
Junior : Dream! Pra mim ela está aprontando alguma...
Pietro : Depois do que ela fez com a gente, merecemos um descanso!
Rique : Vamos embora?
Junior/Ceres/Pietro : Vamos!
Os três pegam suas mochilas e se levantam. De repente o diretor Cláudio, fala pelo microfone do colégio.
Cláudio (Microfone) : Aqui quem fala é o diretor Cláudio Miranda, e eu quero os alunos Pietro Gomez, Ceres Lemos, Junior Hudson e Enrique Fenty na minha sala imediatamente!
Os alunos olham para os quatro amigos, que estão surpresos.
Rique : O que aconteceu?
Junior : Não faço a mínima ideia...
Ceres : Ai meu deus, mais problemas! Minha mãe vai me matar.
Pietro : Muito estranho.
O celular dos quatro tocam. É um SMS.
Mensagem : "Já viram como as flores deste jardim são tão belas? Se despeçam de todas, pode ser a última vez que as vejam. Na cadeia não deve ter esse tipo de coisa! - Y".
Eles não entendem nada.
Rique : Tinha certeza que essa vadia ia aprontar!
Junior, Ceres, Rique e Pietro caminham até a sala do diretor, preocupados.

Roseland - Colégio Believe Way - Diretoria

Os quatro abrem a porta e se deparam com o diretor e o investigador Alexandre.
Junior : Ah, é você? Sabia que tinha uma pedra no meu sapato...
Ceres : Menos Junior, bem menos.
Junior : Ok... U_U
Cláudio : Vou sair para vocês conversarem melhor.
Cláudio se retira. Alexandre senta-se na cadeira do diretor.
Alexandre : Pensaram que eu esqueceria de vocês?
Rique : Nem chegamos a pensar :*
Alexandre : Tive que resolver alguns problemas, fora da cidade. Mas já estou de volta!
Ceres : Sério? Nem percebemos.
Alexandre : Já disse que odeio ironia?
Pietro : Com essa cara, nem precisa dizer.
Eles riem. Alexandre se levanta furioso e bate a mão na mesa.
Alexandre : Eu vou retomar o depoimento de cada um! Preciso encerrar o caso Yasmine Froes.
Junior : Kirido, se você pensa que nós matamos nossa ex-melhor amiga, ou fomos cúmplices no assassinato está boiando mais que bosta na privada! Temos mais o que fazer, passer bem.
Os quatro dão as costas para investigador. Alexandre debocha.

Anoitece...

Roseland - Mansão Lemos - Jardins

Junior e Ceres estão sentados em um banco.
Junior : Obrigado por deixar ficar aqui.
Ceres : Você é um dos meus melhores amigos, esqueceu?
Junior sorri.
Ceres : Mas me conta, o que houve?
Junior : Minha mãe descobriu que eu sou bi.
Ceres : Sério? Mais um pro grupo... Agora você pode badalar com o Pih e o Rique porque os dois já são assumidos.
Junior : Mas eles são gays... E eu sou? Ou não?
Ceres : Já sei! Você está em dúvida?
Junior : É...
Ceres : Não adianta ficar pensando nisso. Você ainda vai descobrir. E seja qual for a decisão final, eu vou estar sempre do seu lado!
Os dois se abraçam.
Junior : Thanks, mother liberadoura!
Ceres : Morta! Já que você é bi, sabe aquele o garoto do Jornal no colégio? Ele tá afim de você!
Junior : O anônimo? Dream, já estou em outro kirida.
Ceres : Conta tudo! Now!
Os dois riem. Lucas chega.
Ceres : Oh... você está aí?
Lucas : Será que a gente podia conversar?
Ceres : Eu adoraria.
Junior : Bye, vou tomar banho, não quero segurar vela.
Ceres fica envergonhada. Junior ri e entra para dentro.
Ceres : E então?
Lucas : Quero te fazer um convite.
Ceres : Faça.
Lucas : Quer sair comigo pro Rockin' Live?
Ceres : Aquele bar dos anos oitenta?
Lucas : Esse aí.
Ceres : Eu amo a comida de lá! Vou me trocar, já volto.
Lucas sorri. Ceres entra em casa. O celular do garoto toca.
Lucas (Cel) : Alô?
Pessoa M. (Cel) : Já descobriu alguma coisa?
Lucas (Cel) : Ainda não, mal conheci a garota. Acabei de convidá-la para sair.
Pessoa M. (Cel) : Tudo bem, vou esperar mas anda logo, viu?
Lucas (Cel) : Parece que o Junior, aquele do grupinho dela também mora aqui.
Pessoa M. (Cel) : Interessante... Bom, tenho que ir! Qualquer coisa me liga.
Lucas (Cel) : Ok, tchau!
Ele desliga o telefone. Ceres aparece toda trabalhada na liberdade.
Lucas : Ual! Que... sexy.
Ceres : Seu bobo! Vamos?
Lucas sorri positivamente. Ele fica encantado por ela.

Roseland - Boate Get Back - Pista

Pietro dançava, quando Paul chega o abraçando. Ele não gosta e o empurra.
Paul : Calma!
Pietro : É que... eu odeio surpresas.
Paul : Ok. Me desculpa. Então vamos esquecer disso, e dançar.
Os dois sorriem. Eles dançam loucamente a música "Au Revoir". Paul tenta de todas as formas beijar Pietro, que sempre se afasta. Cansados, os dois sentam-se em uma mesa distante da pista.
Paul : Você tem namorado?
Pietro : Não...
Paul : Parce que você não gosta quando te abraço ou tento de beijar.
Pietro : Na verdade eu tenho!
Paul : Então porque aceitou o meu convite?
Pietro : Porque você é meu amigo.
Paul começa a rir. Pietro não entende nada.
Pietro : Porque a risada?
Paul : Mesmo namorando o Marcos, você pensa em mim...
Pietro fica surpreso.
Pietro : Quem te disse sobre o nosso namoro?
Paul : Então vocês estão namorando?
Pietro : Não!
Paul : É feio mentir...
Paul tira seu celular do bolso e mostra o vídeo em que Pietro e Marcos se beijam nos corredores do colégio.
Paul : Você tem duas opções! Ou me dá uma chance, ou perde todas as suas chances com o professorzinho.
Pietro : Canalha!
Pietro pega o copo de suco e joga na cara de Paul. Ele sai furioso. Paul se limpa e ri da situação.

Roseland - Boate Get Back - Estacionamento - Carro do Pietro

Pietro entra no carro.
Pietro : Desgraçado! Como eu posso ter gostado de você?
Ele coloca sua cabeça contra o volante e chora. Pietro liga o rádio.
Locutor (Rádio) : Aqui quem fala é o Emerson da rádio Uberama Mix, e temos um pedido da "Y" para seu melho amigo Pietro, com a música Dividida da cantora Anahí! Vamos conferir...
A música começa a tocar. Pietro fica chocado. O celular dele toca, é um SMS.
Mensagem : "Siento que me encuentro dividida entre dos hogares... Gostou da homenagem? Eu amei! Quer se livrar dele? Abre o porta-malas... -Y".
Pietro não entende. Ele sai do carro e vai até o porta-malas.
Pietro para si : Latas de tinta?
Ele puxa um papel que estava embaixo das latas.
Texto : "Use-as nos muros do colégio... A criatividade é sua! -Y".
Pietro sorri, confiante.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário