27 de jul. de 2012

Jóia Rara : Último Capítulo - Que fim levou Patrícia?


Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Armando e Esmeralda se beijavam.
Armando : Pena que eu não vou mais poder ver o seu belo rosto.
Esmeralda : Claro que vai, Armando, claro que vai.
Armando : Mas, como?
Álvaro : Desculpe interromper o casal...
Armando : Você não tinha se separado dele, Esmeralda?
Álvaro : E se separou, Armando. Fique tranquilo, eu vim para uma boa notícia.
Esmeralda : Qual, Álvaro?
Álvaro : Eu analisei e sua cegueira é temporária. A pancada que você sofreu foi forte, mas é apenas uma cegueira momentânea. Claro, com tratamento, logo, logo tudo voltará ao normal.
Esmeralda : Mas que maravilha...
Armando : Álvaro, muito obrigado e, desculpe-me por tudo. É que...
Álvaro : Não se desculpe, Armando. Não é necessário. O que eu mais quero é que vocês dois sejam felizes e espero que eu também seja, um dia.
Esmeralda : Você será, Álvaro, e encontrará a mulher certa. Pode ter certeza.
Todos sorriem.

Meses mais tarde...

Os Álvares Real voltam todos para a cidade grande, menos Fátima, que resolveu ficar morando na Casa Grande para ficar mais próxima da filha. Lá, ela fica morando com Margarida e agora, regenerada, é uma pessoa amorosa e carinhosa, assim como a filha queria que ela fosse. Já na capital, Armando fez o tratamento para a visão aonde, dias depois, recuperou a mesma para a felicidade dos Álvares Real. Depois de um longo período de repouso, Armando voltou à ser médico do hospital. Além disso, Armando e Esmeralda vivem no apartamento do mesmo, junto com o fruto do amor deles, o José Rodolfo. Aurora já estava como sete meses de gestação aonde, em sua barriga, carregava Graziela. Florzinha começou à conhecer um rapaz que trabalhava no mercado próximo a vila. Os dois, aos poucos, começaram a namorar. Rosário demorou, mas acabou aprovando o namoro dos dois. Ninguém nunca mais havia ouvido falar em Patrícia.

Hospital São Francisco : Secretaria

Esmeralda e Armando pesquisavam na internet as opções de igreja aonde podiam se casar, já que estavam noivos.
Esmeralda : Que tal essa?
Armando : Não é má escolha.
Esmeralda : Já me imagino toda de branco entrando nesta igreja e vendo meu príncipe lá no altar.
Armando : Esse príncipe seria eu, né?
Esmeralda : Não sei, ainda estou pensando.
Armando : O que?
Esmeralda : É brincadeira seu bobo.
Esmeralda e Armando se beijam super alegres. Marcelo e Álvaro entram na sala e flagram o momento.
Marcelo : Muito bonito isso, né?
Álvaro : Em pleno horário de trabalho...
Esmeralda : Ah, parem vocês dois.
Álvaro : Mas, eu não quero interromper vocês por muito tempo não. Apenas vim lhes dar um aviso.
Armando : E qual seria?
Álvaro : Eu estou indo embora do Brasil. Eu consegui um emprego nos Estados Unidos e eu estou me mudando para lá.
Esmeralda : Parabéns, Álvaro!
Armando : Parabéns, Cara.
Álvaro : Obrigado e eu só vim agradecer ao apoio que vocês me deram e por terem sido vocês os responsáveis pelos melhores momentos da minha vida!
Esmeralda : Ah, que fofo.
Marcelo : Tô sentindo um abraço coletivo...
Todos correm até Álvaro e o abraçam e brincam com ele.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Florzinha : Tô amando costurar as roupinhas da Graziela.
Rosário : Você é uma ótima aprendiz, Florzinha. Sabe o que podíamos fazer?
Florzinha : O que?
Rosário : Abrir uma loja! O que acha?
Florzinha : Ótimo idéia. O Joãozinho pode entrar nessa também?
Rosário : Só se ele for bom em matemática para ficar com a parte finânceira.
Florzinha : Ah, ele é bom em tudo. Quero dizer... no bom sentido.
Rosário : Não se explique mais, Florzinha, é melhor.
Aurora e Ádrian descem as escadas.
Ádrian : Não anda muito rápido, Aurora. Cuidado com o degrau.
Aurora : Ádrian, pelo amor de Deus. Eu só estou grávida, não demente.
Rosário : Eta, papai coruja...
Ádrian : Só quero o melhor para o meu filho.
Florzinha : Estamos vendo, maninho...
Aurora : Pode ficar despreocupado, amor. A Graziela está em ótimas condições...

Interior : Casa Grande : Sala de Estar

Fátima varria a casa e ajudava Margarida a arruma-la.
Margarida : Quem te viu e quem te vê, Fátima.
Fátima : Se era assim que minha filha queria que eu fosse, eu serei.
Margarida : A Graziela teve uma boa mãe, eu tenho certeza.
Fátima : Eu não. Eu não fui uma boa mãe. Eu sempre a ignorei, nunca lhe dei bola. E tudo o que ela queria era seguir o seu coração, e eu não deixei.
Margarida : Não seja assim tão dura, Fátima. A Graziela, aonde ela estiver, ela está sorrindo para você.
Fátima : Será?
Margarida : Tenho certeza, Fátima.
Fátima abraça Margarida, que sorri.

Dias mais tarde...

Mansão Álvares Real : Jardim

A comemoração do casamento de Esmeralda e Armando acontecia ali, em pleno jardim da mansão. Prestes à cortar o bolo, Armando pede para parar a música e toma a palavra.
Armando : Vocês não sabem o quanto eu estou feliz de estar aqui hoje. Depois de tantas dificuldades, eu finalmente tenho a mulher da minha vida ao meu lado. Obrigado à todos os presentes aqui na festa. Vocês são demais, pessoal.
Todos aplaudem e Aurora começa à passar mal.
Ádrian : O que foi, amor?
Aurora : A bolsa estorou. A Graziela vai nascer!
Ádrian : Gente, desculpem, mas eu vou ter que deixar a festa. Vamos, amor.
Ádrian pega Aurora no colo e sai correndo com ela para o carro.
Armando : Boa sorte, Ádrian!
Rodolfo : Aí vem mais um Álvares Real!
Branca : Mais um integrante para a filha.
Fátima : Façamos um brinde à isso, né?
Todos brindam, inclusive Esmeralda e Armando.
Esmeralda : Eu te amo, Armando.
Armando : Eu também te amo, minha Jóia Rara...
Os dois se beijam apaixonados e todos aplaudem. Esmeralda pega José Rodolfo no colo e os três cortam o bolo, Armando, Esmeralda e José Rodolfo. Os flashes correm solto, ainda mais quando José Rodolfo põe a mão no bolo e depois esfrega no rosto de Armando. Todos sorriem e a felicidade toma conta da festa.

Hospital São Francisco : Sala de Parto

Aurora já estava dando a luz à Graziela.
Médico : Força, Aurora! Força!
O choro de Graziela mostra que a menina nasceu. Ádrian, emocionado, pega Graziela no colo.
Ádrian : Eu te amo, minha filha. Eu te amo, Graziela.
Ádrian se aproxima de Aurora e os dois se beijam.

Dias mais tarde...

Apartamento de Armando : Quarto

Armando e Esmeralda estavam deitados na cama, vendo as fotos do casamento.
Armando : Amor, sabe de quem eu me lembrei agora?
Esmeralda : De quem?
Armando : Da Patrícia. Ela simplesmente sumiu do mapa.
Esmeralda : Graças à Deus, né?
Armando : Mas que fim será que ela levou?
Esmeralda : Aonde quer que ela esteja, ela está se dando bem.
Armando : Como você sabe?
Esmeralda : Apenas um instinto feminino. Com aquela pinta de ricassa, ela leva qualquer um no papo.
Armando : Tá, né...

Califórnia : Mansão de Patrícia : Quarto

Patrícia está se olhando em seu magnífico espelho, pensando em tudo o que fez, inclusive...

Falshback On

Hospital São Francisco : Quarto de Lúcio Malaver

O quarto estava com as luzes apagadas. Lúcio Malaver dormia. Patrícia entra no quarto e liga a luz. Ela caminha até os aparelhos próximos à Lúcio, os quais lhe davam vida. Com o clarão da luz, Lúcio acaba acordando e vê Patrícia
Lúcio Malaver : Ei, o que está fazendo aqui?
Patrícia : Ninguém mandou você contar o que sabia. Agora, quem paga é você, bebê.
Patrícia desliga os aparelhos.
Lúcio Malaver : Espere! Não faça isso!
Patrícia vai embora, sem dar a mínima para Lúcio Malaver. Lúcio Malaver começa à tremer e, de olhos abertos, acaba morrendo.

Falshback Off

Patrícia : Não foi uma coisa mal feita...
Valério entra no quarto.
Valério : Minha princesinha do Nilo, deseja alguma coisa?
Patrícia : Sim, desejo... Que você morra, desgraçado!
Patrícia empurra Valério para fora do seu quarto e o tranca.
Patrícia : Eu ainda sinto que nós iremos nos encontrar, Álvares Real... Mais cedo, ou mais tarde...
Patrícia começa à rir sem parar. Ela se joga na cama, que estava cheia de dinheiro. Ela pega o dinheiro e começa à jogar para o ar.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário