26 de jul. de 2012

Jóia Rara : Penúltimo Capítulo - Aurora revela à Ádrian que está grávida


Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Branca : Calma, Armando, calma...
Armando : Mãe, eu tô cego, é isso?
Branca : Não, não é nada disso. Fique calmo meu querido, fique calmo.
Branca se levanta e pega seu celular. Ela liga para Álvaro. Ela se afasta de Armando.
Branca : Álvaro?
Álvaro : Sim, dona Branca.
Branca : O Armando acordou.
Álvaro : Gente, o Armando acordou.
Esmeralda : Mas que ótimo...
Álvaro : Mas, há algo errado?
Branca : Sim, há. Ele não está enxergando.
Álvaro : Calma, dona Branca. Estamos indo para aí.
Álvaro desliga o celular.
Esmeralda : Aconteceu algo, Álvaro?
Álvaro : Aconteceu, Esmeralda.
Esmeralda : O que?
Álvaro : O Armando não está enxergando nada... Temos que ir logo para eu consulta-lo.
Rodolfo : Eu vou ficar aqui um pouco com a Fátima, tudo bem?
Esmeralda : Sim, pai, tudo bem. Vamos, pessoal?
Rosário : Vamos, vamos sim.
Esmeralda entra no carro de Álvaro e Aurora, Florzinha, Rosário e o José Rodolfo vão no carro de Ádrian.

Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Armando : Mãe, o que está acontecendo? Por que eu não estou vendo nada? Não, eu não posso estar ficando cego!
Branca : Calma, meu filho. Você não está ficando cego. Fique calmo.
Esmeralda, Álvaro e o restante chegam.
Álvaro : Então você acordou, não é Armando?
Armando : Álvaro? É você?
Álvaro : Sim, sou eu. Eu vim para lhe consultar.
Álvaro começa à consultar Armando. Esmeralda puxa Branca para um canto.
Branca : O que foi, filha?
Esmeralda : Não conte à ele que eu estou aqui, tudo bem?
Branca : Pode deixar...
Rosário : E então, Álvaro?
Álvaro : Armando, serei bem sincero com você. Você sofreu uma grave lesão e... infelizmente... você perdeu a visão.
Armando : O que? Não, isso não pode ser verdade! Não pode!
Armando começa à chorar e Branca cuida dele.
Branca : Por favor, me deixem à só com ele.
Todos saem do quarto enquanto Branca fica cuidado de Armando, que estava inconformado.

Interior : Casa Grande : Sala de Estar

Florzinha : Coitado do Armando...
Esmeralda : Não fale assim, Florzinha. Quando eu estava daquele estado, não gostava de quando me chamavam de coitadinha.
Florzinha : Nossa, desculpa.
Esmeralda : Não, eu que peço desculpas. Eu estou muito nervosa...
Rosário : E o José Rodolfo está com fome. Darei comida à ele.
Esmeralda : Não, pode deixar, eu faço isso. Preciso de um tempo com ele.
Esmeralda pega José Rodolfo no colo e o leva para a cozinha.
Álvaro : Não está sendo nada fácil para a Esmeralda esse momento, nada...

Interior : Casa Grande : Curral

Ádrian estava sentado no gramado e Aurora se senta ao seu lado.
Aurora : Está tudo bem?
Ádrian : Acho que vai ficar...
Aurora : Que pergunta idiota a minha. É claro que não está tudo bem... Eu sei o quanto você ainda amava a Graziela, meu amor, mas... enfim...
Ádrian : Ela foi uma ótima parte da minha vida. Desculpe por estar falando isso logo com você.
Aurora : Não, não há problema algum. Eu sei como é. Mas, eu acho que não posso mais esconder de você, Ádrian.
Ádrian : Como assim? Não entendi.
Aurora : Ontem eu estava muito enjoada e... eu fiz o teste de gravidez. E... deu positivo.
Ádrian : Então, você...
Aurora : Sim, amor, eu estou grávida.
Ádrian e Aurora se beijam.
Aurora : E, caso venha ser uma menina, eu já tenho um nome para ela.
Aurora sorri para Ádrian e corre algumas lágrimas pelo rosto do rapaz. Os dois se abraçam emocionados.

Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Branca acariciava Armando, que dormia. Esmeralda entra no quarto.
Esmeralda : Ele dormiu?
Branca : Sim, dormiu.
Esmeralda : Pode ficar com o José Rodolfo? Eu quero ficar um pouco com ele.
Branca : Posso sim, posso sim.
Branca se levanta e sai do quarto. Esmeralda se aproxima de Armando e se senta ao seu lado. Esmeralda pega na mão de Armando e começa a acaricia-la. Armando começa à acordar.
Armando : Mas, que mãos macias... Eu consigo reconhece-la... E você, Esmeralda?
Esmeralda : Sim, sou eu...
Armando : Eu sinto tanta falta dos tempos de que você sempre estava assim, ao meu lado...
Esmeralda : Não precisa mais sentir falta. Eu estou aqui, de volta para você, e desta vez é para sempre.
Armando : O que?
Esmeralda : Armando, eu me enganei durante todo esse tempo e a verdade é que... eu te amo, mais que tudo.
Armando : Mas e o Álvaro?
Esmeralda : Nós terminamos. Não fazia mais sentido viver aquela mentira. Eu te amo, Armando...
Lágrimas correm e Esmeralda aproxima seus lábios dos de Armando e os dois se beijam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário