25 de jul. de 2012

Jóia Rara : Antepenúltimo Capítulo - Armando acorda mas percebe que há algo errado


Amanhece...

Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Todos haviam acabado adormecido ali mesmo. Ádrian é o primeiro a acordar. Ele vê que Fátima, Rodolfo e Branca dormiam próximo à Armando e decide deixar o quarto lentamente. Ao sair do quarto, Ádrian encontra Álvaro.
Álvaro : Bom dia, Ádrian.
Ádrian : Bom dia, Álvaro. E então, tudo bem?
Álvaro : Na medida do possível.
Ádrian : Vem cá, você viu a Graziela? Eu não a vi o resto da noite.
Álvaro : Não, também não a vi. Nem sabia que ela estava aqui.
Ádrian : Bom, eu vou procura-la. E, caso queira tomar café, a cozinha é por ali, tá?
Álvaro : Obrigado, Ádrian.
No caminho para a cozinha, Álvaro ouve a voz de Esmeralda.
Esmeralda : Bom dia, meu amor!
Álvaro : Bom dia, Esmeralda...
Esmeralda : Nossa, aconteceu alguma coisa?
Álvaro : Nós precisamos conversar, Esmeralda.

Interior : Casa Grande : Curral

Ádrian : Graziela! Graziela!
Ádrian não recebe nenhuma resposta.
Ádrian : Mas, aonde será que ela está?

Interior : Casa Grande : Sala de Estar

Esmeralda : Álvaro, sua cara não está nada boa. O que está acontecendo?
Álvaro : Esmeralda, eu sei de tudo.
Esmeralda : Sabe de tudo o que?
Álvaro : Do seu amor pelo Armando.
Esmeralda : Álvaro, mas o que é isso?
Álvaro : Não é de hoje que eu venho reparando isso. E ontem, eu só pude confirmar tudo aquilo que eu vinha suspeitando. Eu senti que você estava mega preocupada com ele, quase não conseguiu dormir pensando nele. Estou mentindo?
Esmeralda : Álvaro...
Álvaro : Eu sei que não estou, Esmeralda. E sabe, eu não quero levar esse amor de faixada entre nós dois para frente.
Esmeralda : O que você quer dizer com isso?
Álvaro : Eu estou dizendo para você seguir o melhor caminho para a felicidade, que eu sei que no seu caso, é estar ao lado do Armando.
Esmeralda : Álvaro, eu...
Álvaro : Esmeralda, não esconda mais. E olha, eu lhe darei todo o apoio à isso. Eu juro.
Álvaro tira sua aliança do dedo e põe na mão de Esmeralda, que deixa algumas lágrimas escapar.
Álvaro : Isso não pertence à mim, e sim ao Armando.
Esmeralda : Álvaro, mas e você?
Álvaro : Eu vou seguir minha vida. Mas fique sabendo que enquanto eu estive ao seu lado, eu passei os melhores momentos da minha vida...
Esmeralda e Álvaro se abraçam emocionados.
Álvaro : Seja feliz, Esmeralda... Seja feliz...

Interior : Casa Grande : Quarto de Graziela

Ádrian entra no quarto de Graziela.
Ádrian : Ela só pode estar aqui. Mas... que tanta bagunça é essa? E...
Ádrian se abaixa e pega um dos comprimidos espalhados pelo chão.
Ádrian : Não acredito nisso... Graziela!
Ádrian vai até o banheiro e fica em estado de choque ao ver Graziela morta.
Ádrian : Ah, meu Deus!
Ádrian sai correndo do quarto e vai chamar alguém.

Interior : Casa Grande : Sala de Estar

Esmeralda e Álvaro estavam abraçados. Ádrian aparece desesperado e acaba com o clima.
Esmeralda : O que foi, Ádrian?
Ádrian : A Graziela... A Graziela...
Álvaro : O que tem a Graziela?
Ádrian : Ela está morta!
Fátima, que saía do quarto de Armando, ouve a notícia.
Fátima : O que?
Todos ficam sem saber o que dizer. Ádrian toma coragem e acaba falando.
Ádrian : Foi isso que aconteceu, dona Fátima. A Graziela morreu.
Fátima : Não, não pode ser verdade... A Graziela não...
Álvaro : Mas, aonde ela está, Ádrian?
Ádrian : No banheiro do quarto dela.
Fátima : Graziela! Minha filha!
Fátima sai correndo até o quarto para o quarto de Graziela.

Interior : Casa Grande : Quarto de Graziela

Fátima entra no quarto e vê os comprimidos pelo chão. Fátima corre até o banheiro e fica em estado de choque ao ver Graziela morta, toda ensaguentada. Fátima se aproxima da filha e vê o canivete em sua barriga. Fátima não consegue parar de chorar sobre o corpo da filha e Esmeralda, Álvaro e Ádrian ficam comovidos com a cena.
Fátima : Não, Graziela! Nãaaaaaaaaao!

No dia seguinte...

Interior : Cemitério

Todos vestidos de preto, acompanhavam o caixão com o corpo de Graziela. Fátima estava em estado de choque ainda e Rodolfo, aparava a irmã. O caixão de Graziela é enterrado e recebe várias flores. Fátima não conseguia parar de chorar com toda aquela cena e com o fato de ter perdido sua única filha. Ela se aproxima da lápide e chora. Todos ficam comovidos com a cena. Rosário, Florzinha e Aurora, que haviam ido para o interior para o enterro, estavam também muito emocionadas. Aurora consolava Ádrian, que não se perdoava. Esmeralda, com um buquê de flores, vai até a lápide de Graziela e ponha as flores lá.
Esmeralda : Descançe em paz, minha prima... É só isso que eu desejo para você...

Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Branca não havia ído para o enterro para ficar com Armando. Enquanto Branca arrumava o quarto do filho, ela começa à perceber que ele começava à acordar.
Branca : Armando? Armando, meu filho.
Armando : Mamãe! Mas... quem apagou as luzes? Por que está tudo escuro? Por que eu não posso lhe enxergar?
Branca fica desesperada ao perceber que o filho estava cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário