24 de jul. de 2012

Jóia Rara : 97º Capítulo | Últimos Capítulos - Graziela se suicida


Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Esmeralda continua descendo as escadas e Rodolfo corre até ela.
Rodolfo : Minha filha, você está bem?
Esmeralda : Sim, eu estou sim. Apenas fiquei chocada com a notícia, mas eu estou bem.
Branca desliga o telefone.
Rodolfo : E então, amor?
Branca : Não há outra saída. Esmeralda, eu e o seu pai teremos que ir para o interior.
Todos se entreolham preocupados, enquanto Esmeralda respira fundo e tenta se forte.

Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Armando estava deitado na cama, desacordado.
Fátima : E agora, o que faremos?
Ádrian : O pior de tudo é que não tem nenhum médico pelas redondezas nem nada.
Fátima : É isso que dar vir para o interior.
Ádrian : Eu vou ver se acho algo pela casa, algum número, alguma coisa.
Fátima : Faça logo isso, caipira. Não vê que meu sobrinho pode morrer?
Ádrian sai correndo do quarto e corre para achar o número de algum médico. Enquanto isso, Fátima tenta reanimar Armando.

Interior : Casa Grande : Sala de Estar

Ádrian procurava alguma agenda para ver se tinha algum número de médico. Graziela, em sua cadeira de rodas, chega por trás de Ádrian e o assusta.
Graziela : Procurando algo, meu amor?
Ádrian : Está louca?
Graziela : Nossa, não me trate assim, Ádrian. Você sabe que eu te amo.
Ádrian : E você sabe que eu sou comprometido. Não percebe que o seu primo está morrendo e eu preciso procurar o número do médico?
Graziela : Eu sei mas, eu tenho que te dizer que....
Ádrian : Você não tem nada para me dizer, Graziela. Você sabe que eu amo a Aurora e é à ela que pertence meu coração.
Graziela : E nós dois?
Ádrian : Não há mais nós dois e você sabe disso.
Ádrian vai para a cozinha procurar o número e Graziela desaba em lágrimas ali, sozinha.

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Branca e Rodolfo descem as escadas com suas respectivas malas.
Branca : Desculpe, minha filha. Mas temos que ir.
Esmeralda : Eu entendo. Ele é filho de vocês.
Álvaro entra na mansão e logo percebe que há algo errado.
Álvaro : Dona Branca? Senhor Rodolfo? Aconteceu algo? Vão viajar?
Rodolfo : O Armando sofreu um acidente lá no interior e nós estamos indo para lá.
Branca : Desculpem-nos por não poder ficar para a festa de noivado.
Esmeralda : Esperem, eu vou com vocês.
Álvaro : Como assim, Esmeralda?
Esmeralda : Eu preciso ir, Álvaro. Desculpe-me.
Álvaro : Sendo assim, eu também vou. Eu sou médico e posso ajudar lá.
Esmeralda : Rosário, se importa se ficar aqui com o José Rodolfo?
Rosário : Não, minha querida, pode ir tranquila.
Esmeralda : Obrigada e desculpem por tudo isso.
Florzinha : Não se preocupem, estão fazendo o certo.
Aurora : Por favor, mandem um beijo para o Ádrian em meu nome.
Esmeralda : Pode deixar, querida.
Álvaro : Então, faremos o seguinte. Eu e a Esmeralda vamos no meu carro e o senhor Rodolfo vai com a dona Branca no carro dos Álvares Real.
Branca : Fechado, agora vamos logo, por favor.
Esmeralda : Vamos.
Esmeralda, Branca, Rodolfo e Álvaro saem da mansão e vão para o interior.
Florzinha : Acabou que nem teve festa de noivado.
Rosário : Mas ainda tem o jantar prontinho. Vamos lá para a cozinha e jantamos lá mesmo.
Aurora : Ótimo, eu estou morta de fome.
As três riem de Aurora e vão para a cozinha.

Horas mais tarde...

Interior : Casa Grande : Quarto de Armando

Desesperados, Branca e Rodolfo invadem o quarto de Armando.
Branca : Meu filho!
Fátima : Ele não dá sinal de vida há tempos, mas continua respirando.
Álvaro : Com licença, deixe-me ver.
Álvaro começa à examinar Armando.
Rodolfo : E então, Álvaro?
Álvaro : Bom, a pulsação está boa, mas o que me parece é que ele está mesmo desmaiado.
Álvaro examina o local da cabeça aonde ele bateu no chão.
Álvaro : O melhor de tudo não cortou, mas pelo o que vejo, foi um grande impacto.
Ádrian : Sim, ele escurregou do cavalo...
Álvaro : Bom, o melhor à ser feito nesse momento é deixa-lo descançar e esperar ele acordar para ver se não deixou nenhuma sequela.
Branca : E pode ter deixado?
Álvaro : É muito cedo para falar. Vamos deixa-lo acordar.
Branca : Eu vou ficar aqui com ele durante a noite.
Rodolfo : Eu também, eu ficarei aqui fazendo companhia.
Esmeralda : Bom, então, eu e o Álvaro vamos para o quarto de hóspedes.
Branca : Faça isso minha filha.
Álvaro e Esmeralda saem do quarto de Armando e vão para o quarto de hóspedes. Branca permanece ali, acariciando Armando enquanto Rodolfo, Ádrian e Fátima observavam.

Interior : Casa Grande : Quarto de Graziela

O quarto estava totalmente revirado. Havia roupas espalhadas pelo chão e muitos, muitos comprimidos pelo chão. Graziela estava no banheiro, totalmente drogada. Ela estava de frente para o espelho se olhando e sem parar de chorar.
Graziela pensa : Desgraçada! Essa vida é uma desgraça! Eu odeio! Eu me odeio!
Graziela pega na pia um canivete.
Graziela : Se eu não posso ter o homem que eu amo e o meu destino e passar o resto da minha vida nesta droga de cadeira de rodas, eu não quero mais viver... Para mim já chega!
Graziela enfia o canivete na barriga. Graziela começa à sentir muita dor. Mesmo assim, percebe que ainda não é o bastante para morrer. Ela retira o canivete da barriga e enfia novamente. Ela retira o canivete, passa a mão na barriga e vê o sangue escorrer pela mão. Sua boca começa à sangrar também. Graziela cai da cadeira de rodas morta, mas ainda com os olhos abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário