23 de jul. de 2012

Jóia Rara : 96º Capítulo | Últimos Capítulos - Armando fica inconsciente após cair do cavalo


Interior : Casa Grande : Sala de Estar

Ádrian : Mas, o que estão fazendo aqui?
Armando : Tia? Graziela?
Fátima : Sem muitas perguntas. Eu apenas vim esfriar a cabeça com a Graziela aqui. Não podemos? Vamos, Graziela. Vamos para o nosso quarto.
Fátima vai para o quarto e Graziela fica ali, olhando para Ádrian.
Graziela : Na verdade, Ádrian, eu vim por você.
Graziela manda um beijo para Ádrian e vai para seu quarto. Ádrian fica sem entender nada e Armando se segura para não rir da situação.

Mansão Álvares Real : Sala de Jantar

Branca : Querida, não deixe de pôr na mesa os melhores vinhos da casa, ok?
Empregada : Sim senhora, dona Branca.
Rodolfo : Amor, mas o que está fazendo?
Empregada : Com licença...
Branca : Ué, se esqueceu que hoje teremos a festa de noivado da nossa filha?
Rodolfo : Não sei se é necessário essa festa toda.
Branca : Como assim, amor? É o noivado da nossa filha.
Rodolfo : Será que ela ama mesmo o Álvaro?
Branca : Bom, se ela aceitou, vamos acreditar que sim.
Rodolfo : E o Armando, como está?
Branca : Ele me ligou mais cedo e disse que está bem. A Graziela e Fátima também foram para lá. Graças à Deus.
Rodolfo : Branca!
Branca : A presença da Fátima aqui é muito negativa. Desculpe, eu sei que ela é sua irmã, mas é a pura verdade.
Rodolfo : É bom ela ir para lá para tomar conta do Armando.
Branca : Sim, também. Agora vá tomar banho, ponha a roupa que deixei na cama que daqui à pouco a Esmeralda e o Álvaro estão chegando.
Rodolfo : Pode deixar, amor.
Rodolfo e Branca se beijam. Rodolfo vai para o seu quarto e Branca termina de arrumar tudo.

Interior : Casa Grande : Sala de Estar

Armando : Ádrian, eu vou andar à cavalo. Qualquer coisa...
Ádrian : Essa hora da noite?
Armando : Qual o problema?
Ádrian : É perigoso, Armando.
Armando : Eu conheço esse lugar como a palma da minha mão.
Ádrian : Eu vou com você. Não quero ficar aqui com a Graziela e a mãe dela.
Armando : Ok, então, vamos.
Ádrian : Vamos...

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Branca esperava os primeiros convidados. A campanhia toca e ela abre a porta.
Branca : Rosário!
Rosário : Branca, querida. A Esmeralda me mandou vir cedo para lhe ajudar.
Branca : Fique tranquila, já está tudo arrumado. Vamos, entrem.
Aurora : Com licença.
Florzinha : Licença...
Branca : Mas olha se não é o meu netinho favorito!
Florzinha entrega José Rodolfo para Branca que começa à brincar com o neto.
Rosário : Branca?
Branca : Fale.
Rosário : E aonde está a Esmeralda?
Esmeralda entra na mansão desesperada.
Esmeralda : O Álvaro chegou?
Branca : Não, minha filha.
Esmeralda : Ótimo. Vou tomar banho, ain aquele transito desgraçado. Tá todo mundo bem? Ótimo. Vou me arrumar, beijos filhote, tchau!
Esmeralda sobe as escadas correndo e esbarra com Rodolfo.
Rodolfo : Mas o que deu nela?
Branca : A coitada está super nervosa. Me lembro de quando era nós dois, Rodolfo.
Rodolfo : Você tem memória boa, né?
Todos começam à rir e à se sentir em casa.

Próximo à Cachoeira da Fazenda Álvares Real

Ádrian e Armando andavam à cavalo.
Armando : Era por aqui que eu me encontrava sempre com a Esmeralda.
Ádrian : Deve ser difícil voltar aqui para você, não é?
Armando : Sim, mas eu vou me focar no presente e o passado fica no passado.
Ádrian : É assim que se fala, Armando.
Armando : Vamos voltar. Está ficando tarde demais.
Ao virar o cavalo para o outro lado, Armando acaba escorregando no cavalo e acaba caindo do mesmo.
Ádrian : Armando!
Ádrian desce do seu cavalo e percebe que Armando estava desacordado.
Ádrian : Ah, meu Deus!
Ádrian pega Armando em seus braços e o põe no seu cavalo. Ádrian monta no cavalo e o leva para a Casa Grande.

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Rodolfo : Nossa, como as mulheres demoram para se arrumar.
Florzinha : E olha que ainda não é o dia do casamento, né?
O telefone toca.
Branca : Eu vou atender. Com licença.
Branca se levanta e atende o telefone.
Branca : Alô? Ádrian? Mas, caiu do cavalo? Ah, meu Deus!
Rodolfo : Branca, o que aconteceu?
Branca : O Armando, caiu do cavalo e está desacordado!
Esmeralda, que descia pela escada com um vestido deslumbrante, ouve a notícia e fica em estado de choque.
Esmeralda : O que?
Todos olham para Esmeralda, que deixa uma lágrima escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário