23 de jun. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 6º Capítulo



Anoitece...


Roseland - Mansão Lemos - Sala

Ceres se olha no espelho. Ela passa um batom rosa-choque.
Ceres : Como eu sou linda.
Jennifer : Vai aonde filha?
Ceres : Em uma festa.
Jennifer : Com o Jonatas?
Ceres : Eu terminei com ele.
Jennifer : Mas porque?
Ceres : Nós brigamos, enfim. Vou com um colega.
Jennifer : Sei...
De repente a campainha toca. Jennifer vai atender.
Alexandre : Boa tarde Sr. Lemos! Temos um denúncia de que sua filha roubou um óculos de esmeraldas da marca Prada no Shopping Luxe Hayalla.
Jennifer : Isso é impossível...
Alexandre : Está aqui o vídeo.
Alexandre pega o celular e mostra o vídeo á Jennifer. Ela fica inconformada com a filha.
Alexandre : Podemos levá-la?
Jennifer : Não! Por favor.
Alexandre : Desculpa senhora mas...
Jennifer : Olha, eu posso pagar pela liberdade da minha filha! Não com dinheiro, mas com coisas melhores...
Jennifer passa a mão pelo peito do policial. Ele sorri maliciosamente.
Alexandre : Como quiser. Foi um prazer! Ah, a gente se vê!
Jennifer : Claro.
Ceres vai até a porta.
Ceres : Como vocês descobriram isso?
Alexandre : Ainda tem a audácia de perguntar? Recebemos um email anônimo. Tinha até uma mensagem pra você. Era uma tal de... "Y".
Ceres fica surpresa.
Alexandre : Eu até ri, porque estava escrito "Para minha eterna gordinha Ceres..."
Ceres fica chocada. O investigador vai embora debochando.
Jennifer : Nunca mais faça isso!
Ceres : Me desculpa, eu...
Jennifer : Eu nada! Já não basta seu pai ter nos deixado! Agora eu preciso de dinheiro pra sustentar essa casa.... E além do mais tenho que impedir a prisão da minha filha!
Ceres : Se quiser posso ajudar, trabalhando...
Jennifer : Não. Eu vou dar um jeito! Vai pra festa que você tem que ir. Só tome cuidado filha, não se esqueça que eu te amo. Muito.
Jennifer beija a testa de Ceres, que vai pra festa.

Roseland - Mansão Fenty - Jardins

Rique andava pelos jardins olhando a lua.
Gustavo : Como vai?
Rique : Ai minha santa do pau oco. Que susto!
Gustavo : Na última vez que te vi não estava com tanto medo. Até me beijou...
Rique : Ok, então agora a culpa é minha? Como se você não tivesse me seduzido.
Gustavo : Quer dizer que eu te seduzo?
Gustavo puxa Rique e o beija. Ele se afasta e dá um tapa nele.
Rique : Você é louco? Porque fez isso?
Gustavo : Por que eu sei que você vai ficar com remórsio.
Rique : Eu sabia! Você nunca amou a minha irmã.
Gustavo : Não só a amo, como precisava ter você em minhas mãos... pra se caso acontecer algo, posso usar a meu favor.
Rique perde a paciência.
Rique : Eu vou embora que eu ganho mais!
Rique entra em seu carro e vai pra festa, nervoso. Gustavo fica rindo.

Uma pessoa vestida de preto sai de trás da árvore com uma câmera na mão. Ela vai passando foto por foto. Nelas estão registrado o momento em que Rique e Gustavo se beijam. A pessoa misteriosa ri maléficamente e vai embora.

Roseland - Casa dos Gomez - Sala

Pietro está pronto para ir á festa. Ele desce as escadas e encontra a mãe chorando.
Pietro : O que houve?
Nanda : Porque você não me contou?
Pietro : Contei o que?
Nanda : Está tudo nessa carta!
Nanda entrega a carta ao filho e sobe as escadas desolada. Pietro lê.
Texto : Olá querida Nanda. Não importa quem está falando e sim o que eu vou falar. Quero que saiba, faço tudo isso para o seu bem, pois é injusto que você não saiba. Rodrigo Gomez, seu marido é um canalha, estúpido e metido a Don Juan do século 21. Ele a traía com uma menor de idade no verão passado, quase todos os dias. Uma das alunas da academia de dança em Rosário. Esse foi por sinal, o motivo da mudança de vocês á Europa. As fotos para comprovar estão no envelope. Seu filho já sabia de tudo, pergunte a ele. - Y"
Pietro : Vadia miserável!
Ele pega as fotos e joga na lixo. Pietro vai pra festa, revoltado.

Roseland - Floresta - Galpão

Junior chega e logo fica no clima da festa. Ele avista Jared e anda até ele. De repente, Rebecca entra na sua frente.
Rebecca : Então aí está você!
Junior se desanima.
Junior : Não, é o grilo falante.
Rebecca : Você é tão engraçado.
Junior : E você é tão enchedora de saco.
Rebecca : Ain, para! Assim você me faz rir.
Junior : Nem precisa, é só olhar pra sua cara.
Rebecca ri inocentemente. Junior fica sem paciência.
Junior : Faz o seguinte, curte a festa e no final eu danço um pouco com você, ok ? Aí você vai poder usar a frase "eu fui com um acompanhante gato e gostoso na festa", porque modéstia parte eu sou mesmo.
Junior manda beijos e dá as costas. Rebecca fica indignada. Ele vai até Jared.
Junior : Consegui fugir da Rebecca!
Jared : Já tinha percebido que vocês dois não combinam, rs.
Junior : E será nós dois combinamos?
Jared : Quem sabe...
Os dois sorriem.
Jared : Está vendo aquela máquina de tirar foto? Que tal tirarmos algumas?
Junior : Eu adoraria...
Os dois vão abraçados até a máquina. Eles entram e fazem várias poses, tirando várias fotos. Em uma delas os dois se beijam.

As fotos são impressas. Uma pessoa vestida de preto pega as fotos e sai.

Junior e Jared saem da máquina.
Junior : Cadê as fotos?
Jared : Sei lá, devem ter caído.
Junior : Se alguém vê-las estou ferrado.
Jared : Relaxa, vamos aproveitar ok?
Junior : Ok...
Os dois vão dançar, porém Junior fica preocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário